Cidadeverde.com

Coluna de 21/11/2020

FOTOS: DANNY COSTA

O médico Aloísio Luz e a nutricionista Priscila Karine comemoraram o aniversário dos gêmeos Álvaro e Pietro ontem à tarde. A festa aconteceu no melhor estilo Drive-in em um estacionamento privilegiado da zona leste


A comemoração dos dois aninhos de Álvaro e Pietro teve Dinossauros como tema. O lindo bolo foi produzido por La Trufel 

 

Péricles Mendel 
Faltando menos de 1 mês para completar mais um ano de vida, este colunista decidiu celebrar o aniversário de modo diferente: a comemoração será feita através de uma ação solidária em prol de um lindo Natal para 51 crianças com câncer que são assistidas pela Associação Esperança e Vida. Aqueles que quiserem contribuir com o projeto podem fazê-lo por meio de doações, até o dia 15 de dezembro, para os seguintes bancos: BB - agência 3285-9, conta corrente 8169-8 e CEF - agência 0855, conta corrente 31532-7 e operação 001.

 

FOTO: FELÍCIA ARAÚJO

A advogada Carla Berenice e o delegado Eduardo Aquino sobe ao altar da Igreja Santo Antônio neste sábado para o tão sonhado sim. Logo após a cerimônia haverá recepção intimista e reservada à família do casal. Mais amor!
 

Baby
Quem nasceu ontem foi a terceira filha do ortopedista Kleberth Santana e Gabriela Castelo Branco, que  são só felicidades. Deus abençoe!
 


O professor e matemático Gildásio Guedes Fernandes tomou posse nesta sexta-feira (20) como novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O vice-reitor, professor Viriato Campelo, também foi empossado. A solenidade ocorreu no salão de festas do condomínio do novo reitor, na zona Leste de Teresina.
 

Paixão de Cristo 
Neste sábado, o Grupo do Teatro do Monte Castelo realiza a apresentação da live “Paixão de Cristo - a Via Sacra do Piauí”, transmitida por canais de televisão e redes sociais. Por causa da pandemia, o público não poderá comparecer à apresentação, que acontece há 34 anos. O espetáculo será encenado no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, a partir das 18h, e transmitida através do Facebook (www.facebook.com/PaixãodeCristo) e Instagram (www.instagram.com/paixaodecristogtmc).
 


Os empresários Cristiano Cedraz e Karla Cedraz em noite de inauguração de loja na capital piauiense
 

Embaixadora
A presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Lílian Martins, recebe convidados hoje em torno do McDia Feliz. Lílian foi eleita a “McAmiga 2020” da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI).
 

AJE
O presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Rodrigo Lima, esteve em Foz do Iguaçú para uma visita técnica à Itaipu Binacional. A visita faz parte da programação da 95ª Assembleia Geral Ordinária da CONAJE.

 


A administradora de empresas e estudante de Direito Cláudia Modesto é uma das mulheres que receberá o certificado de Defensora Popular do Piauí. A solenidade de Transformatura da Turma Maria da Inglaterra do Curso Defensoras Populares, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, acontece neste sábado, a partir das 16h, por meio da Plataforma Zoom e também pelo canal da Defensoria Pública do Youtube. Parabéns pela conquista! 

 

Mulher em primeiro
Esta é a segunda turma do curso, que é realizado em parceria com o Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria. Setenta e duas mulheres de Teresina, interior do Piauí e também do Maranhão, concluíram o curso e serão certificadas pela Escola Superior da Defensoria Pública podendo atuar a partir de agora como agentes multiplicadores de direitos humanos  e das mulheres  junto às suas respectivas comunidades.

Direito das mulheres 
A solenidade deste sábado contará com palestras da Defensora Pública do Estado da Bahia, Firmiane Venâncio, que é especialista em Direitos Humanos pela Universidade Estadual da Bahia, mestra e doutoranda pelo Programa de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo, da Universidade Federal da Bahia , assim como da Socióloga, feminista e ativista  do Movimento de Mulheres Negras do Brasil, Vilma Reis, que é mestra em Ciências Sociais, doutoranda em Estudos Africanos no PosAfro-UFBA, Defensora de Direitos Humanos e co-fundadora da Mahin –Organização de Mulheres Negras.transformatura 2.

 


O sábado é de felicitações para o senador Ciro Nogueira, que aniversaria e deverá ser alvo de muitas homenagens. Parabéns! 

 

É big! 
Ciro Nogueira, Elizabeth Zanovello, Mendel Marques, Francimélia Nogueira, Rosa Linhares, Anderson Dantas, Gisleno Feitosa, Mussoline Guedes e Zaqueu Cabral aniversariam hoje. 

 


A querida Rosa Linhares aniversaria neste sábado e certamente receberá muito carinho e amor pela data. Parabéns e muita saúde! 

 

Parabéns!
Marcelo de Almeida Reis, Amparo Rodrigues, Robert Rios, João da Mata, Raissa Milhomem e Maia Veloso aniversariam no domingo. Felicidades!

 


Robert Rios Magalhães celebra mais um ano de vida neste domingo e deverá passar a data trabalhando em sua campanha para vice-prefeito de Teresina. No registro, o aniversariante ao lado da esposa Larissa Monteiro em tour pela Itália bem antes da pandemia. Saúde e paz! 

 

46 anos
A Academia de Medicina do Piauí celebra 46 anos de fundação no próximo dia 23 de novembro e dentre as comemorações pela data está a outorga do título de membro honorário a profissionais que concederam importantes contribuições à medicina. Os homenageados serão o médico João Bosco Lopes Botelho, do Amazonas, a médica Marina Bucar Barjurd, piauiense que atua na Espanha, e o médico Warlington José Brandão e Mendes, do Piauí. 

 

 

Esquenta Black Friday
De 23 a 27 de novembro acontece no Teresina Shopping o Esquenta Black Friday. Mais de 100 lojas estarão participando de uma das liquidações mais aguardadas do ano. Os descontos imperdíveis chegam até 70%. E para os clientes não perderem nenhuma oferta, a influenciadora Raissa Azevedo mostrará nas redes sociais do shopping achadinhos imperdíveis. Nas compras durante a Black Friday, ainda é possível participar da promoção de Natal. A cada R$200 em compras, o cliente tem direito a um cupom para concorrer a dois Fiat Toro 0km. E nas compras com cartão Credishop as chances são em dobro. Para cadastrar as notas de compras e participar da promoção, basta baixar o APP Teresina Shopping disponível para Android e IOS.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: