Cidadeverde.com

Coluna de 16/01/2020

FOTOS: CAROL SOUZA

O radiologista Ian Oliveira e a administradora de empresas Lorena Coelho curtem viagem romântica em Paris e fizeram lindo ensaio pré-wedding na metrópole francesa. O casal sobe ao altar no mês de agosto

 

Missão 
O advogado Klaus Jadson Brandão foi nomeado como membro da Comissão de Direito Militar da OAB-PI. Por meio da nova missão, o advogado representará constitucionalmente o direito dos policiais militares, bombeiros e exército brasileiro. 

Abandono
O jornalista Mauro Sampaio lançará mais um livro hoje. O lançamento de "Abandono" acontecerá às 19h30, na Livraria Entrelivros.

 


O cardiologista Luiz Bezerra Neto será empossado hoje na presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia seccional Piauí. No registro, o novo presidente da SBC com a esposa, a psicóloga Pollyanna Pinto Bezerra 

 

Cardiologia 
A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia Secção Piauí para o biênio 2020-2021 será empossada hoje à noite, às 19h30, em solenidade que ocorrerá na sede do CRM-PI. 

 Nomes da SBC-PI
O novo presidente da SBC-PI é o cardiologista Luiz Bezerra Neto. Nilo Costa Filho é o vice-presidente, Jônatas Melo é o diretor científico, Ricardo Lobo é diretor administrativo e Elisiário Júnior é o diretor financeiro. Rafael Jung assume a diretoria de comunicação, José Lira Mendes Filho é o novo diretor de qualidade assistencial. Alcino Sá é o diretor SBC/Funcor, Lucas Lopes é o diretor de pesquisa e Wildson Gonçalves assume o cargo de delegado da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia Secção PI. 

 


Valdenê Albino reúne familiares e amigos ao meio-dia de hoje para celebrar sua nova idade. A comemoração será com um almoço em ritmo de prévia carnavalesca

 

7º Dia
A família de Gustavo Policarpo convida para a missa de 7º dia do falecimento dele. A celebração religiosa acontecerá no dia 18 de janeiro, às 8h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima. 

 

FOTO: DANIELI MACIEL

Gabriella Fortes vive a expectativa pelo nascimento da segunda filha, Sofia

 

Coordenação 
O ex-comandante do 25º BC, tenente-coronel Nixon Frota, será o coordenador da campanha de Dr. Pessoa, pré-candidato a prefeitor de Teresina.

 


Lunna Paula e Vinícius Martins noivaram em restaurante da zona leste no último sábado, dia 11. No registro, os noivos com o casal Ronaldo Pompeu e Viviane Pompeu acompanhados da filhinha Isadora 

 

Mulher
Com o objetivo de promover a formação e o engajamento das mulheres na política, a Seccional Piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com o Observatório de Candidaturas Femininas, realizará o I Curso de Campanha Eleitoral para Mulheres – Eleições 2020. A solenidade de abertura do evento será no dia 31 de janeiro, com aula inaugural às 19h, no auditório da OAB Piauí; o Curso seguirá no dia 1º de fevereiro.  

 


O advogado piauiense Campelo Filho marcou presença no Consulado Geral do Brasil em Nova York para participar de reunião com o Cônsul-Geral adjunto e Chefe do Setor Comercial, Fernando Sena, com o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros, e empresários. Na ocasião, representando o SESC, o advogado teve a oportunidade de conhecer mais sobre os serviços oferecidos pelo Consulado-Geral aos brasileiros, especialmente aos empresários, e participou de um debate com representantes de grandes grupos empresariais, dentre eles, Itaú, Dropbox e Amazon

 

Cinema
A Temporada do Oscar já começou com a indicações doa concorrentes 2020. Para os cinéfilos de plantão, os Cinemas Teresina exibem alguns indicados nesta cinesemana como: “Adoráveis Mulheres”; “O Escândalo”; “Frozen 2”; “Parasita”; “O Farol” e “1917”. Além disso, estreiam os filmes “Uma Mulher Alta” e “Jumanji - Próxima Fase”. 
 

Leitura X Filmes
Por falar em Oscar, três filmes inspirados em livros estão entre os finalistas do Oscar 2020. O romance histórico ‘O céu que nos oprime’, de Christine Leunens, inspirou o diretor Taika Waititi a produzir a sátira ‘Jojo Rabbit’. Já a obra clássica, de Louisa May Alcott, ‘Mulherzinhas’ – uma referência literária para o movimento feminista –, é retratada de forma fiel no filme ‘Adoráveis mulheres’. E ‘Dois papas’, de Anthony McCarten, que também assina o roteiro da adaptação cinematográfica homônima, trata de um Vaticano em crise, atolado em escândalos, mas incapaz de seguir soluções simples. Valem as leituras!

 

 

Rei e Rainha
As inscrições para as categorias de Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência e Rei e Rainha da Pessoa Idosa já estão abertas e podem ser realizadas no Centro de Referência em Assistência Social mais próximo. As premiações, que chegam a R$ 5 mil, devem acontecer no Iate Clube no dia 2 de fevereiro.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: