Cidadeverde.com

Coluna de 24/08/2020


O centenário de Joaquim Rodrigues Martins foi celebrado no dia 22 de agosto com linda missa celebrada pelo Padre Carlito, na Paróquia de São João Batista. A celebração religiosa contou as presenças dos filhos, netos, bisnetos, genros e noras do senhor Joaquim, em uma noite carregada de emoção e saudade 


A filha Hilma Castelo Branco esteve à frente da homenagem ao saudoso pai. Além de organizar o evento, Hilma, Homero e Verônica lançaram um livro em memória a Joaquim Rodrigues Martins 

 

StartupON Nordeste
A Asssociação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI) é uma das entidades apoiadoras do StartupON Nordeste. O evento, que acontecerá de forma virtual, abordará diversos assuntos durante os 3 dias de duração. Além disso, oferecerá mentorias para startups e empreendedores da região. Hoje, o tema será sustentabilidade. Na terça, o evento abordará Educação e Retenção de Talentos e na quarta, finaliza com o tema Turismo. Para participar das lives e fazer a pré-inscrição para as mentorias acesse bit.ly/startuponnordeste e se inscreva! 

 


O diretor de jornalismo da TV Cidade Verde Joelson Giordani e a jornalista Glenda Uchôa apresentando o novo estúdio da Rádio Cidade Verde. As novas instalações da rádio foram inauguradas na manhã de hoje com a apresentação do Acorda Piauí, que além de Joelson e Glenda conta também com a presença de Elivaldo Barbosa

 

Covid-19 
O pai do governador do Maranhão, Flávio Dino, morreu nesta segunda vítima do novo coronavírus. O ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa-MA Sálvio Dino tinha 88 anos e estava na UTI de um hospital em São Luís-MA. Flávio Dino confirmou a perda pelo Twitter. “Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima de coronavírus”, comentou. “No nosso último encontro, falamos sobre política, futebol e poesia. Ele agora está no Reino". O governador relembrou feitos do pai, que teve o mandato como deputado estadual cassado na época da ditadura militar. Lamentamos! 

 

FOTOS: NATHÁLIA DRUMOND

O empresário Otávio Guto e a médica Lara Drumond uniram-se em linda cerimônia civil realizada pelo juiz Almir Tajra. O casamento aconteceu no Sítio Vila Morena e contou com cerimonial de Rose Melo e bolo de Zezita Ribeiro. Felicidades ao casal! 

 

Nomes da Convenção Lojista 
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí realiza, entre os dias 2 a 4 de setembro, a 25ª Convenção Lojista do Piauí através de transmissão on-line e com inscrições gratuitas. O evento, que acontece pela primeira vez em um ambiente virtual, oportunizará aos participantes uma importante discussão on-line sobre o direcionamento dos seus negócios de acordo com os novos cenários e com orientações para a retomada das atividades econômicas. Entre os nomes já confirmados estão a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, e Rivadávia Drummond, que é administrador, palestrante e apontado como um dos melhores professores de gestão do mundo. 


Bodas de Lã - Irina Pompeu e Rodrigo Pompeu comemoram hoje sete anos de uma feliz união. Eles são pais do lindo Mateus Pompeu


A advogada Ravena Napoleão usou suas redes sociais ontem para celebrar o 12º aniversário da neta Maria, filha de Ana Maria e Fernando Pinheiro. Linda avó, linda netinha! 
 

Pré-candidata
Com a aproximação das convenções partidárias, o teresinense começa a ver os rostos daqueles que pleiteam cargos eletivos na capital. Uma destas faces é da cantora, atriz e jornalista Safira Bengell, que vai disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores pela terceira vez. Entre as bandeiras de Safira estão a arte, a educação, a cultura, o bem-estar social e a revitalização do centro da cidade.


A deputada federal Joice Hasselmann publicou uma série de fotos em seu perfil no Instagram comemorando o sucesso do seu processo de emagrecimento, no qual ela perdeu quase 20kg. Apelidada de "Peppa" por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em referência ao personagem de desenho animado Peppa Pig, a deputada mostrou que fez uma limonada dos limões que atiraram nela. “Pensa numa criatura feliz igual “pinto no lixo". Aqui com uma calça jeans SEM ELASTANO tamanho 38 de quando eu era SOLTEIRA!!! Dois filhos depois, 20 e tantos anos depois, quase 20 kg a menos e cá estou em na mesma calça e ainda ficou folgada. O nome disso: DEDICAÇÃO, ESFORÇO, SUPERAÇÃO. A transformação das maldades de gente cruel em estímulo para melhorar, para se superar”, disse Hasselmann no post. Arrasou!

 

Happy Birthday
Patricia Mellodi, Bartolomeu Almeida de Araújo, Danielle Dias, Filipe Soares, Emanuele Gaioso, Valdemir Júnior,Tâmara Milhomem e Andressa Leão aniversariam hoje. Tudo de bom! 
 


O padre Robson de Oliveira, investigado pelo Ministério Público do Estado de Goiás por suspeita de irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), no qual é fundador e presidente, esteve no Piauí em outubro do ano passado. O religioso participou da visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno que foi deslocada do Santuário de Trindade, em Goiás, para o município de Campo Maior no dia 27 de outubro de 2019. Além da visita, o religioso realizou uma missa naquela cidade 

 

Influência 
O padre Robson de Oliveira, de 46 anos, tem bastante influência entre os católicos nas redes sociais. A página dele no Facebook tem 3,9 milhões de seguidores. O religioso afastou-se da Afipe após a operação do Ministério Público, mas nega as acusações de fraude e diz que vai provar sua inocência. O afastamento do padre Robson foi comunicado pela Arquidiocese de Goiânia. Na nota, assinada pelo Arcebispo Dom Washington Cruz, a arquidiocese informa que a associação irá contratar uma “empresa idônea de auditoria externa, no sentido de ser realizada ampla e profunda apuração de documentos e dados relativos à Afipe”.

Provação 
O sacerdote alega que vem passando por uma “provação”. “O meu caminho nessa missão evangelizadora nunca foi fácil. Desde o início, como você bem sabe, sempre carreguei muitas cruzes”, completou Padre Robson. O advogado Pedro Paulo Medeiros, que atua na defesa do padre, afirmou que os imóveis citados na denúncia do MP fazem parte das aplicações da Afipe, cujo lucros foram destinados à construção da nova Basílica, à compra da TV Pai Eterno e de rádios e à construção de igrejas.


A cantora Patrícia Mellodi aniversaria hoje e celebra a data com uma super live de aniversário. A transmissão virtual acontecerá a partir das 20h no canal do YouTube da cantora e movimentará a timeline com muita música e participações especiais. Parabéns! 


A segunda é de festa para o representante comercial Otílio Veras. Parabéns pelo aniversário! 

 

Determinação
Pessoas com deficiência intelectual, autismo e aquelas que comprovarem por meio de atestado médico a necessidade da não utilização de máscara estarão isentas do pagamento de multa, caso não façam uso do acessório em público. A medida foi uma solicitação da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID). 

 


Todos os anos, a Fundação Maria Carvalho Santos promove um terço em prol da saúde e, em especial, das pessoas que tiveram câncer de mama. Esse ano, em razão da pandemia, a oração terá uma força maior de cura. Pra você participar basta acessar o Instagram do Padre Luiz Eduardo, que comandará a oração. E se você desejar um terço, peça um pelo telefone (86) 98829-0891 e receba a peça em casa para acompanhar o terço. O evento acontecerá amanhã, a partir ddas 17h

 

Caminhada da Fraternidade 
O padre Isaías Pereira, coordenador da 25ª Caminhada da Fraternidade, que ocorrerá no dia 24 de outubro, esteve reunido com o governador Wellington Dias na sexta-feira passada. Promovido pela Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), o evento será em formato de live. A programação contará com a participação de artistas locais de humor, música, apresentações e vídeos mostrando os projetos que são assistidos pela caminhada. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: