Cidadeverde.com

Coluna de 06/08/2020


A fisioterapeuta Millena Guedes e o empresário Giovanni Brígido vão ser papais de uma menina! A descoberta aconteceu na última terça-feira, durante chá de revelação. A julgar pela beleza dos pais, será uma princesa linda! Parabéns!

Dante 
O publicitário Caio Pinheiro e a advogada Renata Sampaio estão radiantes com a chegada do segundo filho, Dante. O bebê nasceu no dia 31 de julho repleto de saúde e lindeza. A avó Ravena Napoleão também está felicíssima com mais um netinho para encher de carinho. Saúde, Dante!
 


A médica e Miss Piauí 2015 Ana Letícia Alencar e o delegado Matheus Zanatta formando par romântico na capital. Lindos! 
 

Pesar
A coluna se solidariza com o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé Dias Alves, pela morte da sua mãe, Alzira Dias Alves, nesta quarta-feira. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento de dor.
 

Missa 7º dia
A missa de sétimo dia do médico e diretor do SAMU, José Ivaldo de Oliveira, será celebrada nesta quinta-feira. A celebração terá início às 19h e será restrita aos familiares. Amigos, pacientes e admiradores do grande médico poderão acompanhar a missa pelo seguintes canais: Instragram José Ivaldo, Facebook da Capelinha de Palha e YouTube Paróquia Nossa Senhora das Graças Sul. À familia, nosso abraço de pesar. 

 


O primeiro TBT de hoje foi publicado há 7 anos, na coluna de 06/08/2013
Um flagra do colunista com a atriz Bruna Marquezine, que à época era namorada do jogador Neymar. O clique aconteceu no Paris 6 Restaurante, em São Paulo

 

Letras
A Academia Teresinense de Letras dará posse a seus novos membros no dia 18 de agosto. A solenidade ocorrerá às 19h, por meio da plataforma digital Google meet. Tomarão posse como novos imortais da ATL: Maria das Graças Targino, Valdeci Cavalcante, Zózimo Tavares, Rivanildo Feitosa, Francisco de Sales Palha Dias e Antônio de Jesus Noleto. A ATL foi fundada em setembro de 2019 e possui como objetivo fomentar o desenvolvimento cultural da capital, o desenvolvimento das potencialidades culturais e o planejamento e execução de ações que se orientem para prosperidade das letras, das artes, da cultura e da educação. Atualmente é presidida pelo acadêmico Itamar Costa.

 


Na Semana dos Pais, um registro de três gerações da família Aita: Leonardo, Giuliano e Heitor, exercitando o corpo e garantindo boa saúde para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer!

 

Parabéns
Weslley Pereira, Jeosé Noronha Monte, Anelise Carvalho, Junior Marks, Antônio Alencar, Savana Macêdo e José Ribeiro são os aniversariantes de hoje. Felicidades!

 


O reitor da UniFacema Marcos Aurélio Alves voltou à rotina da malhação. Ele e o personal Felinto Alves estão treinando em academia na vizinha cidade de Timon

 

Transição
O músico Wilseff Lago lança seu novo disco “Transição” durante live no próximo sábado (8), a partir das 15h, no YouTube. O disco foi todo produzido de forma independente e traz uma pegada de MPB, Pop Rock, reggae e blues. O novo CD tem sete músicas, sendo seis delas inéditas e uma regravação dos compositores Machado Júnior e Edvaldo Nascimento. Este é o terceiro CD da carreira do músico, que é muito conhecido na noite teresinense, e estará disponível em todas as principais plataformas de streaming.

 


O segundo TBT desta quinta é de 2 anos atrás e foi publicado na coluna de 06/08/2018 
A advogada e servidora pública Dalila Parente e o empresário Fabrício Santos receberam convidados no último sábado no Chá do Bernardo, primogênito do casal que deve vir ao mundo em outubro. O clima de expectativa já é grande em torno do nascimento do baby

 

Aulas 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) retorna com as aulas remotas da rede estadual de ensino.  As aulas, que são exclusivamente on-line por meio do YouTube do Canal Educação, obedecem às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

 


O cirurgião plástico Davis Barbosa em momento de lazer com os filhos Davis Filho e Líssia

 

Cinema Egípcio
O segundo final de semana da 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo traz entre os destaques da programação um workshop de documentários, além de longas-metragens inéditos. A mostra, a primeira totalmente on-line realizada pelo CCBB, começou em 29 de julho e vai até 23 de agosto no site www.cinemaegipcio.com, com acesso gratuito. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 


Desejamos muitas felicidades e mais realizações para o oftalmologista Ednaldo Atem que comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira. O especialista em retina, vítreo e urgências oculares é um dos profissionais da competente equipe do Hospital Francisco Vilar

 

Concerto 
O Theatro Municipal de São Paulo disponibiliza na internet mais um espetáculo de seu acervo. Nesta sexta-feira (7), o canal do Theatro no YouTube exibe o concerto que abriu a temporada sinfônica 2019 e que celebrou os 25 anos de carreira do maestro Roberto Minczuk, que comanda a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. A transmissão de "O Sagrado e o Profano" começa às 20h e o conteúdo ficará disponível por um mês para o público ver e rever quando quiser, de graça e sem necessidade de cadastro.

Música Sacra
O repertório mescla a tradição da música sacra e tida como uma das obras mais incríveis do período barroco, com Magnificat em Ré Maior, de Johann S. Bach, com aquela que é uma das peças mais conhecidas, a grandiosa Carmina Burana, de Carl Orff, que facilmente é reconhecida pelo público, em especial pelo título O Fortuna presente em inúmeros filmes, como "Excalibur", "The Doors" e "A Filha do General". O espetáculo foi apresentado em março de 2019, no palco do Theatro Municipal.

 

 

Live da Educação 
Nesta quinta-feira, o vereador Luís André fará uma live pelo Instagram que abordará como tema a educação. A live terá início às 20h e traz como convidado o pré-candidato à prefeitura de Teresina, Kléber Montezuma, que é ex-secretário municipal de educação. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: