Cidadeverde.com

Coluna de 11/06/2021

INTERINA: THAIS LOIOLA

A nutricionista Flavia Santos e o empresário Segundo Alencar trocaram juras de amor em linda cerimônia, que teve decoração de Iza Raulino, cerimonial de Mara Moraes e fotos de Felícia Araújo

Bodas de Algodão
O cardiologista e médico do esporte Carlos Portela e a neuropediatra Letícia Lux comemoraram dois anos de casados na terça. Vida longa ao casal!
 

Bodas de Algodão II
O advogado Fernando Correia Lima e a empresária Renata Said comemoram dois anos de casados no próximo dia 21. O casamento foi perfeito e aconteceu em 2019 na Praia do Coqueiro.
 


Que lindo ensaio pré-wedding da enfemeira Tâmara Ravena com o médico Guilherme Vinícius tendo como cenário as belas praias de Luis Correia

É big!
Izabella Pimentel Torres, Patrícia Andrade, Walfran Costa, Juliana Fortes Santiago, Lucy Soares, Fabrício Ramos, Pepê Júnior, Alessandro Diniz, Jaqueliny Siqueira, Douglas Alexandre, Claudia Sueni Lima, Teresa Farias e Marcelo Gayoso Fontenelle aniversariam hoje. Tudo de bom!
 


Toda felicidade do mundo para a deputada estadual Lucy Soares, que hoje brinda mais um ano de vida!
 

Livro
Já está disponível  em livrarias da capital o livro Esperança, do jornalista e escritor Eneas Barros. A história se passa na Bahia e no Piauí colonial. A aventura nasce em Salvador, em meados do século XVIII, e prossegue pelas trilhas dos bandeirantes da Casa da Torre de Garcia D'Ávila, penetrando o caminhos do gado até a fazenda Algodões, onde viveu a escrava Iadina Esperança Garcia, culminando em conflitos indígenas nas serras de Ibiapaba.
 


Tudo de bom e um pouco mais para a jornalista Izabella Pimentel, aniversariante desta sexta-feira
 

Lançamento
Acontece hoje, a partir das 15 horas, em livraria da Nossa Senhora de Fátima, o lançamento da obra “Mestre de Si Mesmo”, do escritor piauiense José Filho. Na ocasião, haverá um coquetel especial com sessão de autógrafos com o autor do livro e como atração o duo musical Ruth e Raniel em voz, violão e sax. Todos os protocolos sanitários serão respeitados.
 


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 74 atletas – 39 no masculino e 35 no feminino – para a disputa do Campeonato Sul Americano Sub-20 de Atletismo, que será nos dias 9 e 10 de julho, em Lima, no Peru. Na extensa lista o único piauiense é Breno Carvalho, da equipe Amormed. A competição iria acontecer nos dias 12 e 13 de junho, mas os peruanos pediram o adiamento. Breno Carvalho é atleta do salto triplo e tem conseguido resultados expressivos. Tem no currículo o título de campeão brasileiro da prova nas categorias sub18, prata no brasileiro sub20 e bronze no sub23. Breno sai um pouco dos padrões do estado do Piauí que sempre tem nomes fortes na base do atletismo, porém quase todos nas provas de velocidade. 
 

Sétimo dia
Familiares e amigos de Teresinha Gomes Monteiro se reúnem neste sábado, às 10h, em missa pelo sétimo dia de sua morte. A celebração será na Capela de São Miguel Arcanjo, no Centro Pastoral Paulo VI e terá transmissão pelo instagram @marluciamonteirocosta, que é filha de Teresinha.
 


Tal mãe, tal filho. Van Fernandes e Reginaldo Júnior comandaram, neste mês, a reinauguração de duas lojas do seu grupo, uma em Parnaíba e outra em Teresina. Em tempo: Reginaldo Júnior está organizando sua mudança para novo endereço. O jovem se casa no final do mês com sua noiva Cecília Kalume
 

Lista tríplice
A OAB Piauí recebeu, nesta quinta-feira (10), ofício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), comunicando a abertura do edital da elaboração da lista tríplice para a escolha de membro Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria de jurista. O edital foi publicado no Diário de Justiça do Estado do Piauí, no dia 04 de junho. A publicação do edital para a inscrição tem em vista o término do biênio do Advogado Charles Max Pessoa Marques da Rocha, em 29 de novembro de 2021, como Juiz Titular.
 


Priscila Andrade e o arquiteto Ronaldo Veras clicados em tarde de lanche
 

Junta
Nesta segunda-feira, dia 14, a Escola Estadual de Dança Lenir Argento recebe artistas e performers do movimento ballroom piauiense que vão oferecer uma oficina gratuita e online para pessoas interessadas na dança Vogue. A oficina faz parte da programação da Ocupação Junta EXPANDIDO, que acontece até setembro em Teresina.
 

Junta II
A oficina será uma vivência com a Casa Di Monique, intitulada “Terra QUEERida”, com encontros online de 14 a 17 de junho, das 16h às 18h. Os participantes serão apresentados a teorias e práticas do Vogue, com introdução à história do ballroom no mundo e no Piauí, além de aulas de técnicas e coreografias da dança.

Dancinha

Em tempos de pandemia, os profissionais que trabalham na linha de frente lá em São João do Piauí encontraram uma forma inusitada para descontrair em meio a tanta pressão e tanta notícia ruim. O vídeo já é sucesso nas redes sociais. Parabéns a toda essa equipe que se doa e se dedica a essa importante missão que é salvar vidas!