Cidadeverde.com

Coluna de 11/08/2015

Michelle Alves, Michelle Reis e Cristina Miranda clicadas no aniversário da amiga Juliana Rosado

 

Outubro Rosa
A madrinha do Outubro Rosa 2014, Anna Andrade, passará a faixa hoje para a nova representante do posto durante o lançamento do Outubro Rosa, que acontece a partir das 19h, no Cine Teatro da Assembleia.


É big, é big!
A terça é de parabéns para Márcio Araújo de Aquino, Alexandre de Castro Nogueira, Fábio Carvalho, Alessandra Cabral Melo, Joaquim Bezerra, Jota A e Rachel Pádua Freitas Melo.

 

Hanna Claudino e João Claudino Júnior clicados
no show da dupla Zezé di Camargo e Luciano
Quem também esteve no show foi o casal
Rafaela Viana e Fred Viana


Outubro Rosa
A madrinha do Outubro Rosa 2014, Anna Andrade, passará a faixa hoje para a nova representante do posto durante o lançamento do Outubro Rosa, que acontece a partir das 19h, no Cine Teatro da Assembleia.

 

Boa idéia!
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inaugurou hoje a primeira escola militar do Piauí: a Unidade Escolar Dirceu Mendes Arcoverde, localizada no bairro Morada do Sol. Anteriormente, a unidade estava sob a administração de oficiais da Polícia Militar (PM). Agora, passa a funcionar sob o regime deste tipo de instituições, que é regulamentada em todo o País pelo Exército.

 

O pré-candidato a prefeito de Alto Longá, Maciel Sindô, a deputada federal Iracema Portella e o deputado estadual Júlio Arcoverde na solenidade de filiação do colunista Beto Loyola ao Partido Progressista, que aconteceu no sábado em Alto Longá e foi bastante prestigiada

 

Felicidade
Os engenheiros Gabriela Celso e Lucas Soares estão felizes da vida com o nascimento da primogênita Laura.


Congresso 
O médico Flávio Santos participará do 14º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, o maior evento nacional da área, entre os dias 13 e 15 de agosto no Centro de Convenções de São Paulo. O otorrino ministrará palestra sobre Cirurgia de Ouvido Crônico.

 

Lindos registros da noiva Cecilia Neves Maia, filha do médico Ernani Maia e da psicóloga Aderlane Maia. Ela casou com o empresário Rémi Pereyfitte, que tem mãe piauiense e pai francês. A cerimônia religiosa teve trechos em francês lidos pelo pai do noivo

 

Mulheres na Advocacia
A OAB-PI, por meio da Comissão da Mulher Advogada, lançará hoje, às 19h, o "Movimento Mais Mulheres na OAB". Será no auditório da Seccional. A Campanha visa destacar o protagonismo da mulher nos diversos setores da sociedade, bem como a atuação da mulher advogada na OAB-PI.

 

Auto-conhecimento
Com o tema “Logosofia: a arte de criar a si mesmo”, estará em Teresina nesta quarta-feira (12) o doutor em ciências na área nuclear Teógenes Augusto da Silva. A palestra é comemorativa aos 85 anos da criação da Logosofia e tem como objetivo fazer uma reflexão sobre auto-conhecimento e sobre a concepção do homem, da vida e do universo.  Teógenes Augusto é físico nuclear com trabalhos nos EUA e Inglaterra, professor da UFMG, e vice-reitor da Fundação Logosófica em Belo Horizonte. O evento é aberto ao público e acontecerá no Office Tower, às 19h.

 

Na manhã do último sábado aconteceu a eleição para Membro Titular da Academia de Medicina do Piauí para preenchimento das vagas que pertenciam aos acadêmicos Dr. José Arimatéa dos Santos e Dra Rosa Amélia Tajra França. Foram eleitos para as cadeiras a Dra Lúcia Aguiar dos Santos e Dr. Benjamim Pessoa Vale. Em breve haverá a solenidade de posse dos novos acadêmicos
 

Café Literário
A cantora piauiense Fátima Lima será a atração musical do Café Literário desta quarta-feira em livraria na zona leste da cidade. O escritor Marçal Aquino e a jovem poeta Mariana Mendes serão os homenageados da noite.

 

 

Reforma
A população de Piripiri terá de volta um importante espaço cultural, que reúne parte da história do município e do Piauí. O Museu de Perypery foi construído em 1930 e, atualmente, está de portas fechadas. Em visita ao espaço, o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, anunciou a reforma do Museu, já autorizada pelo governador do Estado, Wellington Dias.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: