Cidadeverde.com

Coluna de 16/07/2020

FOTOS: THIAGO AMARAL

A estudante de medicina Victória Tourinho e o servidor público Renato de Noronha em lindo ensaio pré-wedding assinado pelo talentoso Thiago Amaral. O casal subirá ao altar no dia 10 de outubro e segue em contagem regressiva para dizer SIM ao amor!

 

Do Piauí para o mundo
O escritor Eneas Barros está muito feliz com sua última conquista. O livro "Dom Alfredo Schaffler", que narra a história de vida do bispo emérito de Parnaíba, foi traduzido para o alemão e publicado na Áustria. Nascido naquele país no ano de 1941, Dom Alfredo foi ordenado como sacerdote em junho de 1968, em Oeiras, e tem dedicado toda sua vida religiosa ao nosso Estado. Parabéns!

 


Ainda é tempo de parabenizar a top model piauiense Schynaider Moura, que aniversariou ontem e foi presenteada com bolo e flores logo ao acordar. Happy Birthday! 

 

É big!
Adriane Radecki Ziegert, Ginna Gleide Santos, Diego Gomes, Lorena Andrade, Gidaltti Tavares e Perla Paranhos aniversariam nesta quinta. Felicidades!

 


Adriane Radecki Ziegert aniversaria nesta quinta-feira, mas a comemoração acontecerá amanhã com big e caprichada peixada em resort no litoral do estado. Saúde e paz! 

 

Live Bem Leve
Pensando em proporcionar um momento diferenciado para todos os que compõem os quadros da Defensoria, a live "Bem Leve" traz, no próximo dia 20, os músicos Soraya Catello Branco e Anderson Rodrigues, que serão recepcionados pela Coordenadora da Esdepi, a defensora pública Rosa Viana Formiga. Na oportunidade serão abordados também temas como Ouvidoria, já que Soraya Castello Branco é Ouvidora do Estado e projetos sociais, uma vez que Anderson Rodrigues desenvolve um projeto no qual chegou a arrecadar até 10 toneladas de alimentos para distribuição a pessoas carentes. O momento será também, é claro, repleto de uma boa música com esse dois grandes talentos piauienses.

 

FOTOS: FELÍCIA ARAÚJO

O TBT desta quinta-feira foi publicado há 4 anos, na coluna de 16/07/2016. Quanta felicidade! 

Neste sábado acontece, ao por do sol, o casamento de Vinicius Dias e Anny Rafaela. A cerimônia religiosa e recepção acontecerão na Casa Favorito. Os noivos são pais da linda Júlia, que é a primeira neta do governador Wellington Dias e a da Secretária de Educação, Rejane Dias

 

Educação e ensino jurídico 
O professor doutor Raimundo Dutra, o professor e servidor do TJ-PI Joaquim Campelo Filho e o advogado, doutor em Direito Processual e professor Joseli Magalhães protagonizam amanhã (17), uma live super interessante. Com o tema "O atual contexto educacional e o ensino jurídico no Brasil", a transmissão virtual terá início às 16h e poderá ser acompanhada pelo Youtube da Escola do Judiciário do Piauí. 

 


Vem aí uma nova edição especial do "Bake Off Celebridades", no SBT. O evento contará com a participação da Miss Brasil 2017, a piauiense Monalysa Alcântara. Além de Monalysa, a atração trará nomes como o do influenciador digital Júlio Cocielo e do ex-jornalista da Globo, Dony de Nuccio. Dalton Vigh, Padre Alessandro Campos, Rodrigo Cintra, Renata Dominguez, Fernanda Venturini e Renata Kuerten também participarão do reality culinário. As gravações devem começar em agosto e a estreia do "Bake Off Celebrridades" está prevista para setembro. Vamos conferir e torcer, né? 

 

Live do Fortal
A live promovida pelo Fortal com um encontro de trios com duas das grandes atrações do evento, Bell Marques e Wesley Safadão, também vai proporcionar uma experiência interativa com viés solidário. O evento, que será transmitido a partir das 19h do dia 25 de julho, convida o público para curtir o show de casa com um abadá exclusivo que será trocado por doações para a campanha "Fortal Solidário", iniciativa promovida todos os anos pelo festival para ajudar instituições beneficentes de Fortaleza. 

Participe!
Para participar e ganhar os abadás, o público residente em Fortaleza pode realizar doações através deste link. Já para residentes de outros estados, as doações podem ser feitas aqui e quem contribuir com o Fortal Solidário vai receber um brinde especial na entrega de abadás da 29ª edição do Fortal, que acontecerá de 22 a 25 de julho de 2021, em decorrência da pandemia. Para não deixar a data deste ano passar em branco, o festival realizará esta live temática com Wesley Safadão e Bell Marques, em um formato inédito de encontro de trios. A transmissão acontece no dia 25, às 19h, nos canais dos artistas no Youtube.

 


Lindo e emocionante o depoimento que o médico Vinícius Peixoto escreveu em suas redes sociais para homenagear o pai, Marcus Peixoto, no dia 14 de julho, data em que o produtor musical faria 68 anos. "Nesses últimos dias, tem invadido um sentimento egoísta do misto de dor e de saudade, contrastando com toda a felicidade que tenho vivenciado nesse período. Os momentos felizes são os mais difíceis de se conviver com o luto, pelo simples desejo de poder carnalmente dividir essa felicidade com quem amamos e que, ao mesmo tempo, nos deixou desse plano. Hoje, meu pai completa 68 anos, 8 anos de ausência física, mas da ctz de me acompanhar impreterivelmente a cada passo nesse tempo.. mas como falei, é um sentimento egoísta de querer poder olhar nos seus olhos, meu vei, e dizer que tá tudo bem, tá tudo certo... esses 3 da foto estão encaminhados! Só queria poder vibrar a conquista da minha transição profissional com o Sr, assim como todos os outros momentos felizes que tive e que terei! Aproveito a oportunidade pra dizer de novo e mais uma vez aos 4 cantos que sempre te amei e te amarei!". Quanto amor!

 

Lives do Direito
O advogado e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, Chico Couto, anunciou em suas redes sociais a participação do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz para encerrar a primeira fase do quadro de lives “Advocacia em ação: OAB, mercado e pós-pandemia”. O encontro acontece hoje, às 16h, através do instagram @chicouto. Além do Felipe Santa Cruz, por meio das lives, o advogado já conversou com Claudio Lamachia, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Leonardo Rolim sobre as perspectivas do passado, presente e futuro da advocacia.

 


O psicólogo Rodrigo Lopes tem muitos motivos para comemorar: após a intensa batalha para vencer a Covid-19, que o deixou entubado por 17 dias, está retomando as atividades em um novo consultório com todas as especificações de saúde de prevenção ao vírus. Um exemplo de superação, parabéns!

 

Solidariedade
O Lar Flores de Maria, que acolhe idosos em situação de carência e risco, e a Amhor (Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos) continua com uma campanha de arrecadação de fraldas geriátrica, leite em pó e materiais de limpeza. Mais informações: (86) 98841-5949. 

 


Os professores titulares Gildásio Guedes e Viriato Campelo são pré-candidatos a reitor e vice-reitor da UFPI, em consulta que acontecerá no dia 12 de agosto. Gildásio é Doutor em Educação e é um dos mais experientes gestores da UFPI. Atualmente é Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância. Viriato é Doutor em Medicina e atualmente é Diretor do Centro de Ciências da Saúde. A dupla tem ampla aceitação na comunidade ufpiana, já que militam nos campos técnico, científico, cultural e de gestão

 

Jornada de Fisioterapia 
A Universidade Estadual do Piauí vai realizar a 9ª Jornada de Fisioterapia entre os dias 5 e 8 de novembro. O evento será inteiramente on-line e tem como tema “Desafios e as Potencialidades da Fisioterapia”. As inscrições estão abertas e os interessados podem inscrever-se por meio do site da 9ª Jornada de Fisioterapia.

 


A consultora de imagem e estilo, Rachel Nogueira, realizará uma live nesta quinta, a partir das 19h30, para falar sobre as novas tendências na moda para o segundo semestre de 2020. Além disso, ela dará dicas sobre quais peças os lojistas e microempresários devem apostar, para faturarem boas vendas na segunda metade do ano. A live acontecerá no instagram @usegizze!

Capacitação
O Sest Senat Teresina está oferecendo gratuitamente aos trabalhadores do transporte público o curso "Covid-19: proteja seus passageiros". O treinamento tratará sobre as principais formas de prevenção e combate à Covid-19 e será realizado via internet, com instrutor em tempo real. A próximas edições do curso acontecem nos dias 15, 20, 22, 24, 28 e 31 de julho. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número: 86 2107-0860. O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) apoia a ação, que faz parte do plano de retorno do transporte público coletivo desenvolvido pelo Sindicato para a retomada das atividades do setor.

 


Junior Masca tem influências de vários ritmos brasileiros e consegue mesclar seu estilo preservando a essência nordestina. O cantor participa da live solidária do Projeto Cultura em Casa, realizado pela Secult e que acontecerá hoje no Theatro 4 de Setembro. Além de Masca, o cantor Ítalo Ripardo também se apresentará. A live será transmitida pelas redes sociais da Secult e do Governo do Estado no Facebook, Instagram e YouTube, a partir das 18h

 

Cultura em Casa 
O Projeto Cultura em Casa, que faz lives solidárias todas as quintas-feiras no Theatro 4 de Setembro que tem como objetivo valorizar, apoiar, promover e divulgar as manifestações culturais piauienses, a fim de ajudar a classe artística que, neste momento de pandemia, estão impossibilitados de realizarem eventos presenciais. Durante os shows também são arrecadadas doações por meio de QR-Code. O projeto é realizado pelo Instituto Piauí Gestão, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult. 

 

 

Direito na Rede 
Estão abertas até domingo (19), as inscrições para o projeto de extensão "Direito na Rede". O projeto do curso de Direito do campus Prof. Barros Araújo da Universidade Estadual do Piauí, em Picos, tem como objetivo contribuir para a manutenção do debate e da atualização jurídica, em tempos de isolamento social causado pelo novo coronavírus, o projeto realizará aulas remotas por meio da plataforma Google Meet, três vezes por semana, a partir do dia 20 de julho, às 19h.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: