Cidadeverde.com

Coluna de 24/08/2021

Foto: Felícia Araújo

O delegado Júlio César Castro, coordenador da DOE-PC/PI (Divisão de Operações Especiais), e a médica Karla Cybele Léda trocaram juras de amor na última sexta-feira. Iza Raulino assinou a belíssima decoração. Felicidades! 

Tripla comemoração
Os trigêmeos Leandro, Diego e Ana Vitória comemoram mais um ano de vida nesta quarta. O trio é o amor da vida de Leandro Serra e Silva e da funcionária federal Mariana Castelo Branco.
 

Bodas de Algodão
A analista judiciária Marianne Andrade e o engenheiro Marcelo Sampaio comemoram hoje dois anos de uma feliz união matrimonial.
 


O Sítio do Bosco foi decorado pelo cearense Gulherme Teixeira para ser palco do casamento da médica Manuela Fontenele com o assessor parlamentar Diego Malta. Muitos piauienses subiram a serra para prestigiar o casal. Fornecedores dos dois estados, sob o comando de Tercyane Regie Cerimonial, fizeram um belíssimo trabalho que teve até atração nacional: o cantor Henrique Cerqueira

Anny Rafaella, Diego Malta, Manuela Fontenele e Vinicius Dias
 

Sucesso
O ex-reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, fará parte da equipe do novo reitor da instituição, o professor Paulo Borges da Cunha. Paulo Henrique será Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e responsável pelo planejamento, articulação e as obras de infraestrutura.
 


Felicidades para Marina Santos Magalhães e José de Brito, que se casaram no sábado em Trancoso (BA). Muitos piauiense prestigiaram o casório
 

4.1
Ana Berenice de Aguiar Cavalcante reúne suas amigas logo mais para brindar mais um ano de vida com happy hour em restaurante da zona leste. Ela mora em Tocantins e todos os anos passa a data na capital piauiense.

Foto: Kívia Rodrigues

A psicóloga e escritora Clarissa Vilar lançou, no sábado, o seu segundo livro de crônicas, intitulado "Saudades Reembolsáveis". 

César Vilar,  Marianne Pádua, Francisco Vilar, Clarissa Vilar, Raquel Vilar, Danielle Vilarinho e Mateus Vilar
 

9 aninhos
Os empresários Elivânia Carvalho e Francisco Filho comemoram hoje os 9 anos do filho Luiz Eduardo.
 

Happy Birthday
Quem aniversaria hoje é Patricia Mellodi, Bartolomeu Almeida de Araújo, Danielle Dias, Filipe Soares, Emanuele Gaioso, Valdemir Júnior,Tâmara Milhomem e Andressa Leão. Tudo de bom!
 


Bodas de Barro - Irina Pompeu e Rodrigo Pompeu comemoram hoje oito anos de casados. Eles são pais do lindo Mateus Pompeu. Deus abençoe mais e mais essa união.
 

1 milhão
Maria Lina Deggan, ex-noiva de Whindersson Nunes, ganhou 1 milhão de seguidores no Instagram após o anúncio do fim do noivado. A conta da influenciadora era privada, mas no início de agosto ela decidiu abrir para os fãs logo depois da morte prematura do filho, João Miguel.
 


O advogado e professor doutor Macell Leitão e a mestre em fisioterapia e acadêmica de Medicina Paloma Campos são só felicidades com o nascimento, nesta segunda, do Pedro Leitão. Deus abençõe!
 

Pesar
A coluna se solidariza com a família do jornalista Marcelo Costa pela morte, hoje, de sua mãe Maria Leide, que tinha 79 anos. Ela estava internada em UTI de hospital da capital com complicações da Covid-19.
 


Como é linda a Laura, filha da dentista Larissa Brito e do cirurgião cardiovascular Guilherme Lira, que veio ao mundo nesta segunda-feira
 

Corrente de orações
A coluna reforça a corrente de orações pela imediata recuperação de dona Amparo Carvalho, mãe da juiza Lygia Sampaio, que encontra-se em UTI de hospital da capital com Covid-19.
 

FOTO: ROBERTA ALINE

O Piauí se comprometeu, nesta segunda-feira (23), a combater o avanço da mudança climática e do aquecimento global. O convite para integrar as inciativas do Global Citizen Live foi feito pela banda de rock britânica Coldplay, através das redes sociais, ao governador Wellington Dias, que afirmou que o estado "vai plantar 5 milhões de árvores nos próximos 4 anos e criar pelo menos 1 milhão de hectares de novas unidades de conservação de proteção integral até 2022”.



Na publicação, os artistas escreveram: "Olá, os estados que vocês representam têm uma ótima oportunidade para fazer história no combate às mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no Global Citizen Live com compromissos de conservação e adaptação?". O Coldplay é um dos artistas convidados para o evento mundial Global Citizen Live. O objetivo da ação é ajude a lançar as bases para o sucesso na cúpula do G20 em Roma, bem como na COP 26 em Glasgow no final do ano, nas quais o Brasil possui participação. O festivam é apoiada por mais de 35 governos e líderes mundiais. 

O grupo musical também convocou os governadores dos estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Rondônia para se juntar à causa. O festival beneficente de música é uma inciativa da Global Citizen, organização que combate a pobreza no mundo. O Global Citizen Live será transmitido virtualmente para o mundo, durante 24 horas, no dia 25 de setembro com objetivo de arrecadar fundos e defender o planeta.


 


Que emocionante a homenagem que a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Lílian Martins, fez hoje em suas redes sociais ao filho Wilson Filho, que morreu há 13 anos num trágico acidente de carro. 

"Bom dia, Wilson Filho????
Quando falaram que a fase ruim ia passar, não sabia que seria por cima de mim. Na verdade, se ninguém explica Deus, como explicar para uma mãe o retorno de um filho pra Deus?!
Mas é isso, vc está sempre presente. Sei que se não está numa parte, está noutra, mas sempre sinto uma enorme saudade…
Até o nosso reencontro, continuo a contemplar as estrelas?? sabendo que em cada uma delas existe um pouco de vc, da sua generosidade, sua alegria, seu cheiro, seu brilho e do seu abraço mais que envolvente…infinito e além!!!??
Beijos sem fim, meu filho!!!! ??????????
#24deagosto2008
#wilsonfilho
#maioramordomundo"
, escreveu Lilian.
 

Plano de ação
A Coordenadoria de Segurança Pública Social e Patrimonial apresentou na tarde desta segunda-feira (23) ao prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o plano de ação para garantir a preservação das estações de ônibus na capital, que estavam sendo depredadas. A reunião aconteceu no salão nobre e contou com a presença do secretariado. No plano apresentado, a segurança do patrimônio público irá acontecer em duas fases. De acordo com o coordenador municipal de segurança, Coronel Nixon Frota, existem mais de 1.300 pontos públicos em Teresina que precisam de segurança.
 


O jornalista Elivaldo Barbosa e a esposa Regina visitaram o estádio Alianz Parque na sexta-feira. No domingo, o Palmeiras perdeu para o Cuiabá. É isso que dá flamenguista visitar estádios de adversário
 

Tudo de bom
A quarta é dia de desejarmos felicidades para Gilvana Gayoso, Gabryella Holanda, Angela Braz, Marcos Ariel, Henrique César Reinaldo, João Magalhães, Suzane Mendes Dantas, Carlos Henrique Andrade, Nelci Grass e Maria Teixeira de Moura. Parabéns!
 


A coluna deseja um feliz novo ciclo de vida para a empresária Andressa Leão. Muito amor e saúde sempre!
 

Novo conceito
Seguindo o novo conceito em mobilidade que já é febre nas capitais brasileiras,Pádua Vasconcelos Jr., o pequeno Teo Vasconcelos e Ilana Vasconcelos festejam a abertura de novo empreendimento em Teresina especializado em motos, patinetes e bicicletas elétricas. 
 


A região de Bom Jesus vai receber, pela primeira vez, um off-road nunca antes visto na região. O evento com diversas modalidades esportivas e ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto e 100% de toda rede hoteleira das cidades que integram o roteiro está ocupada. Muitas pessoas estarão participando os Cânions do Viana Desafio Rally & Expedição. A prova terá passagem, também, pelos municípios de Currais, Cristino Castro e Santa Luz. Um dos atrativos do evento é a região dos Cânions do Viana, por onde a Expedição irá passar.
 

Esperança
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) informa a todos seus usuários que a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) continua trabalhando de forma intensa para resolver o problema que afetou os sistemas Renavan (veículos) e Renainf (infrações). Conforme o último boletim apresentado pela Agência, a avaria nos equipamentos já foi solucionada pela empresa responsável. De acordo com a ATI, os técnicos estão trabalhando e o problema deve ser solucionado de forma definitiva até esta quarta-feira, 25.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: