Cidadeverde.com

Coluna de 14/12/2020

FOTOS:MÁRCIA BURLAMAQUI

A médica Lorena Chaib e o delegado Tales Gomes casaram na última sexta-feira em linda cerimônia

A cerimônia teve decoração by Alba Lívia Macêdo e foi restrita a amigos e familiares do casal 


O médico José Rodrigues conduzindo a filha Lorena ao altar 
 

Bodas de Coral
O promotor Carlos Rubens e sua Dirce Silva Lopes Reis comemoram hoje 35 anos de uma feliz união matrimonial. Vida longa!

Semcom 
O jornalista Lucas Pereira, secretário municipal de Comunicação a partir de 1º de janeiro, já escolheu o seu braço direito na administração da pasta. O jornalista Salomão Prado será o secretário-executivo e, juntos, comandarão a comunicação de Teresina na gestão do prefeito eleito, Dr. Pessoa. 

FOTO: PAULA MOREIRA

A família da médica radiologista Liège Ribeiro vai crescer. Ela anunciou neste fim de semana em suas redes sociais que espera o segundo filho. E ainda comentou que vai explicar a importância dos exames de imagem em cada fase da gravidez de uma mulher. Ela, o marido, Dr. Antônio Roberto, e o filho Themistocles estão radiantes de felicidade!

 

Bodas de Trigo 
Maria Bethânia Ladislau e o juiz Stefan Ladislau celebram hoje 3 anos de uma feliz união. Mais amor e sabedoria ao casal. 

 


As sócias do Clube do Chá em momento de confraternização pilotado pela chique Vânia Guerra, na belíssima residência do seu filho Inaldo Guerra e Lennara Guerra

Cancelado
O perfil oficial da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara no instagram lançou comunicado hoje que, em virtude do Decreto Estadual nº 33.845, que proíbe a realização pelos entes públicos de festa de réveillon (31 de dezembro), visando a proteção de moradores, turistas e visitantes, o Réveillon de Jijoca de Jericoacoara está cancelado. 

Cancelado II
Diante disso, não haverá a tradicional queima de fogos, shows ou programação de entretenimento nas áreas públicas realizadas ou apoiadas pelo Município que venham a promover aglomerações ou concentração de pessoas. Nas áreas privadas estão suspensos quaisquer eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados. Em caso de descumprimento ensejará medidas coercitivas, sem prejuízo das ações administrativas, civis e criminais.


O médico João Marcos Portela e a enfermeira e estudante de medicina Jordana Fonseca em clique durante viagem a Gramado. O registro é de Adriano Gonçalves, que é representante do fotógrafo Tibério Hélio no Rio Grande do Sul. Os piauienses que desejam registrar momentos especiais no local agora podem contar com esta facilidade, repleta de profissionalismo e beleza 
 

Luxenta
A maravilhosa Theska Monteiro curtindo férias em resort a 2.222 metros acima do nível do mar. O local é o ponto mais alto dos Alpes.
 

Na terrinha 
E por falar em Theska Monteiro, ela desembarca no Brasil no dia 19 de dezembro para passar as festividades de Natal e Ano Novo ao lado da família e rever os inúmeros amigos. 

 


A banda Marlon e os Brandos lança hoje o disco PsicoDramaTronic, que reúne composições feitas em parcerias ao longo de 14 anos de banda. Com rock correndo nas veias, a banda traz um disco atemporal, com influências visíveis dos anos 80, pós-punk e grunge. O disco já está disponível em todas as principais plataformas de música do país, como YouTube, Deezer e Spotify 

 

É big! 
Suenna Alcântara, Rafael Sousa, Galba Coelho e Maria Clara Portela Bomfim aniversariam nesta segunda-feira. Parabéns!

 


Foi um sucesso a edição 2020 da Picos Pro Race, uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste que aconteceu nesse final de semana em Picos. A competição reuniu mais de 850 atletas vindos de todos os Estados do Brasil e ainda de outros países como Suíça, Bolívia e Portugal. O organizador do evento, Daniel Freitas, era só alegria no final da competição que foi bastante elogiada pelos atletas que participaram
 

 

Enfim, a medalha!
O dia 13 de dezembro de 2020 ficará marcado na memória de Cláudio Roberto Sousa. Passados 20 anos de sua conquista com o 4x100 metros nos Jogos de Sydney, o ex-velocista piauiense finalmente recebeu a tão sonhada medalha de prata olímpica, em cerimônia realizada durante o Troféu Brasil de Atletismo, neste domingo, em São Paulo. Ao lado dos companheiros de revezamento - Vicente Lenílson, Edson Luciano, André Domingos e Claudinei Quirino -, Cláudio Roberto entrou na pista e relembrou os velhos tempos.

Emoção
O quinteto simulou um revezamento 4x100m, com Claudinho completando a volta Depois, já emocionado, seguiu em direção ao pódio, onde colocou a medalha no peito pela primeira vez, corrigindo a injustiça histórica que durou 20 anos. A medalha foi entregue ao ex-velocista piauiense pelo diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil, Rogério Sampaio, pelo ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, membro do Brasil no Comitê Olímpico Internacional, e por Warlindo Carneiro, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.

 


Tiago Monte celebrou aniversário recentemente e comemorou ao lado da esposa, a advogada da União Ivana Leal. Felicidades!
 

Um calor de 30 anos
A notícia que mais circulou nas redes sociais e grupos de WhatsApp neste domingo foi o vídeo do goleiro Bruno Fernandes reclamando do calor do Piauí. Bruno, que cumpre pena em regime semi-aberto pelo assassinato de Eliza Samúdio e defende o Rio Branco do Acre, desabafou em seu Instagram e os piauienses não gostaram. Segundo ele, "o Piauí não mudou nada. O mesmo calor, igual ao de 30 anos atrás”, afirmou o goleiro.

Não pode culpar o calor! 
Contratado no final de julho pelo Rio Branco-AC como o principal reforço para o clube tentar o acesso à Série C de 2021 e ganhar o Estadual, o goleiro Bruno amargou no Piauí a eliminação da equipe no mata-mata que definiu uma das vagas da Série D às oitavas de final da competição. O Rio Branco foi superado de novo pelo Altos-PI, perdendo o jogo fora de casa por 3 a 1. Antes, no Acre, o time piauiense já havia vencido o Rio Branco por 2 a 0, o que o deixou bem próximo da classificação. Então a culpa não foi do nosso calor! 


O pai de santo Adilton de Yansã está internado em hospital particular da capital com o diagnóstico de Covid-19. Como é diabético, o estado de saúde de Adilton está sendo acompanhado com cautela, mas os amigos informam que ele tem reagido bem ao tratamento. A coluna integra a torcida pelo restabelecimento do Pai de Santo.
 

40 anos 
No final de novembro, Pai Adilton de Iansã esteve à frente das comemorações dos 40 anos do terreiro ILÊ OYÁ TADÊ – a Casa da Coroa de Yansã. A data foi celebrada com uma vasta programação religiosa e cultural que contou com exposições, novenas, alvorada e confraternização entre seguidores e admiradores dos cultos afro-brasileiros. 
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: