Cidadeverde.com

Coluna de 12/08/2015

Suzane Néri, Simone Lopes, Luis Ayrton Santos Júnior e Laura Ferreira no lançamento do Outubro Rosa 2015, ontem, no Cine Teatro da Assembleia
A madrinha do Outubro Rosa 2014, Anna Andrade,
foi enfaixada como madrinha do movimento novamente,
com a ex-madrinha Vânia Guerra
Antonia Dualibe e Conceição Araújo

 


Guinness Book
O Piauí deve entrar mais uma vez no Guinness Book. Uma equipe do livro dos recordes virá a Teresina no dia 3 de outubro para confirmar o maior laço rosa de gente no mundo. A ação faz parte da programação do Movimento Outubro Rosa, que alerta sobre os riscos do câncer de mama.

 

Pesquisa
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) coordena um estudo que tem a colaboração de pesquisadores de instituições dos Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Inglaterra e África do Sul, e tem como objetivo encontrar vertebrados do Período Permiano (280 milhões de anos atrás), especialmente vertebrados terrestres. A equipe que é coordenada pelo professor Juan Cisneros se reúne uma vez ao ano em Teresina para realizar escavações e percorrer vários municípios do Piauí e do Maranhão em busca de fósseis. 

 

O jornalista Paulo Henrique Amorim esteve em Teresina, ontem, ministrando palestra sobre o cenário econômico atual. A participação aconteceu no lançamento da campanha Liquida Teresina, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina. Acima, o jornalista com o superintendente do Teresina Shopping, Fernando Oliveira
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Evandro Cosme, com o jornalista Paulo Henrique Amorim


Niver
A oftalmologista Kaline Carvalho troca de idade e comemora a data ao lado de familiares e amigas nesta sexta-feira, na Garagem Orgânica.


É big, é big!
Marina Lima, Teófilo Lima, Daniela Cunha, Cesar Macedo, José Francisco Vasconcelos, o Amigão, e Taticléa Bonfim trocam de idade hoje. Parabéns!

 

1 ano
Amanhã completa um ano da morte do presidenciável Eduardo Campos. Ele morreu em acidente de avião em Santos. A coluna fará uma homenagem especial amanhã ao presidenciável. Aguardem!

 

A arquiteta Liana Leal e sua mãe Regina Leal, proprietárias da D-unhas Raul Lopes, estão comemorando, com muita alegria, 1 ano de muito trabalho e sucesso! A D-unhas é uma franquia Espanhola especializada nos cuidados de mãos, pés, depilação e cílios. A clientela da D-unhas é formada de mulheres super antenadas com o mundo da moda
A empresária Liana Leal com sua equipe especializada nos cuidados. Quem quiser saber mais sobre a franquia e os serviços diferenciados é só conferir no Endereço Av. Raul Lopes nº 880, Bairro Fátima, LOJA 15; Tel: 3233-1260
A Franquia D-unhas Raul Lopes, comemorando seu primeiro ano com delícias assinadas por Fernanda Chaib

 

Lançamento
O escritor Roberto Amaral, que foi Ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, lançará no dia 17 de agosto, às 19h, no Cine Teatro da Assembleia o livro  "A serpente sem casca - Da 'crise' à frente popular, com a presença do governador Wellington Dias.


Homenagem mais que justa
O saudoso delegado Evaldo Farias, que morreu no dia 17 de julho, será homenageado no Complexo de Delegacias Especializadas de Parnaíba, que será inaugurado amanhã. O complexo terá o nome do delegado.

 

O Fotógrafo Raulino Neto faz homenagem a Teresina com 16 imagens em diferentes pontos da cidade, em projeto denominado Super SelfTHE

 

Suicidologia
Grandes nomes do país participarão do 1º Curso de Capacitação de Suicidologia do Piauí, que acontecerá nos dias 15 e 24 de agosto, 12 e 26 de setembro e também no dia 3 outubro na capital piauiense. Entre os professores que ministrarão o curso destaque para Neury Botega, Marcelo Tavares, Benedito Carlos e Carlos Aragão Neto. Mais informações: www.ethosteresina.com.br

 

Arquitetura moderna
A arquiteta Dra. Alcília Afonso e o arquiteto Víctor Veríssimo lançarão hoje, às 20h, o livro intitulado "Arquitetura Moderna em Teresina. Guia". A obra faz um apanhado histórico, arquitetônico e iconográfico sobre a linguagem moderna na capital piauiense. O evento acontecerá no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e conta com o apoio do Grupo de Projetos Estruturantes, Prefeitura de Teresina, Sindilojas/PI, Form.PI e Universidade Federal do Piauí.

 


Pesar
A coluna se solidariza com a jornalista Élida Sá, que perdeu, na noite de ontem, seu pai Esdras Bezerra. O velório acontece até meio dia na Pax União e o corpo será levado para Monsenhor Hipólito, sua terra natal, onde será sepultado. Élida perdeu há pouco mais de um mês o esposo, o delegado Evaldo Farias, que morreu aos 47 anos.