Cidadeverde.com

Coluna de 24/03/2009

Coluna de 24/03/2009
 

O presidente da TV Cidade Verde, Jesus Elias Tajra, o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, no lançamento da transmissão digital pela TV Cidade Verde

 
Foto: Raulino Neto

Governador Wellington Dias, diretor de tecnologia do SBT, Roberto Franco, Ministro Hélio Costa e diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Filho
 

João Claudino

Freitas Neto

Themístocles Filho

Desembargador Alencar

Robert Rios

Átila Lira

 
23 anos
Ontem, no dia em que a TV Cidade Verde
completou 23 anos, a emissora entrou para
a história da televisão piauiense (e até brasileira)
por ser a primeira do Estado a implantar o
sistema digital de transmissão. A TV Cidade
Verde é também a primeira filial do SBT
a implantar o sinal digital e ainda a segunda do Nordeste a conseguir o feito.
Repercussão Nacional
A inauguração do sistema digital pela
TV Cidade Verde ganhou repercussão
nacional ainda na noite de ontem no
Jornal do Sbt, apresentado por Carlos
Nascimento, com matéria mostrando
como foi a inauguração e destacando o pioneirismo da emissora.
 
TV Pioneira
E por falar em pioneirismo, o governador Wellington Dias começou seu discurso ontem na solenidade de inauguração da transmissão digital lembrando que a TV Cidade Verde voltou a ser pioneira nesta segunda-feira ao lançar o sistema de transmissão digital.
 

Nilza Tajra e José Sobrinho

Vice-governador Wilson Martins e a
deputada Lílian Martins

Ulysses Moraes

Marcelo Castro

Wellington Soares

 
Participação
A diretora geral do SBT, Daniela Beyruti, filha do empresário Sílvio Santos, não pode comparecer ao evento, mas participou da solenidade com video gravado e exibido na solenidade em que elogiou a iniciativa da TV Cidade Verde.

Secretária Municipal de Comunição,
Cristiane Ventura, na inauguração da
TV Digital
 
Adiada
A entrevista que o humorista piauiense João Cláudio Moreno dará para o Pânico no Rádio foi transferida desta terça-feira para a próxima sexta-feira.

Sampa
As advogadas e amigas Maria Betânia Rios Magalhães e Juliana Linhares embarcam hoje para São Paulo, de onde retornam na sexta-feira.

Peso
A secretária municipal de Comunicação, Cristiane Ventura, exibe nova silhueta, que já é alvo de elogios. Para tanto, ela está seguindo rigorosa dieta.

Bacuri
Em jantar oferecido ao Ministro das Comunicações, Hélio Costa, na noite de ontem, sua Excelência não conhecia a fruta Bacuri, servida em sobremesa após o jantar. Ele gostou tanto que repetiu a dose.
 
Parabéns
Os parabéns da coluna hoje vão para a competente Vanessa Neiva, que atualmente empresta seu talento para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turistmo, órgão do qual é secretária. 

Novos cenários
Com a inauguração do sistema de transmissão digital, a TV Cidade Verde também deu uma repaginada em toda a sua programação com a implantação de novos cenários para todos os programas da casa. Em tempo: o ipê roxo do estúdio do Notícia da Manhã, apresentado por Nadja Rodrigues, é de autoria do fotógrafo Aureliano Muller.

87 anos
O PC do B comemora 87 anos de fundação nesta quarta-feira. No Piauí, as comemorações pela data será nesta terça-feira com corte de bolo na sede do partido nesta manhã.

Quem vem
O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar, vem a Teresina no início do próximo mês para participar do I Seminário Estadual de Direito Público. O evento vai reunir, de 2 a 4 de abril, no auditório da Justiça Federal, juristas de renome nacional na área de licitações e contratos no Brasil, vinculados às principais publicações jurídicas do país.

Seminário
O seminário tem forte apelo junto às
administrações públicas municipais e
estaduais por abordar temas relativos
às licitações, contratos e convênios, uma área complexa do Direito Público. Todos os conferencistas são autores de obras referenciais, citadas nas principais decisões dos tribunais brasileiros, como os juristas e professores Toshio Mukai, Ivan Barbosa Rigolin, Airton Rocha Nóbrega, Nelson Nery Costa, dentre outros.
Presenças
Além do ministro Ubiratan Aguiar, que
vai proferir a Aula Magna, está confirmada
a presença do governador Wellington Dias, que receberá a Medalha do Mérito Acadêmico, uma comenda conferida pelo Instituto Jurídico Consulex. O evento é uma realização da Forttiori Consult - Consultoria e Treinamento - e da Ocean Entretenimentos, com o apoio pedagógico do Grupo Consulex.

O superintendente da TV Cidade Verde, Adala Carnib, o consultor de Brasília, Ismar Vale, e o diretor administrativo da TV Cidade Verde, Cleiton Ryedel