Cidadeverde.com

Coluna de 18/08/2015

Fotos: Márcia Burlamaqui
A odontóloga Naiana Carvalho e o cirurgião cardiovascular Edemir Junior ficaram noivos em linda noite de jantar no apartamento do irmão da noiva, o juiz federal Adonias Carvalho. A festa foi toda organizada pela mãe de Naiana, Nara Cronemberger. A empresária Lina Carvalho, mãe de Edemir, presenteou a noiva com uma linda jóia da Vivara. A coluna deseja felicidade aos noivos!


Data
Promete ser das mais prestigiadas a posse de Zuíta Vasconcelos na presidência do Lótus Clube. A solenidade de posse acontecerá no dia 31 deste mês, no Bistrô.


Parabéns
Quem apaga velinhas hoje é Neyde Couto, Aline Vilaça, Michelle Reis, Fernanda Gondim, Murilo Lucena, Lourival Nery e Ademar Júnior.

 

Vanessa Leite com o esposo, o empresário Sílvio 
Leite. O casal veio especialmente de Belém para 
a comemoração do aniversário da sobrinha Laila 
Paz, que também comemorou a formatura 
em Publicidade
Os arquitetos Márcia Pires e Roberto Freitas em noite de
casamento na capital piauiense


 

 

 

 

Seis e Meia
A cantora Leila Pinheiro será a atração de hoje do Projeto Seis e Meia, que retoma suas atividades com grande programação.

 

Closed
Sara Oliveira e Teresinha Maia são as anfitriãs
da reunião de hoje do Closed Clube, que
acontece hoje, às 19h30, no Allium.



 

Homenagem
E por falar em Sara Oliveira, ela e o esposo, 
o presidente da CDL, Evandro Cosme, participam
amanhã da solenidade de entrega de placas com
nomes das novas ruas de Teresina. O pai de
Evandro Cosme será homenageado com o
nome da rua Cosme Alves de Oliveira. A 
solenidade faz parte da programação pelo
aniversário de 163 anos de Teresina, organizada
pela Prefeitura.

 

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí ganhou o Prêmio Nacional de Direitos Humanos em duas das três categorias que disputava. O PARFOR foi premiado nas categorias Organizações e Ações e Experiências. Na foto, o coordenador geral do PARFOR/UESPI, Raimundo Dutra, a ex Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos do Brasile, Ideli Salvatti, e o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, durante a premiação, que aconteceu em Belo Horizonte

 

Chaves
O governador Wellington Dias e a diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, entregaram hoje 122 casas do Residencial Jacinta Andrade. A solenidade aconteceu na quadra da ADH.

 

Palestra 
Destaque nas empresas onde passou, o empresário Pedro Janot, ex-presidente da companhia aérea Azul, apresenta sua história de vida e de superação após um acidente em novembro de 2011, que o deixou temporariamente sem movimentos nas pernas e braços, em palestra, no dia 19 de setembro. A exposição acontecerá durante 22ª Convenção Lojista. As inscrições podem ser realizadas no site www.convencaolojistapiaui.com.br.

 

Foto: Thiago Amaral
A deputada estadual Flora Izabel (PT) requereu, na Assembleia Legislativa do Piauí, que seja concedido voto de louvor à Revista Cidade Verde pela conquista do Prêmio MPT de jornalismo, categoria revista, realizado pelo Ministério Público do Trabalho. A preposição foi aprovada ontem por unanimidade. No registro, a parlamentar entre as jornalistas Arlinda Monteiro e Dina Magalhães, editora-chefe da revista

 

Homenagem
O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Luiz Lobão, foi agraciado no aniversário de Teresina com a medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva. O vereador se mostrou feliz em ser reconhecido por ter prestado serviços relevantes para a cidade. “Fico com a sensação de dever cumprido, ao mesmo tempo em que o recebimento dessa medalha nos mostra que temos a responsabilidade de fazer ainda mais por nossa Teresina” disse. 

 

Jardel Aragão concentrou uma turma de amigas para comemorar sua nova idade, em noite no melhor estilo Las Vegas
Jardel Aragão e Flávia Felix

 

Lançamento
A Cachaça Mangueira acaba de lançar seu mais novo produto no mercado. Trata-se da vodka Kardov.

 

 

Workshop
A Associação Piauiense dos Procuradores do Estado (APPE) realizará o workshop Inovações do novo código de processo civil no próximo dia 28. O evento acontecerá no auditório da Procuradoria Geral do Estado e vai reunir procuradores e demais interessados no tema. O curso será ministrado pelo professor Alexandre Freire, assessor do Supremo Tribunal Federal (STF) e doutorando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). As inscrições podem ser feitas na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Mais informações: (86) 3233-5000; 3233-1770; 3233-5178