Cidadeverde.com

Coluna de 24/11/2020


Cristina Castelo Branco oferecendo mais beleza à paisagem perfeita do Rio de Janeiro 

 

Péricles Mendel 
Faltando menos de 1 mês para completar mais um ano de vida, este colunista decidiu celebrar o aniversário de modo diferente: a comemoração será feita através de uma ação solidária em prol de um lindo Natal para 51 crianças com câncer que são assistidas pela Associação Esperança e Vida. Aqueles que quiserem contribuir com o projeto podem fazê-lo por meio de doações, até o dia 15 de dezembro, para os seguintes bancos: BB - agência 3285-9, conta corrente 8169-8 e CEF - agência 0855, conta corrente 31532-7 e operação 001.

 


O lindo Benício Carvalho comemora seus três aninhos hoje. A comemoração será com festinha intimista que acontecerá amanhã, no apartamento da família. No registro, o aniversariante com os pais, o cardiologista Benoni Carvalho Júnior e a mestra em Comunicação Marina Farias. Dona Odelita Nunes assinará o bolo da festa, que terá o tema Hot Wheels
 

Bodas de Aventurina
Conceição e Romero Soriano comemoram hoje 37 anos de casados no civil. A data é também festejada no dia 2 de dezembro, quando eles se casaram no religioso. Vida longa ao casal!
 

Oxford de Design 
A design Gil Lima está concorrendo ao Prêmio Oxford de Design 2020, cujo tema é "Uma viagem pela sua casa". O prêmio é um dos mais importantes concursos nacionais de design e o vencedor terá sua arte estampada na linha de louças Oxford. Para votar na design, basta acessar este link e depois validar o voto por e-mail.
 


Bodas de Algodão - a arquiteta Júlia Tajra e o advogado Leonardo Sobral comemoram hoje 2 anos de uma feliz união. Mais amor ao casal! 

 

90 anos 
Teresinha Gomes Monteiro, mãe da querida Marlúcia Costa, completa 90 anos de vida nesta terça-feira. A data será comemorada com muitas orações e agradecimento!

 


O cantor Anderson Rodrigues gravará um DVD à beira do Lago Paranoá, em Brasília. A capital federal vai receber o evento Conexão Piauí – BSB nesta sexta e no sábado com transmissão no canal do cantor no YouTube 
 

A trajetória
Natural de Teresina, Anderson Rodrigues é cantor, compositor e empresário, advogado , Ele entrou para a vida artística aos 16 anos, idade em que tocava pelos bares da capital piauiense. Por meio de seu trabalho, se destacou e conquistou projeções maiores por todo Piauí e Maranhão. Anderson Rodrigues tem, entre seus sucessos, o hit "Era eu”, canção tocada por grandes artistas em todo o país. Além disso, alcançou grande destaque no cenário regional do forró, o que possibilitou que ele recebesse convites para participar em programas nacionais como Raul Gil e São João da Globo NE. Atualmente, atinge grandes números de ouvintes nas plataformas digitais em todo Brasil.
 


O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, participa de reunião na sede da Fecomércio Distrito Federal. Na ocasião, ele apresentou o livro "Oriente Médio – História, Religião, Tradição, Valores, Cultura e Empreendedorismo" de sua autoria para os Embaixadores dos Países Árabes: Líbia, Palestina e Jordânia. Na foto, Valdeci Cavalcante acompanhado dos embaixadores da Líbia, Palestina e Jordânia, além do Presidente da Fecomércio DF, Francisco Maia e do Diretor do Senac DF, Tadeu Peron
 

Educação Superior 
O Prof. Dr.  Raimundo Dutra (UESPI), o Prof. Dr. Francisco Machado ( UFDPAR) e a Prof. Dra. Lucélia Araújo (UFPI) estão colocando mais um livro à disposição da comunidade acadêmica: "Educação Superior: Questões Contemporâneas". O livro em muito poderá contribuir para o campo da pesquisa em educação, uma vez que os textos evidenciam as relações presentes na Educação Superior brasileira frente aos desafios contemporâneos. 

Abordagem 
Nesta obra são abordados os processos formativos para a docência no Ensino Superior, a gestão universitária, as práticas pedagógicas, a integração entre ensino, pesquisa e extensão, as políticas da Educação Superior, dentre outros. O livro é resultado do esforço e colaboração de pesquisadores do Piauí, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Bahia, das seguintes instituições: UESPI, UFDPAR, UFPI, UNEB, UFBA, UESB,   FAS, PUC/S e USP. O lançamento da obra acontecerá em breve.

 


O reitor da UFPI Gildásio Guedes ao lado de Aldora Lebre e da chefe de gabinete Carminda Fonseca
 

É big!
Quem brinda mais um ano de vida hoje é Benoni Carvalho, Benício Carvalho, Iolanda Guimarães, Elizete Lima, Lúcio Braga, Alana Aires, Allan Lewis, David Solano, Leandro Silva, e Paulo Solano. Felicidades!
 

Novembro Negro
O Novembro Negro desta terça-feira apresenta o grupo afro cultural Ijexá e o Pagode do Mimbó diretamente da cidade de Amarante. As lives serão transmitidas nos canais da Secult no Youtube e Facebook, a partir das 18 horas. O grupo Ijexá nasceu em 2004 a partir do desejo de grupos da zona Sul de Teresina para fortalecer a luta na valorização e preservação da cultura negra, através da música e dança afro. Surgiu após uma oficina de dança e percussão ministrada pela educadora e coreógrafa Gardênia de Carvalho, militante do movimento negro do estado.

 


O presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Rodrigo Lima, em visita técnica a Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçú. A visita fez parte da programação da 95ª Assembleia Geral Ordinária da CONAJE


O diretor administrativo da AJE Piauí, Lucas Veras, também participou da Assembleia Geral Ordinária da CONAJE em Foz do Iguaçú

 

Conectividade 
Estudantes da rede pública estadual receberão chips com internet e gestão de conteúdos. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, vai entregar mais de 180 mil chips, sendo 140 mil com tecnologia 4G da Claro, e outros 40 mil da operadora Vivo. Os alunos terão 20 GB de internet.

Doador Voluntário de Sangue
No mês do Doador Voluntário de Sangue, a Ponte Estaiada ganhará iluminação especial a partir de hoje, seguindo até quinta-feira (26), e será iluminada com a cor vermelha para lembrar a sociedade sobre a importância da doação de sangue. A proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano, carnaval e outros períodos de feriados prolongados torna esse dia especialmente importante para promover o ato solidário e regular da doação de sangue. Para saber como doar, as pessoas podem entrar em contato com o Hemopi pelo 3221-8320.

 


O professor doutor Joel Rodrigues, da Universidade Federal do Piauí, está entre os 2% de cientistas mais influentes do mundo segundo estudo realizado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e publicado recentemente no Journal Plos Biology. Intitulado "Updated science-wide author databases of standardized citation indicators", o estudo faz a análise do ranking mundial de cientistas e considera os 100 mil cientistas mais influentes do mundo na atualidade, considerando a análise de 7 milhões de pesquisadores de todo o mundo

 

Números
O estudo trabalha com dois rankings distintos, dos quais fazemos parte, um que analisa o impacto do pesquisador ao longo de sua carreira e outro que avalia os impactos da atuação em 2019, e utilizou como referência as informações do Scopus, que possui uma base de dados científica, reunindo aproximadamente 21 mil títulos de 5 mil editoras internacionais e mais de 77.8 milhões de registros. Dessa seleta lista, de acordo com suas carreiras, 600 são brasileiros e 550 portugueses, revelando a alta competência de nossos cientistas.

 

 

Mobieduca.me
O governador Wellington Dias está feliz da vida com a última conquista da educação estadual. A plataforma Mobieduca.me, implantada pela Seduc e que ajuda a combater a evasão escolar e o bullying, é finalista do maior prêmio de tecnologias para educação mundial, o GESAwards. Promovido pela União Europeia, Centro de Tecnologias Educacionais de Israel e EduLab do Japão, o GESAWards selecionou, neste ano, mais de 1.000 soluções em todo o mundo e o Mobieduca.me foi escolhido finalista na categoria “Soluções de impacto para Combate à Evasão Escolar”.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: