Cidadeverde.com

Coluna de 08/07/2020

Interina: Thais Loiola

Fotos: Ascom/Teresina Shopping

O grupo Melhor de 3, que é formado por João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura, vai comandar a live solidária da Praia de Verão do Teresina Shopping. O show virtual do trio acontecerá no dia 9 de julho, às 18h e terá transmissão ao vivo pelo portal Cidadeverde.com e pelo YouTube do shopping


Para a live solidária, o Melhor de 3 trará um repertório "moda praia" alinhado à Praia de Verão. Durante a transmissão serão arrecadados alimentos, produtos para kits de higiene, máscaras de proteção e também doações em dinheiro. As doações serão entregues à Associação Casa Esperança e Vida que assiste pessoas com câncer. Bela iniciativa! 

 

Na torcida!
O deputado estadual Georgiano Neto testou positivo para o novo coronavírus ontem. O deputado cumpre isolamento social em casa e participará de suas atividades parlamentares através de videoconferência. Saúde!

 


Paulo Nayro Leitão Pereira, de apenas 35 anos, contraiu o novo coronavírus e chegou à forma grave da Covid-19 com necessidade de internação. Após 25 dias em um leito de hospital, dentre os quais 10 dias foram na UTI, Paulo recebeu alta hospitalar ontem


Ao receber a alta hospitalar, Paulo, que é devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pediu que a família o levasse à Igreja da Vila Operária. Em frente à paróquia, o jovem agradeceu a Deus e à Santa pela batalha vencida! 


Toda a família de Paulo contraiu a doença, mas somente ele precisou de internação. Ao lado da esposa Gislaine e dos filhos Matheus e Beatriz, Paulo segue para uma nova vida e alerta sobre a importância do distanciamento social. Felicidades! 

 

Homenagem 
O jornalista Deusdeth Nunes, o querido Garrincha, receberá homenagem em sarau da Academia Teresinense de Letras no dia 15 de julho. A merecida honraria será transmitida pelas redes sociais da entidade, que tem o médico Itamar Costa como presidente.

 


O cardiologista Rafael Jung escreveu um depoimento forte e reflexivo em suas redes sociais após receber alta hospitalar. O médico foi contaminado pelo novo coronavírus e viveu momentos difíceis, que felizmente foram superados! "GRUPO DE RISCO? Você é jovem! É “atleta”! Pois é amigos! Sintomas leves evoluindo com piora clínica apesar de todo tratamento preconizado! Precisei internar e venho aqui somente pra agradecer imensamente a todos que torceram pela minha recuperação! Essa foto é muito importante pois foi o dia da minha alta depois de 10 dias de internação. Agradeço a Deus, a minha família em nome da minha amada esposa @claudiakguarino e minha mãe @luizamagna , meus irmão e amigos que tanto rezaram por minha saúde! A essa incansável dra @luanachaibr totalmente disponível a qualquer momento do dia ou da noite, técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas, turma da limpeza e demais colaboradores! Doença pulmonar não é brincadeira! Estou em recuperação com trabalho de fisioterapia em casa e espero em breve retornar para ajudar meus amigos e cumprir meu papel de médico e cidadão! #agradecersempre"

 

É big!
Augusto Cesar Neiva, João Luiz Carvalho, Carlos Alexandrino, Júnior Quixabá, Isabel Cardoso, Kalina Rameiro, Alan Cavalcanti, Aderson Luz Carvalho e Kartegiane Oliveira comemoram nova idade nesta quarta-feira.

 


O paisagista e estudante de arquitetura Augusto César Neiva aniversaria nesta quarta-feira. Como é uma pessoa maravilhosa e bastante querida, certamente receberá muitas felicitações e abraços virtuais. Felicidades, paz e saúde!

 

Rotary
O Rotary Club de Teresina Fátima empossou a nova presidente Simone Gonçalves Terto e os membros do conselho diretor para o ano rotatório 2020-2021 ontem à noite. A cerimônia foi realizada virtualmente pelo aplicativo Zoom.


O jovem piauiense Nicolas Said, que reside em Portugal com a família, foi chamado por uma agência para fazer parte da figuração de um filme de época português. O clique foi compartilhado pela mãe de Nicolas, a jornalista Camila Said, que agora vive a ansiedade de ver o filhote, de relance, nas telas do cinema!

 

O pet agradece! 
O seu animal de estimação vai adorar essa notícia! A Pet Mais Vida Teresina e a Rádio Cidade Verde vão sortear um plano de saúde Pet Mais Vida Corporativo com cobertura anual. O plano cobre consultas em horário comercial, exames laboratoriais, vacinas v10, quíntupla, quádrupla, antirrábica e tríplice (última apenas para felinos). Imagina a tranquilidade de um ano com todos esses recursos sem nenhum custo? Confira todas as regras do sorteio aqui! 

 


O Professor Doutor em Engenharia da Computação da UFPI, André Macêdo, e o Professor Doutor em Geografia também docente da UFPI, Carlos Sait, são nomes cotados como candidatos a reitor e vice-reitor da instituição. As eleições para o cargo estão previstas para ocorrer no dia 12 de agosto

 

Solidariedade
O Lar Flores de Maria, que acolhe idosos em situação de carência e risco, e a Amhor (Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos) estão com uma campanha de arrecadação de fraldas geriátrica, leite em pó e materiais de limpeza. Mais informações: (86) 98841-5949

 


O urologista piauiense Giuliano Aita, a cada dia, ganha mais destaque nacionalmente. Esta semana, ele foi convidado pela Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS) para assumir o cargo de vice-coordenador do Departamento de Cirurgias Penianas. Para quem não sabe, Giuliano Aita é mestre em uro-oncologia e está concluindo o seu doutorado na área

 

Se Essa Rua Fosse Minha
As inscrições para a edição 2020 do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha” continuam abertas. O projeto tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos de Teresina em homenagem a pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade. O período de inscrições será durante todo o mês de julho, encerrando-se às 14 horas do dia 31. Os interessados deverão preencher o formulário que pode ser acessado nos sites da Prefeitura de Teresina e da Semplan, além do aplicativo Colab, disponível para celulares Android e IOS. Mais informações aqui!  

 


No mês dedicado ao combate ao câncer ginecológico, um clique na médica Lyzianne Bona, ginecologista e importante referência na Reprodução Humana do Piauí

 

Bell no trio
Bell Marques será o primeiro artista a fazer uma live em cima de um trio elétrico. A apresentação será transmitida de Fortaleza, no dia 25 de julho, a partir das 16h. A data coincide com o fim de semana em que aconteceria o Fortal 2020, Carnaval fora de época que foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19. O show virtual reunirá os principais sucessos do artista e poderá ser acompanhado através do YouTube. Show!

 


Uma live grandiosa sem hora para acabar! É isso que prometem para o dia 11 de julho, às 20h, os cantores Wesley Safadão e Xand Avião. Eles vão se reunir no Beach Park de Fortaleza para um evento especial que será exibido ao vivo pelo YouTube dos artistas. O repertório será de músicas de ambos, além de clássicos de todos os gêneros. Safadão e Xand estão se preparando para, no mínimo, 10 horas de show. A live vai arrecadar alimentos e insumos para o próprio Beach Park que mantém um projeto social que ajuda as comunidades da região de Aquiraz onde milhares de famílias vivem do turismo

 

Jornada de Fisioterapia 
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai realizar a 9ª Jornada de Fisioterapia entre os dias 5 e 8 de novembro. O evento será inteiramente on-line e tem como tema “Desafios e as Potencialidades da Fisioterapia”. As inscrições estão abertas e os interessados podem inscrever-se por meio do site da 9ª Jornada de Fisioterapia.

 

 

Trabalho remoto 
A Defensoria Pública do Piauí (DPE) vai seguir em trabalho remoto até o dia 19 de julho. A medida visa à prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.  Para definir a prorrogação foram considerados, entre outros, o decreto estadual nº 19.044/2020, que determinou a prorrogação do isolamento social até o dia 06 de julho, bem como o Pacto de Retomada Organizada – Pro Piauí.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: