Cidadeverde.com

Coluna de 18/05/2021

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Os servidores públicos Gilian Daniel e Ítalo Gabriel Rocha em lindo ensaio à espera da primogênita Lise. Márcia Burlamaqui assina as fotos

1 aninho
A anestesiologista Isadora Batista e o cardiopediatra Luiz Carlos Júnior comemoraram ontem, em casa, o primeiro aninho do primogênito Miguel. 
 

Bolo e guaraná
A dermatologista Beatriz Araújo e o otorrino Rodrigo Maia comemoraram, no final de semana, o primeiro aninho da primogênita Sofia. 

Cegonha
Os empresários Breno Miranda Pinheiro e Ana Thereza Merij são só felicidade com o nascimento dos gêmeos Benjamin e Mateo, no último sábado, em São Paulo.
 


Os empresários Ludmila Eulálio Araújo e José Mendes Filho passaram o fim de semana no Rio de Janeiro na companhia das filhas. Eles aproveitaram para visitar os pontos turísticos da cidade maravilhosa e também fazer passeio de iate

Felicidades
Julianna Aragão, Rômulo Carvalho, Andréa Chianca e Márcia Christina Luz aniversariam hoje. A coluna deseja tudo de bom!
 

Bodas de algodão
A ginecologista Andressa Chaves e o empresário e prefeito de Coelho Neto Bruno Silva comemoram hoje 2 anos de casados. Eles são pais do lindo Enrico Silva, que tem cinco meses.
 

Canções em Dueto
Rafaele Radmann e Daniel Souza fazem live neste sábado, a partir das 20h, no canal de Rafaele no youtube. Será uma noite especial na companhia de uma trilha sonora com as melhores da MPB. Imperdível!
 


O advogado Rony Samuel e sua Sandy Paes Landim curtem mini férias em Aracaju
 

Escola de Dança
Estão abertas as matrículas para turmas do 3º ao 8º módulo da Escola Estadual de Dança Lenir Argento. O retorno será completamente remoto e as matrículas são realizadas on-line (clique aqui para fazer a matrícula) . Basta selecionar a turma que estava matriculada(o) em 2020 e preencher o formulário de matrícula, até a próxima sexta-feira (21).
 


O Professor Doutor Raimundo Dutra é só felicidade com o sucesso do drive thru solidário que marcou seu aniversário. A ação aconteceu no sábado, no estacionamento da Ponte Estaiada e através dela foram arrecadados 201 cestas de alimentos, 70 kits de limpeza e 78 transferências bancárias, que totalizaram 5.750,00 reais. As transferências foram realizadas diretamente para as contas do Lar da Esperança. 

Cultura
Visando a garantia da execução dos projetos culturais já existentes, a Prefeitura de Teresina irá prorrogar até o mês de dezembro o contrato com ONGs que prestam serviços para o poder público municipal. Essa medida visa dar tempo para que o novo modelo de gestão seja amplamente debatido entre a prefeitura, classe artística e a população em geral sem pôr em risco o andamento dos projetos.
 


O humorista e youtuber piauiense Whindersson Nunes e sua noiva, a estudante de engenharia Maria Lina, estão nos preparativos para a chegada de seu primeiro filho. O casal espera um menino que se chamará João Miguel e Maria está no quinto mês de gestação. Agora, o arquiteto responsável pelo quarto do bebê, Alexandre Milhomem, encantou ao mostrar todo o projeto do quarto do pequeno João Miguel. Ele mostrou que o quarto do pequeno João Miguel será bem clássico.

O quarto conta com um berço bem no centro. E o berço tem um dossel dourado em forma de coroa. O teto também possui detalhes dourados, além de um papel de parede! O quarto será branco e com detalhes dourados. O arquiteto responsável pelo quarto do bebê de Whindersson Nunes é o mesmo que fez o quarto da pequena Zaya, dois meses, filha da cantora Simone.

Lamentável
Um recanto muito querido dos cariocas “naiteiros” deixou de existir. Conhecido por ficar de portas abertas até o dia amanhecer, o restaurante La Fiorentina, cujos pratos levavam nomes de artistas e celebridades, encerrou suas atividades em definitivo e será leiloado. Era um ícone da Zona Sul e da velha Copacabana, apesar de estar no Leme. 

Point
O estabelecimento funcionou na Avenida Atlântica, número 458, no Leme. Existiu quase que ininterruptamente desde 1957; ficou fechado quase uma década, devido a um incêndio, e reabriu por volta do ano 2000. Era conhecido pelos típicos garçons mal-humorados, assim como por convidar seus clientes mais famosos a deixar suas assinaturas nas paredes e colunas do salão principal da casa. Sua pizza era muito apreciada pelos baladeiros. Aliás, era conhecido ponto de encontro de jornalistas, cantores e atores, assim como dos políticos mais boêmios, até porque costumava funcionar até as 5 da manhã.

Leilão
A loja onde desde 1957 está instalado o tradicional restaurante La Fiorentina, no Leme, será leiloada na proxima terça (25) por conta de dívidas envolvendo seu dono, o empresário Omar Peres. O imóvel tem 408 metros quadrados e o lance inicial é de R$ 9,3 milhões. Procurado por VEJA RIO, Peres nega que o restaurante, fechado por causa da pandemia, tenha encerrado suas atividades definitivamente. "Ainda estou aguardando para ver o que acontece com o setor", disse. O leiloeiro público Leonardo Schulmann anuncia em seu site que o imóvel estará à venda nesta terça (18) e dá todos os detalhes aos interessados em adquiri-lo. Peres afirmou que o fato de ir a leilão "não significa que a Fiorentina acaba". Diz também deu entrada no pedido de tombamento do imóvel e que recorreu da ação em que o Banco Cédula cobra uma dívida de valor muito acima do que julga ser justo.