Cidadeverde.com

Coluna de 09 e 10/04/2020


O empresário Nicolas Tajra e a arquiteta Fernanda Apolinário estão grávidos. O casal anunciou a novidade na última semana. Parabéns! 

 

Positivo 
O ex-deputado estadual Leal Júnior, de 69 anos, testou positivo para o novo coronavírus em exame realizado ontem. Leal está internado em um hospital particular com diagnóstico inicial de uma pneumonia inflamatória e o estado de saúde do político é considerado estável. O ex-deputado respira normalmente e não está utilizando a ventilação mecânica. A coluna integra a corrente de orações em prol do restabelecimento da saúde dele. 

 


O médico Lucas Cronemberger aniversaria hoje. A comemoração deverá ser ao lado da esposa, a jornalista Tyciane Vaz, e dos lindos filhos Arthur e Alice. Mais saúde, paz, sucesso e amor para o aniversariante e família! 

 

Ceia do Senhor
A Missa da Ceia do Senhor será realizada hoje, às 16h30, na Catedral Nossa Senhora das Dores. No entanto, os fieis deverão assistir a celebração de forma virtual. A transmissão da missa será feita ao vivo pelo seguintes endereços e canais: Programa em Tuas Mãos, no YouTube, Arquidiocese de Teresina, no Facebook, @domjacintobrito, no Instagram, e TV O Dia, canal 23.1.

Procissão do Fogaréu
Uma tradição secular será modificada em razão da pandemia do coronavírus. Excepcionalmente neste ano, a cidade de Oeiras não terá a tradicional Procissão do Fogaréu. Ao invés disso, a Diocese de Oeiras pediu que as famílias acendam tochas em frente às residências a partir das 20h de hoje. Desta maneira a mística da Semana Santa, que é tão forte, significativa e indispensável no município, será mantida.

 


O vereador Luiz Lobão ao lado da esposa Gislaine e do filho Luiz Filho em recente evento na capital

 

Live do Whindersson
O comediante Whindersson Nunes aunciou ontem que vai fazer uma Live no dia 20 de abril, às 19h30. Em publicação no Instagram, Whindersson disse que vai contar sobre as experiências vividas durante o período de isolamento social. "Eu preciso contar tudo que estou vivendo nessa quarentena pra alguém", brincou o piauiense.  

Face Shields
Médicos, odontólogos, profissionais liberais e uma gama de profissionais de diversas áreas uniram-se em prol da fabricação de Máscaras Face Shields. Os equipamentos estão sendo doados ao heróis da saúde e a todos que estão na linha de frente em postos de trabalhos essenciais para a população. No entanto, a matéria-prima para a confecção das máscaras - tiaras e acetato - é escassa e o grupo aceita doações dos produtos para continuar a produção. Para mais informações, entre em contato com o perfil @por.amor2020 no Instagram. 

 


Taty Girl promoverá uma Live hoje à noite, às 20h, no YouTube. Certamente o show virtual será bastante prestigiado pelos fãs da cantora, que promete uma transmissão com seus maiores sucessos!

 

É big!
Padre Francisco Borges, Elizabeth Lustosa, Rafaela Brandão, Edna Almeida, Lucas Cronemberger, Jesus Rodrigues, Thais Verçosa e Marlene Gayoso comemoram nova idade nesta quinta-feira. Felicidades!

Happy Birthday
Quem celebra mais um ano de vida na sexta-feira é Erovan Trajano da Fonseca, Cláudia Teles Costa, Mara Dias, Francisco Filho Nascimento, Yuri Ribeiro, Enoque Soares Júnior e Lena Mendonça. Parabéns!

 


"Tenha calma, logo você vai sair". Essa mensagem projetada no alto do prédio Jacarandá, na avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina, chamou a atenção de moradores e motoristas que passam pela avenida. A autoria é do empresário Kelson Alencar, morador do edifício. Isolado em casa com a mulher, a mãe idosa e três filhos, ele explica que a ideia é acalmar as pessoas e pedir que elas permaneçam em casa


Kelson estava na varanda do apartamento no último domingo quando teve a ideia de passar a mensagem para sua família, seus vizinhos e para quem passava pela avenida. Desde então, todos os dias a noite ele projeta uma mensagem diferente."Como empresário quero voltar logo, mas para isso tem que haver o isolamento", disse Kelson que tem uma filha recém-nascida. A menina nasceu no dia em que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no Brasil. Nota 10 para a iniciativa! 

 

São Raimundo Nonato
O cantor Marcos Brasil e empresários da região Sul do Estado se mobilizaram para ajudar os artistas de São Raimundo Nonato através de uma Live. O show virtual acontecerá hoje, a partir das 17h, por meio do canal do cantor no YouTube e será transmitido pela Rádio Cultura FM, Rádio Serra da Capivara e Rádio Alternativa FM. As contribuições podem ser feitas através de uma Vaquinha Virtual, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Os contatos para quaisquer dúvidas são  (89) 98146-7554 e (89) 98115-0256. Para doar, clique aqui

 


Bruno e Marrone, uma das mais populares duplas da história da música sertaneja, fará Live hoje à noite, às 21h, através do canal oficial no Youtube. Além de prometer um show virtual com suas maiores canções, a dupla incentivará doações dos fãs que serão revertidas em alimentos para os mais carentes e na compra de testes rápidos para o coronavírus

 

Solidariedade
Na live que será promovida hoje à noite por Bruno e Marrone, os piauienses poderão fazer doações para o programa Mesa Brasil Sesc em todo o país e ajudar na compra de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A iniciativa é do @sescgo, da @fecomerciogo e da equipe dos artistas. As doações poderão ser feitas pelo site www.sescgo.com.br/doacoes ou pela conta: Fecomércio, Banco Sicoob 756, Agência: 3333, Conta: 52.583-9, CNPJ 01.640.671/0001-80. Vamos doar! 

 

 

Conselho de Cultura
A pandemia da Covid-19 tem desafiado todo o mundo e na produção cultural não tem sido diferente. Com casas de espetáculos, bares, restaurantes, teatros fechados, muitos artistas estão passando por dificuldades até mesmo para manter as condições básicas de subsistência. Tendo ciência desta situação, o Conselho Estadual de Cultura do Piauí promoverá a doação de 1 tonelada de alimentos para artistas que não estão cadastrados em benefícios e não tem vínculo empregatício, neste grupo incluindo-se iluminadores, artistas circenses, músicos, dentre outros. As doações foram viabilizadas por meio de esforço coletivo dos conselheiros de Cultura, sem a utilização de dinheiro público.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: