Cidadeverde.com

Coluna de 02/06/2021


Os médicos Rayane Plácido e Luís Eduardo Lima trocaram juras de amor em linda e intimista cerimônia em restaurante da capital. Alba Lívia assinou a belíssima decoração do enlace, que teve cerimonial Fernanda Lopes 

1 aninho
Os médicos Rafaela Nogueira e Thiago Oliveira comemoraram, na segunda, o primeiro aninho do filho Felipe.
 

6 aninhos
A advogada Nadya Santos Cavalcante de Castro e o cirurgião geral Elson Gomes de Castro comemoraram os seis aninhos da filha Maria Lis Cavalcante de Castro. O casal é pai também do fofo Francisco Otávio Cavalcante de Castro, de 9 meses. Viviene e Manoela Leal assinaram a linda decoração da festa.
 

FOTOS: MARCELO BURLAMAQUI

Lindos registros da intimista cerimônia civil de casamento dos biólogos Anárya Rocha e Felipe Queiroz Barbosa, que aconteceu no último dia 26, em restaurante da zona leste, com cerimonial Chuva de Arroz. A linda decoração teve assinatura de Rafaela Brandão. Já o bolo foi de Carol Leopoldino e as belíssimas fotos foram feitas por Marcelo Burlamaqui

Velinhas
Quem sopra velinhas hoje é Cristina Soares, Marco Vilarinho, Enzo Dias Andrade, Renata Sampaio, Espedito Miranda, Tatiana Almeida, Aline Cunha e Daniel Solon. Tudo de bom!
 

Bodas de Cedro
A deputada Lucy Soares e o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, completariam hoje 36 anos de uma feliz união matrimonial. Firmino nos deixou no último dia 6 de abril, ao cair do 14º andar do prédio do Tribunal de Contas da União, na zona leste da capital.
 


Tudo lindo no casamento do médico Thiago Coutinho com Yohana Alencar, que aconteceu no sábado

Cegonha
Vanessa Barros e Evandro Magno Firmeza são só felicidades com o nascimento da filha Lavínia César, no último dia 22. Eles já são pais da Luiza.
 

Teresina/Fortaleza
Teresina voltará a ter voos diretos para Fortaleza (e vice-versa) a partir do dia 1º de julho. Serão sete voos diretos por semana da Latam, operados em aeronaves do tipo Airbus A320, com tarifas a partir de R$  261,14 (ida e volta) com taxas inclusas. O gerente de uma empresa de viagens, Adalberto Leitão, é quem nos passou a excelente notícia.
 


A advogada Alice Belli e o empresário Igor Thieres ficaram noivos em linda vista no Rio de Janeiro

Tudo de bom!
Quem completa mais um ano de vida hoje é a estudante de psicologia Cristina Soares, que é filha da deputada Lucy Soares e do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. A coluna deseja muita paz, saúde e felicidade para Cristina.
 

Sob nova direção...
O novo comandante da GCM de Teresina será empossado hoje em solenidade às 18h30, no Parque da Cidadania. André Viana, que era inspetor de operações, ingressou na instituição no primeiro concurso público em 2017 e será o primeiro membro efetivo a ocupar o comando. Desde o início do ano, Nixon Frota comandava a Guarda e permanece alinhado à GCM como coordenador municipal de Segurança.
 


Pelo segundo ano seguido, o coreógrafo Sidh Ribeiro foi o único no Piauí e um dos convidados seletos em todo o país a participar do Simpósio Internacional de Dança (SID), um dos maiores evento de dança que, por causa da pandemia, ocorre online. O premiado profissional e a professora Myriam Marques, de São Luís-MA, foram os dois representantes do Nordeste e palestraram sobre como se reinventar na pandemia para conquistar novos alunos.
 

Boa notícia
Teresina não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação é da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e já demonstra que os esforços para o combate à doença na capital têm tido efeito. A FMS divulgou também nessa terça-feira, 1º, o número de óbitos acumulados em Teresina e que estavam sob investigação epidemiológica, foram nove no total. No Piauí, nas últimas 24 horas, foram 907 novos casos de Covid-19 confirmados e 16 mortes. A pandemia não acabou. Vamos manter todos os cuidados de higiene nas mãos, uso de máscara e distanciamento social.
 


Nesta terça-feira (01), a irmã de Whindersson Nunes, Hagda Kerolayne, compartilhou no Instagram uma homenagem que fez para o sobrinho morto. Nos stories, ela exibiu uma tatuagem com o nome de João Miguel, que faleceu após um parto prematuro, de 5 meses. A criança chegou a ficar na UTI para se recuperar , mas acabou não resistindo e vindo a óbito

“Para sempre comigo, meu anjinho”, escreveu Hagda na legenda do post, que além de tia, seria a madrinha do bebê.
 

Prevenção
O projeto Florada dos Ipês, da Ação Social Arquidiocesana (ASA), está desenvolvendo ações para os profissionais da rede socioassistencial de Teresina, como forma de apontar estratégias para a prevenção dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte da primeira etapa do projeto denominada “Plantar para Esperançar”, que corresponde ao planejamento, à mobilização e a execução de oficinas e treinamentos com os profissionais da ASA e de outras instituições da sociedade civil.
 


Felicidades para o empresário Espedito Miranda, que troca de idade hoje. Ele passa a data em Barra Grande. Saúde e paz!
 

Vacina já!
A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta terça-feira, em reunião virtual, parecer favorável do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) aos Projetos de Lei 107/21 e 111/21 dos deputados Franzé Silva (PT) e Teresa Britto (PV) que dispõem sobre prioridade na vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores de bancos e casas lotéricas. A matéria será analisada agora pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Também foi aprovado ontem pela Comissão de Educação, Cultura e Saúde o projeto de lei de autoria do deputado Júlio Arcoverde (PP) que pede a prioridade na vacinação para jornalistas que não estejam em regime de home office.
 

Nova sede
Momento histórico para a Advocacia de Campo Maior. A nova sede da Subseção da OAB Campo Maior foi inaugurada na noite da última segunda-feira. Com a adoção dos protocolos de segurança, a solenidade foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e contou com a presença dos demais diretores da Seccional Piauí, representantes do Poder Público, Advogados e Advogadas que militam na região. Ainda durante a solenidade, os jovens Advogados(as) Érika Karoline Teixeira e Gentil Soares Silva Neto receberam as suas carteiras profissionais.