Cidadeverde.com

Coluna de 13/04/2021

FOTOS: ILANA MACEDO

Débora Mendonça e o esposo, o advogado e conselheiro federal da OAB, Raimundo Júnior, descobriram no final de semana que serão pais do Ivan e do Bento

Bebê a bordo
O presidente da Fundação Quixote e vereador de Valença, Kássio Gomes, e a esposa, a enfermeira Fabiana Gomes, não cabem em si de felicidade com a gravidez do segundo filho, que será uma menina. A bebê se chamará Maria Vitória. Kassio e Fabiana já são pais do João Pedro.
 

Bebê a bordo II
A psicóloga Poliana Pinheiro e o jornalista Darival Júnior são só felicidades com a notícia da gravidez de Poliana.
 


Toda felicidade do mundo para Irina Pompeu, que hoje completa mais um ano de vida. No registro, Irina com o esposo Rodrigo Pompeu
 

Ausência
Padre Tony Batista foi uma das ausências sentidas na celebração pelo sétimo dia da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que foi conduzida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. A coluna recebeu a informação de que o religioso testou positivo para a Covid-19 e segue em isolamento em sua residência. Ele começou a sentir os sintomas na quarta-feira da semana passada, um dia após ter celebrado a missa de corpo-presente do ex-prefeito Firmino Filho. Deus abençoe!
 

Imortal
O mastologista Luiz Ayrton Santos Júnior será empossado na cadeira de nº 16 da Academia Piauiense de Letras em solenidade que acontece hoje, às 18h. O discurso de recepção será proferido pelo acadêmico Nelson Nery Costa. Toda a solenidade será virtual.
 


Aniversariante de hoje, a empresária Rafaela Viana comemora a data em família, ao lado do esposo, o otodontista  Frederico Viana e dos filhos. Felicidades!
 

É big!
Irina Pompeu, Rafaela Lages Viana, Silmara Castro, Fran Carvalho, Paulo Henrique Lira, Nayana Varetto, Isabella Mendonça, Jonilton Cavalcante, Ana Márcia Moura, Luiz Camelo, Sávio Lages, Hermínio Leite, George Hilario, Ivo Brown e Júlio Santana aniversariam hoje. Parabéns!
 


Foi das mais lindas e emocionantes a missa de sétimo dia, ontem, do ex-prefeito Firmino Filho, que foi celebrada pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho

90 anos
Chico Anysio (1931-2012), um dos maiores nomes da história do humor no Brasil, completaria 90 anos nesta segunda-feira (12). O cearense de Maranguape ficou marcado pelos infindáveis personagens que criou --e interpretou-- e teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1990. Muitos deles, porém, não teriam a mesma aceitação nos dias de hoje.
 


Jackson Moura é mais um sucesso nacional da internet vindo do Piauí. O jovem humorista, de 21 anos, é um fenômeno, em pouco tempo chegou a grandes marcas, além de milhões de seguidores e fãs nas principais redes sociais instagram, Tik Tok, YouTube e Facebook. Jackson é natural de Jaicós e viveu toda sua infância em Picos. Espontaneamente, no começo de 2018, ele produziu vídeos gravados dentro de sua casa, logo viralizando nas primeiras postagens, surpreendendo até ele próprio. Daí, nasceu “Jurema”, uma personagem super engraçada e “ranzinza”, inspirada na figura da mãe nordestina, com trejeitos, bordões e manias e que briga sempre com “Raimundo”, o filho teimoso e incompreensível, este criado com situações e realidades de uma família pobre no nordeste brasileiro, ambos interpretados por Jackson e sendo seus personagens principais de sucessos

No ano de 2020 veio o convite de Whindersson Nunes para participar de projetos do YouTube; Juntos, os conterrâneos gravaram várias paródias divertidas de filmes e séries da Netflix, contracenando com os ícones Tirulipa e Dirceu Andrade, além da nossa ex-BBB Elana Valenária, dentre outros artistas do país. As conquistas não param e em 2021, Jackson Moura entra para o squad da mega agência Mynd8, uma das maiores da América Latina, unindo-se a cantores, atores e grandiosos nomes do Brasil, proporcionando novos trabalhos para a carreira do humorista
 

Live
Staell Freire, advogada tributarista piauiense, vem promovendo uma série de lives no âmbito do direito tributário com renomados especialistas da área de todo o Brasil. A live desta semana acontece hoje, às 19h, com a temática “As razões para a reforma tributária”. O debate será mediado pela advogada Stael Freire e contará com a participação de profissionais em esfera nacional como a procuradora da Fazenda nacional Denise Lucena, advogado tributarista carioca Gustavo Brigagão e o professor de Direito da FGV/SP Leonel Cesarino Pessôa. . 
 


Fran Carvalho, que atualmente mora em São Luis, aniversaria hoje e recebe o carinho de familiares e amigos pela data. Parabéns!
 

Crisma
Receberam o sacramento do Crisma, no último domingo, seis acolhidos da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, parceira do Governo do Estado através da CENDROGAS. A missa foi presidida por Dom Edilson Soares Nobre, bispo da diocese de Oeiras.
 


Noiva de Whindersson Nunes, Maria Lina Deggan mostrou aos seguidores nesta segunda-feira (12) a barriga de sua primeira gravidez. A estudante de Engenharia Civil publicou em seus stories do Instaram uma selfie no espelho em que mostra as mudanças na silhueta devido à gestação de João Miguel.

No último fim de semana, após momentos em família, o humorista se declarou à amada e publicou uma série de fotos do casal. "O pivete tá simplesmente transformando essa mulher em uma coisa que, sei lá, exala um cheiro, tem um mel, um doce, alguma coisa que me deixa babando mais todo dia. Gata demais", postou Whindersson.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: