Cidadeverde.com

Coluna de 09/01/2021


A enfermeira Isabela Vaz comemora mais um ano de vida hoje e já ganhou o presente: ela está grávida e à espera da Luísa! No registro, Isabela com o primogênito Bernardo. Felicidades! 

 

Na terrinha 
O apresentador Álvaro Garnero, o embaixador do turismo brasileiro, está em Barra Grande. Ele fica até terça-feira no nosso litoral e aproveita para curtir as delícias do kite surf. Em tempo: neste domingo estreia a nova temporada do "50 por 1", programa apresentado por Álvaro na TV Record, e que vai veicular reportagem sobre o nosso estado.

Emoções 
A Rota das Emoções é a primeira parada do "50 por 1". O roteiro nordestino oferece uma natureza exuberante, com cenários de tirar o fôlego, além de forte envolvimento com a cultura local, em um percurso de 500 km, que cruza 14 municípios dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A jornada une três unidades de conservação, o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, o APA do Delta do Parnaíba, no Piauí, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

 


Antônia Fontenelle está no litoral piauiense curtindo as delícias de sua terra natal. Seja bem-vinda! 



Pesar 
Hoje foi encerrada uma das mais belas histórias de amor à medicina no Piauí: o pediatra Messias Melo passou para o plano espiritual. Filho de tradicional familia de Batalha, ele chegou em Teresina no fim da década de 1960 estabelecendo consultório no centro da cidade e, a partir de então, dedicou toda sua vida a cuidar de milhares de crianças em uma época na qual a capital contava com poucos recursos diagnósticos. Dr. Messias era um caso raro de unanimidade na classe médica piauiense. Dr. Messias tinha 82 anos e faleceu em Teresina. Em nome dos filhos, o arquiteto Adriano Melo e o cirurgião pediátrico Eduardo Melo, a coluna abraça a família deste grande homem. 

Uma coisa pela outra 
O Corso e o Carnaval de Teresina em 2021 estão temporariamente suspensos. A decisão foi deliberada pelo prefeito Doutor Pessoa, que informou que uma nova data para realização das festividades ainda em 2021 não está descartada, mas não antes da imunização da população. No entanto, as prévias carnavalescas que tradicionalmente reunem grandes aglomerações já estão sendo anunciadadas nas redes sociais e devem ocorrer tranquilamente. Enquanto a vacina não chega no nosso Estado, o cuidado, a prudência e as fiscalizações são essenciais. 

 


O ator piauiense Jesus Carvalho participou de almoço capitaneado pelo ator global Oscar Magrine, em restaurante fino de São Paulo. Jesus Carvalho é um artista em ascensão no cenário piauiense. Ele estrelou "A Paixão de Cristo" no ano de 2015 em Floriano, juntamente com Oscar Magrine, e desde então a dupla selou uma sólida amizade


Também marcaram presença Miguel Falabella, Fábio Rabello, o escritor Roger Chedid, a empresária Mary Nigri, além de artistas do renomado Cirque du Soleil

 

É Big!
Constância Tomaz, Liu Pinheiro, Nayane Rios, Ingrid Sena, Gilson Lima, Irineu Holanda e Antônio Holanda comemoram nova idade neste sábado. Parabéns! 

 


Diretores da HEXING, empresa chinesa da área de equipamentos de energia solar visitaram a Federação das Indústrias do Estado do Piauí na última quinta acompanhados de industriais e empresários piauienses. Na ocasião o diretor de negócios da empresa Hexing, Sr. Lin He e o gerente de divisão fotovoltaica Wanderley Sandrini, apresentaram a empresa e falaram cada um sobre as perspectivas para o mercado local, assim como as propostas de serviços. Os participantes do encontro foram recebidos pelo vice-presidente da FIEPI - Francisco Reinaldo, acompanhado do diretor de Assuntos Econômicos - Freitas Neto, além da Assessora Juliana Falcão e o presidente de sindicato Robério Cantalice, que também fizeram questão de acompanhar tudo de perto. Entre os presentes, o presidente da APISOLAR, Jean Cantalice e o deputado estadual Júlio Arcoverde

 

Parabéns! 
Arimatéa Carvalho, Maria Eugênia Coelho, Luzia Amélia, Alice Paranguá, Eliz Nunes, Patrícia Rocha, Simone Lopes e Daniela Barros de Melo comemoram mais um ano de vida no domingo. Felicidades!

 


Joaquim do Arroz tomou assento na Câmara Municipal de Teresina como vereador. Joaquim assumiu a vaga do vereador Zé Nito, que foi para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul. A posse aconteceu ontem, de forma intimista, por conta da pandemia. Sucesso!  

 

APPM 
Com o total de 102 votos, o prefeito de Francinópolis, Dr. Paulo César (Progressistas), venceu as eleições para a presidência da Associação Piauiense dos Municípios e comandará a entidade no biênio 2021-2022. O prefeito Toninho de Caridade somou 90 votos e ficou em segundo lugar.

 


O arquiteto e urbanista Wellington Camarço foi reconduzido para o cargo de presidente do CAU/PI e vai gerir o órgão no triênio 2021/2023. A eleição ocorreu nesta semana e também elegeu o arquiteto e urbanista Sérgio Lebre para o cargo de vice-presidente da instituição

 

Saldão
O primeiro saldão de balanço de 2021 das Lojas Noroeste continua. A big promoção está com ofertas incríveis e os consumidores podem conferir e aproveitar super descontos!

 

 

APP Teresina Shopping
Já está disponível o aplicativo do Teresina Shopping. Lojas, cinema, supermercados, restaurantes, academia e muito mais na palma da mão. Uma das principais funcionalidades para os clientes é o pagamento do estacionamento direto na plataforma de maneira rápida e fácil. Outra função é o envio de notas de compras para participar das promoções exclusivas. Além disso, é possível fazer compras on-line em lojas que já disponibilizam esse serviço, por meio de um link. O APP Teresina Shopping é grátis para dispositivos IOS e Android.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: