Cidadeverde.com

Coluna de 30/06/2020


A engenheira Rafaela Vitalle e o cirurgião plástico Carlos Tajra comemoraram os três meses do primogênito Guilherme em ritmo de São João
 

Parabéns
Felicidades para o cardiologista Ary Sérgio Macêdo Belo, que brinda mais um ano de vida hoje. Ele comemora a data ao lado da esposa Emanuela Veras e do filho Thiago.
 

Em agosto
O Tribunal de Justiça do Piauí retoma os trabalhos internos no dia 20 de julho, mas as sessões presenciais serão iniciadas apenas em agosto. A medida foi tomada com base na idade dos desembargadores: quase todos têm mais de 60 anos e integram o grupo de risco para a Covid-19. 

 


Dalila Parente, Fabrício Santos e o filho Bernardo celebraram São Pedro com muita alegria! Viva! 

 

É do Brasil!
Democracia em Vertigem, de Petra Costa, e Carol Duarte (por A Vida Invisível, de Karim Aïnouz) venceram o Prêmio Platino de Cinema Ibero-americano – que chega a sua 7º edição. Esta é a segunda vez que uma brasileira é escolhida como melhor atriz – Sonia Braga foi premiada em 2017 por Aquarius, de Kleber Mendonça. Já o longa de Petra Costa – que concorreu ao Oscar deste ano – leva como melhor documentário. Também é a segunda produção não-ficcional brasileira a conseguir o feito depois de O Sal Da Terra, de Wim Wenders. A entrega do Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano aconteceu pelo YouTube.

 


A coluna traz um registro feliz do professor Kleber Montezuma em viagem a Portugal antes da pandemia. Montezuma celebra nova idade nesta terça-feira e certamente será alvo de muitas celebrações virtuais. Saúde! 

 

Bodas de Latão
O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, e a primeira dama Germane Linhares brindam hoje sete anos de casados.
 

É big!
Kleber Montezuma, Vinícius Macêdo Martins, Marília Sancho Briseno, Pablo Marques, Alessandro Barroso, Ivana Araújo Costa, Evaldo Hipólito de Oliveira e Lina Castelo Branco aniversariam hoje. 

 


A Secretária de Assistência Social do município de Wall Ferraz, Daniela Parente, celebrando sua gravidez no melhor estilo São João. Daniela é casada com o médico e prefeito de Wall Ferraz, Danilo Martins

 

Solidariedade
Denísia e Júlio César Cariri, que residem em Campo Maior, precisam da solidariedade dos piauienses para salvar a vida das gêmeas Maria Alice e Maria Júlia. Aos 5 meses de gestação, Denísia foi surpreendida com uma deficiência na alimentação de um dos fetos. Para corrigir o problema e evitar a morte de um dos bebês será necessária uma cirurgia fetal cujo custo está orçado em R$ 25 mil. Qualquer ajuda é bem-vinda. Dados: Denísia Raquel Pereira de Sousa Cariri / Banco do Brasil - Ag. 106-6 e CC.  29783-6 / Caixa Econômica Federal - Ag. 0616 - Op. 013 e Conta 109000-4. 

 


A nutricionista Lívia França e o empresário Jânio Oliveira celebraram os 3 meses do filho Antônio com o tema "Santo Antônio". O fofíssimo bebê é o primogênito do casal

 

VMA
O MTV Video Music Awards, mais conhecido apenas como VMA, vai acontecer no próximo dia 30 de agosto, no Barclays Center, em Nova York (EUA). A novidade foi anunciada pelo governador do estado, Andrew Cuomo, durante coletiva sobre o enfrentamento do coronavírus. Cuomo frisou que seu governo deu o sinal verde para o evento apenas após revisar os planos da MTV para a implementação de medidas de prevenção contra a covid-19. O governador adiantou que o VMA terá "uma plateia limitada, ou inexistente", dependendo da evolução da pandemia até a data.

Números 
O MTV Video Music Awards acontece anualmente desde 1984. No ano passado, os grandes vencedores foram Taylor Swift (clipe do ano por "You Need to Calm Down"), Ariana Grande (artista do ano), Billie Eilish (melhor revelação) e Lil Nas X (canção do ano por "Old Town Road"). Caso a premiação da MTV aconteça mesmo em agosto, será uma das poucas, junto ao Emmy, a não ter sua data afetada pela pandemia. Enquanto isso, o Oscar 2021 foi adiado para abril e o Globo de Ouro, para o final de fevereiro.

 

Foto: Márcia Burlamaqui

A designer de moda Ana Cristina Lima e o filho Pedro Henrique comemorando os santos juninos com muito amor e alegria! O belíssimo ensaio tem assinatura da fotógrafa Márcia Burlamaqui

 

Gincana virtual 
Localizado na zona Sul de Teresina, o Ceja Professora Maria Rodrigues das Mercedes vai realizar nesta terça-feira, 30, às 20h, a primeira Gincana On-line “Arraial da Quarentena”, na plataforma de vídeos YouTube. Além de trabalhar o tema de forma lúdica, o projeto do Ceja buscou evitar a evasão escolar entre os alunos da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), como explica a diretora Raimunda Pimentel. 

 

FOTOS: TÁSSIA ARAÚJO

O Balé da Cidade de Teresina celebra 27 anos neste 30 de junho. São quase três décadas voltadas para a divulgação, articulação e produção de dança em Teresina. Para comemorar a data, a Companhia disponibiliza o espetáculo O Código das Borboletas no seu canal no Youtube até o dia 5 de julho. Além disso, o Balé da Cidade realizará hoje, a partir das 16h30, um bate-papo no seu Instagram com todo o elenco da Companhia. Na live comemorativa, o Balé irá conversar um pouco sobre a trajetória do Balé, pensar sobre a nossa dança nesse momento e como pensamos na dança para o futuro

 

Gil Mendes e Mara Pavanelly
As cantoras promovem a live "São João de Todos" nesta terça. Gil inicia a transmissão às 19h e Pavanelly entra ao vivo às 21h. Assista no YouTube


Sandra de Sá fará hoje, às 19h, uma live especial de quarentena no canal do Sesc São Paulo no YouTube. Em sua segunda apresentação ao vivo no período da quarentena, a cantora dona dos hits "Olhos Coloridos", "Joga Fora" e "Bye Bye Tristeza", promete um show diferente e com surpresas para seus fãs

 

Marcelo D2
Em parceria com o Festival Sons da Rua, a marca promove lives exclusivas para debater o contexto social. Sempre trazendo Thaíde como mestre de cerimônias, o convidado desta terça-feira é Marcelo D2. Você confere pelo Instagram a partir das 19h.

 

 

Vacinação 
A campanha de vacinação contra a gripe encerra nesta terça-feira. Em Teresina, quem faz parte dos públicos prioritários e ainda não tomou a vacina, deve procurar uma Unidade de Saúde. O chamado é especialmente direcionado às crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos, professores, gestantes e mães no pós-parto. A vacinação contra gripe está disponível em 65 Unidades Básicas de Saúde, Centro Lineu Araújo e Hospital Infantil Lucídio Portela. Ao se dirigir a esses locais, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) solicita que a população utilize máscaras, respeite o distanciamento de 2 metros entre pessoas, evite tocar em superfícies e realize a higienização das mãos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: