Cidadeverde.com

Coluna de 06/02/2021

FOTOS: GABRIEL PIAUILINO

Homenagem ao Corso

Os caminhões da Berrió desfilaram pela Avenida Raul Lopes na manhã deste sábado (6) para homenagear o Corso de Teresina em 2021. A tradicional festa que antecede o Carnaval na capital piauiense e já foi motivo de registro no Livro dos Recordes (Guinness Book) está suspensa em 2021 por conta da pandemia. 

Cada um dos caminhões foi adesivado com diferentes alegorias do Corso. O artista piauiense Irineu Santiago deu vida à arte de três carros - um deles, o Caminhão dos Agricultores, fez homenagem aos que plantam e colhem orgulho: os agricultores que cultivam o caju de produção da Berrió. Com alusão aos costumes do piauiense e ao jeito próprio de falar, alguns carros trouxeram temas como “Piauiês”, “Pinturas rupestres” e “B-R-O-Bró” típico da terra. As fotos são de Gabriel Paulino.

Mais homenagens


A nutricionista Lívia França e o empresário Jânio Oliveira celebraram os 10 meses do filho Antônio com o tema "Futebol". O fofíssimo bebê usou um uniforme do Caiçara de Campo Maior, time no qual o avô materno Júnior foi consagrado como um grande artilheiro. Que lindo! 

Cegonha
Priscilla Ibiapina e Napoleão Guimarães não cabem em si de felicidade com o nascimento, hoje, da primogênita Isabella, que é neta da decoradora Maria Amélia Melo.
 

Piauí em Poesia
Parte das escolas deixaram de contemplar em seus currículos a abordagem dos estudos de âmbito regional e local, como por exemplo, a história e a geografia do Piauí. Com o propósito de contribuir para a formação cultural de crianças e jovens de escolas públicas, bem como para a população de modo geral, as escritoras Raimunda Melo e a Antônia Carvalho estão lançando o livro 'Piauí em Poesia' que apresenta a história e a geografia do nosso estado em forma de poesia, com linguagem lúdica, atrativa e acessível ao público estudantil.

 


A querida Valdete Martins comemora mais uma volta ao sol neste sabadão e deverá ser alvo de muitas homenagens. Saúde, paz e muito amor! 

 

Niver
Quem apaga velinhas neste sábado é Ana Carla Lira, Valdete Martins, Ilara Lages, Reia Rios Magalhães, Luiz Tito Vieira Tito e Angela Cavalcante. Felicidades!

 


O cirurgião plástico Edson Neto participou do 10º Body Sculping Definition Course em São Paulo. No registro, compartilhado nas redes sociais do médico, ele aparece ao lado de Benjamin Gomes e Luis Contin, duas grandes referências mundiais do contorno corporal

 

Happy Birthday
Francisca Pereira Aragão, Mauro Paixão, Lene Lima, Robert William Garcia e Cristiane Adad são os aniversariantes do domingo. Saúde e paz!

 


Uma das maiores preocupações dos gestores municipais é quanto a segurança pública municipal. E, para tratar sobre este tema, o presidente da APPM, Paulo César Morais, se reuniu com delegados e coordenadores de Polícia Civil do Estado. Participaram das discussões: Luccy Keiko (Delegacia Geral do Estado do Piauí), Guilherme Ferraz (Corregedoria da Polícia Civil), Higgor Martins (Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia - Sindepol), Marcelo Leal (Gerência de Polícia do Interior - GPI), Luciano Alcântara (Coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a entorpecentes - DEPRE), Everton Ferrer (Coordenador da Polícia Interestadual - POLINTER), Anchieta Nery (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI), Alexandra Santos (Delegada da POLINTER), Bruna Fontenele (Departamento Estadual de Proteção à Mulher), Ferdinando Araújo (Delegacia de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro - DECCOR), Josimar Brito (Delegado Titular do 2° DP - Teresina)

 

Música 
O Palácio da Música está com inscrições abertas para os cursos de sanfona e violão juvenil que, por conta do distanciamento social provocado pela Covid-19, acontecerão de forma remota. Para ambos os cursos os participantes deverão ter o próprio instrumento e celular ou computador (com webcam) com acesso à internet. As inscrições e aulas serão gratuitas e para participar basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (86) 99428-3023.

 


O advogado Walter Meneses retornou de recente viagem pelo Norte do país. O advogado, que é especialista em advocacia militar, passou uma temporada em Belém, no Pará 

 

Forma
O curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí, campus de Floriano, realiza a 1° edição do Congresso Piauiense de Ações Formativas, Performativas e Afirmativas em Dança (Forma), entre os dias 10 e 12 de março, nas plataformas Google Meet e YouTube. A programação do evento conta com apresentações de pesquisas acadêmicas, performances, grupos temáticos, palestras, oficinas, mesas temáticas, publicação de e-book dos trabalhos apresentados, entre outras atividades com certificado de 40h.


A celebrante de casamentos Jane Pimentel comemora um início de ano promissor. Vários noivinhos e noivinhas têm procurado sua agenda para celebração de casamentos personalizados e cheios de emoção.
 

Dança 
Gratuito e com certificado de 40h, o congresso Forma é aberto para pessoas que tenham uma ligação com a dança: sejam alunos, professores, artistas, pesquisadores ou comunidade em geral. As inscrições estão abertas pelo site do evento até o dia 9 de março. Os interessados em submeter resumos devem enviar o trabalho até o dia 26 de fevereiro no site (www.even3.com.br/congressoforma), de acordo com as seguintes áreas: 1- Dança e criação; 2- Dança e educação; 3- Dança e ativismo.
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: