Cidadeverde.com

Coluna de 02/07/2020

Interina: Thais Loiola

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Bárbara Brito e Marcelo Esdras em lindo ensaio de amor com tema junino. Belo casal!

 

João Claudino Fernandes
O Hospital de Campanha anexo ao HUT recebeu o nome de João Claudino Fernandes. A homenagem foi concedida pelo prefeito Firmino Filho em face da relevante contribuição que o empresário, que era apaixonado por Teresina, deu à capital e ao estado do Piauí ao longo dos últimos 50 anos. A expectativa é que o Hospital de Campanha João Claudino Fernandes receba os primeiros pacientes acometidos pela Covid-19 na próxima semana. 

Bodas de Flores e Frutas
Fabiano Funari Filho usou seu Instagram para celebrar os 4 anos de casamento com Maria Amélia Tajra Funari. O casal reside em São Paulo e é pai do fofíssimo Fabiano Neto, que nasceu em março. 

 


A odontóloga Samya Lavor Martins, que aniversaria nesta quinta-feira, em registro feito ano passado, em Maceió. Certamente a querida aniversariante será alvo de muitos abraços do marido, o diretor do HUT Rodrigo Martins, e das filhotas Maria Luiza e Ana Maria. A coluna deseja toda saúde, paz e alegrias!

 

É big! 
Samya Lavor Martins, Teresa Chaib, Marcelo Soares, Bruno Soares, Ana Sales, Natália Fontenelle, Klauberson Lima e Emmanoel Tadeu Moura aniversariam hoje. Felicidades!

 


A top piauiense Laís Ribeiro usou seu Instagram para reforçar o quanto a rotina anterior à pandemia faz falta. "Saudades de se montar né minha fia?", escreveu a Angel da Victoria´s Secret
A top piauiense Schynaider Moura publicou este clique em Instagram. À primeira vista, Schynaider é confundida com a atriz francesa Brigitte Bardot, que foi um dos maiores símbolos sexuais do mundo nos anos 50 e 60. Belíssima!

 

Solidariedade
O Lar Flores de Maria, que acolhe idosos em situação de carência e risco, e a Amhor (Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos) estão com uma campanha de arrecadação de fraldas geriátrica, leite em pó e materiais de limpeza. Mais informações: (86) 98841-5949. 

Posse 
O Rotary Club de Teresina Fátima realizará a posse da nova presidente Simone Gonçalves Terto e dos membros do conselho diretor para o ano rotatório 2020-2021 no dia 7 de julho, às 19h30. A cerimônia poderá ser acompanhada pelo Zoom.

 


O reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes, apresentando a produção de álcool em gel e glicerinado que está sendo fabricada em laboratório da instituição federal para doação a hospitais do estado. Que bela iniciativa! 


O professor Marcelo Ventura, o reitor Paulo Henrique Gomes, professor Jurecir Silva, a nutricionista Regilda Barbosa, o assistente da administração Apolinário Feitoza e o técnico de laboratório Manoel de Jesus durante a supervisão do projeto de produção de álcool em gel e glicerinado

 

Pesar 
O Grupo Cidade Verde une-se para abraçar virtualmente a colaboradora Marina Lima, que perdeu o seu pai, o cardiologista Francisco Xavier Lima, para a Covid-19 na tarde de ontem. O médico tinha 72 anos e residia em Parnaíba, mas estava hospitalizado em Teresina e não resistiu à doença. Marina e família, recebam a nossa solidariedade. Lamentamos muito!

Pesar II
Nossa solidariedade à família de Dona Ivone Pinheiro, que era mãe do médico Pascoal Pinheiro e irmã de Sônia Carneiro. Dona Ivone faleceu ontem. 

 


A empresária Van Fernandes, que é presidente do Grupo Vanguarda, fez a entrega de um carro zero km para o colaborador João Rodrigues Martins. Ele foi sorteado na campanha interna "Super Prêmios". Além do carro zero km com tanque cheio e já emplacado, outros prêmios foram sorteados: geladeiras, TVs, celulares, microondas e uma moto zero km

 

Se Essa Rua Fosse Minha
As inscrições para a edição 2020 do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha” foram abertas ontem. O projeto tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos de Teresina em homenagem a pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade. O período de inscrições será durante todo o mês de julho, encerrando-se às 14 horas do dia 31. Os interessados deverão preencher o formulário que pode ser acessado nos sites da Prefeitura de Teresina e da Semplan, além do aplicativo Colab, disponível para celulares Android e IOS. Mais informações aqui

 

 

Brasil no Oscar 
Em busca de ampliar a diversidade entre seus integrantes, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas convidou 819 profissionais do cinema a se associarem à instituição, responsável pelo Oscar. Na turma de selecionados de 2020, há sete brasileiros. A editora Cristina Amaral ("Um filme de verão"), os diretores Julia Bacha ("Budrus") e Vincent Carelli ("Martírio"), e os produtores Mariana Oliva e Tiago Pavan, de "Democracia em vertigem", foram selecionados para participar da Academia na categoria de documentário. O diretor Otto Guerra, de "A cidade dos piratas"e "Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll", foi chamado para a área de curta e longa de animação. Na categoria de Marketing e Relações Públicas, está o executivo da Netflix Marcos Waltenberg.

 


Com 90 anos e dona de uma voz potente, Elza Soares se apresenta virtualmente hoje, a partir das 20h, no canal oficial do Sesc em Minas no Youtube. Ao lado do violonista e cantor JP. Silva, Elza Soares revisita clássicos como Malandro, Meu Guri, Mulher do Fim do Mundo e Espumas ao Vento, e traz músicas recém lançadas, como Carinhoso e seu último single Juízo Final. A live-show contará também com versões clássicas, como a música A Carne, em um acústico que vai misturar muito Samba, Rock e MPB 



A cantora Margareth Menezes comanda uma live especial, nesta quinta-feira, em homenagem à Independência do Brasil na Bahia. Tendo como cenário a Baía de Todos-os-Santos, a cantora recebe Tatau e Jau como convidados. O show virtual acontece à partir das 20h, no canal oficial da artista no YouTube

 

Pagodinho sem inspiração! 
O cantor Zeca Pagodinho foi entrevistado ontem pelo jornalista Pedro Bial, que o definiu como "o cara mais ‘rueiro’ do mundo” uma vez que é nas ruas, esquinas, bares, quiosques, encontros e abraços que o artista tira inspiração para suas canções. No entanto, Zeca disse que sentiu o baque da quarentena e que este período afetou seu dom de criação. “Fiz quatro músicas este ano. Fazia quatro por dia", desabafou. Pagodinho é gente como a gente! 

 


Bell Marques será o primeiro artista a fazer uma live em cima de um trio elétrico. A apresentação será transmitida de Fortaleza, no dia 25 de julho, a partir das 16h. A data coincide com o fim de semana em que aconteceria o Fortal 2020, Carnaval fora de época que foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19. O show virtual reunirá os principais sucessos do artista e poderá ser acompanhado através do YouTube. Outro grande artista será confirmado em breve pela produção do evento

 

Radiohead
A banda britânica de rock alternativo tem transmitido shows de seu arquivo ao vivo a partir das 18h, todas as quintas-feiras. Assista pelo YouTube.

Papo de Rua TNT
Em parceria com o Festival Sons da Rua, a marca promove lives exclusivas para debater o contexto social. Sempre trazendo Thaíde como mestre de cerimônias, o convidado desta quinta-feira é Rincon Sapiência. Confira pelo Instagram a partir das 19h.

 

 

Gincana
Os estudantes do Ceja Maria Rodrigues das Mercedes realizaram uma gincana on-line na terça, 30. Na programação houve arraial da quarentena, transmitido pelo Canal Educação. Com muita criatividade, os estudantes uniram os momentos pelos quais a comunidade passa para nomear as equipes, sendo estas: Mingau Lockdown, Paçoca de Cloroquina, Maria Isabel de Álcool em Gel, representando os turnos tarde, noite e anexo Irmã Dulce, respectivamente.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: