Cidadeverde.com

Coluna de 19/09/2020


A médica e Miss Piauí 2015 Ana Letícia Alencar e o delegado Matheus Zanatta formando par romântico e lindo

 

Padre Amadeu 
A apresentação do Padre Amadeu Matias como novo pároco de Fátima acontecerá neste domingo, dia 20. A missa será realizada às 8h e terá transmissão ao vivo pelo Instagram e pelo YouTube da Paróquia. 

Prestígio 
Trabulo Júnior assumirá o comando a Companhia Nacional de Abastecimento de Brasília. A posse ocorrerá na segunda-feira (21). O órgão é vinculado ao Ministério da Agricultura. O nome de Trabulo foi indicado pelo senador Ciro Nogueira. 

 


Ana Paula Ramalho e o maestro Bethoven, que é piauiense e reside em São Paulo. O maestro é talentosíssimo e conquistou prêmios em Viena e na Holanda 

 

Medula Óssea 
Hoje comemora-se o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. O movimento é mundial e o Hemopi está realizando uma mobilização nas redes sociais nesta semana para lembrar a data e estimular o cadastro de doadores. 

Doações 
O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking de países com maior número de doadores de medula óssea. São mais de 5 milhões de cadastros. No entanto, esse número ainda está aquém da demanda por transplantes em todo o mundo, especialmente nesta época em que as pessoas temem a contaminação pelo coronavírus. O Hemopi alterou os protocolos para se adequar às exigências das autoridades de saúde em relação ao distanciamento e à segurança. Procure o Centro de Hematologia e seja um doador!

 


O policial civil Bartolomeu Sobrinho recebendo as bençãos do Cristo Redentor 

 

Happy Birthday
O sábado é de parabéns para Valdélia Rocha, Octavio César Cavalcanti, Alba Lívia Macêdo, João Batista Cronemberger, Lucan Araújo, Shelly Andrade, Luciano Moraes, Nanda Paiva, Heldênia Alencar e Juliana Dutra. Felicidades!

 


A oftalmologista Priscilla Venâncio aniversariou ontem e comemorou a data com o maridão, o alergologista Carlos Alves. O casal está em Barra Grande

 

Parabéns!
Yara Samya, Poliana Sepúlveda, Cícero Magalhães, Cineas Santos, Eliane Mouzinho, Almir Filho e Rose Melo aniversariam no domingo. Felicidades!

 


A psicóloga Yara Samya Oliveira aniversaria neste domingo e receberá muito carinho dos amigos e familiares, especialmente dos pais, Fátima Oliveira e o jornalista Gomes de Oliveira, o Galego

 

Exposição 
O Teresina Shopping vai receber a partir do dia 22 de setembro a exposição “Fantástico Mundo Marinho”, que contará com impressionantes réplicas de algumas espécies marinhas. Cada animal traz um realismo em tamanho, sons e movimentos. Para garantir a segurança para o público durante a exposição, serão adotados todos os protocolos sanitários de acordo com orientação da Organização Mundial de Saúde e respeitando os decretos Estadual e Municipal. Todas as peças ficarão isoladas do público para impedir o acesso ao cenário montado. Em volta de cada uma, o piso será sinalizado demarcando a distância necessária entre o público. Além disso, o fechamento em torno das réplicas não permite que elas sejam tocadas, garantindo mais segurança durante a visita.

 


Lamentável a morte do psiquiatra Ubirajara Soares, ocorrida ontem à noite. O médico foi mais uma vítima da Covid-19 em Teresina. Pessoa do bem, grande amigo e profissional, Bira e Márcia sempre prestigiaram nossos eventos. O registro foi feito em julho, quando o casal esteve na Lagoa do Portinho, no litoral do Piauí. Os amigos, colegas de profissão e de vida, companheiros do Rottary e familiares de Ubirajara Soares farão uma homenagem a ele por meio de um cortejo, que sairá do Hospital São Macos por volta de 10:15, passará pelo prédio onde Ubirajara residia e, em seguida, seguirá para o Cemitério São José onde ocorrerá o sepultamento. À família, nosso abraço de pesar e solidariedade


Morreu neste sábado (19), o ex-vereador de José de Freitas, Robert Freitas Júnior, mais conhecido como Bob Freitas. Filho do ex-prefeito Robert Freitas, ele sofreu um acidente no dia 14 quando trafegava pela PI-113, no Povoado Santa Teresa, zona Rural Leste de Teresina. O ex-parlamentar perdeu o controle do carro que dirigia e colidiu em uma árvore. O velório ocorrerá na Igreja Nossa Senhora do Livramento , em José de Freitas. Bob Freitas era candidato a vereador de José de Freitas nestas eleições. Sua candidatura foi homologada em convenção do MDB realizada no domingo (13), um dia antes do acidente. O pai dele, Robert Freitas, também teve o nome confirmado para disputar a prefeitura da cidade. Lamentável! 

 

Setembro Amarelo
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí coordena localmente a campanha "Setembro Dourado", uma das ações mais importantes para a discussão da oncologia pediátrica no Brasil. Esse ano, diferente dos anos anteriores, a campanha acontecerá de forma online com uma agenda de transmissões ao vivo e ações informativas nas plataformas digitais da RFCC-PI. Apesar do novo formato, as ações virtuais não perderão a essência da campanha, que é alertar sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Para ficar por dentro de todas as novidades acesse: https://linktr.ee/redefemininapiaui.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: