Cidadeverde.com

Coluna de 19/08/2015

A decoradora Haydée Ferreira comemorou ontem seus 40 anos de carreira em noite de coquetel e sarau com a Escola de Música Dona Gal, em loja de movéis na zona leste. Por lá, familiares, amigos e parceiros de Haydée, como a empresária Ivanária Sampaio, no registro acima
Paula Paz, Carla Paz Macedo, Haydée Ferreira e Renato Paz

 

Parabéns
A empresária Ana Angélica comemorou seu aniversário joje de forma bem inusitada. Ela serviu farto café da manhã em academia da cidade e depois saiu com os amigos em um ônibus percorrendo pontos da cidade e distribuindo alegria por onde passavam.


Happy Birthday
O empresário Paulo Tajra será alvo de felicitações hoje por sua nova idade. Parabéns!

 

Michelle Reis concentrou uma turma de bacanas na noite de ontem quando comemorou sua nova idade. Felicidades!
Bob Ziegert e Adriana Radeki marcaram presença no aniversário de Michelle

 

Dona Gal
Mi, Lá, Ré, Sol. Pelas cordas do violino é possível emocionar, motivar pessoas, fazê-las dançar, refletir, viajar no pensamento. O instrumento também pode ser uma arma de transformação e mudança de vida. É nisso que acredita a professora Wânya Sales que está dando aulas gratuitas para crianças e adolescentes da periferia de Teresina, após ter recebido uma doação misteriosa de nove violinos e, em seguida, abrir a escola de música Dona Gal (nome dado em homenagem à sua mãe), que fica no Parque Alvorada, na zona norte da capital. 

 

Dona Gal II
Wânya é violinista da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), do Valor de PI e também forma grupo com amigos para tocar em eventos, além de dar aulas de violino e rabeca na Escola de Música de Teresina. Ela começou cedo na música, aos 4 anos, no coral Raio de Sol, da professora Cláudia Tenório, e, anos depois, foi direcionada ao professor Emmanuel Coelho Maciel que estava criando a Orquestra de Câmara, embrião da atual OST. 

 

Sara Oliveira e Teresinha Maia foram as anfitriãs de ontem do Closed Clube, que se reuniram no Restaurante Allium
Sara Oliveira, Teresinha Maia e Alda Veloso

 

Aplausos
A Fundação Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, conquistou, pelo quinto ano consecutivo, uma das vagas destinadas ao Piauí pela Câmara dos Deputados no Projeto Parlamento Jovem. A representante da Fundação será a aluna Viviane Gomes de Aguiar. Outro piauiense que foi selecionado para o Parlamento Jovem 2015 será Israel Carvalho Alves Vieira. Os jovens irão vivenciar a experiência de ser um Deputado Federal Jovem por uma semana.


Maria Bonita
O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, anuncia para setembro a inauguração da reforma do espaço Cultural Maria Bonita de Floriano. A casa abriga teatro e museu. De acordo com o secretário, no período de 23 a 27 de agosto, a cidade sediará a 4ª edição do Festival Nacional de Teatro, promovido pelo grupo Escalet e pela Secretaria. Secult. Adianta Novo que o evento contará este ano com a participação de 31 grupos de teatro de vários estados do Brasil e do Piauí. 

 

A linda Marina Dias ficou ainda mais linda de Malévola em sua aula da saudade no curso de arquitetura, que aconteceu ontem


Sesc Amazônia das Artes 
Dois grandes espetáculos de teatro em cartaz hoje, na Mostra Sesc Amazônia das Artes: “A Poção do Amor”, do Grupo Artpalco (TO)  - livre para todos os públicos, às 18h no Theatro 4 de Setembro e “A Santa Casa”, da Companhia Criart Teatral (RR), classificação 14 anos, às 20h no Teatro do Boi. Os espetáculos têm entrada gratuita.

 

O empresário Jeferson Sampaio é todo alegria com o filho João Eduardo, em registro de amor mais que puro entre pai e filho
 
 
Casa Piauí Design
Começa hoje a 11ª edição da Casa Piauí Design, mostra de artesanato que acontecerá até o dia 30 de agosto, no Teresina Shopping. A abertura oficial do evento será às 19h, com a presença de autoridades, imprensa e convidados.
 
 
Uma Noite Black White II
A colunista social Lucienne Sampaio recebe convidados em grande estilo na festa "Uma Noite Black White II", que acontecerá no próximo dia 26, no Confeitos Buffet. Lucienne comemora a passagem do seu aniversário e os 19 anos de sucesso da publicação "Lucienne Em Revista". A camiseta do evento nas opções preto e branco.
 
Os médicos Leandro Cardoso, Viriato Campelo e Itamar Costa Abreu durante o lançamento do XX Congresso  Brasileiro de História de Medicina, que aconteceu na última segunda-feira, no auditório do CRM. O congresso acontece em Teresina de 4 a 7 de novembro e pretende resgatar fatos históricos e evitar que erros médicos possam acontecer. Informações no site www.spihm.org 

 

Doe cabelo
Até amanhã o Uninovafapi incentiva a doação de cabelo para a confecção de perucas que serão destinadas às crianças e mulheres em tratamento oncológico. A campanha faz parte do Trote Solidário, que todos os semestres já recebe doações de sangue e cadastro de medula óssea. A ação acontece na área de convivência da instituição.

 


Posse no Dnit 
Acontece hoje, às 17h, em Brasília, a assinatura do termo de posse do engenheiro e professor Paulo de Tarso Cronemberger no cargo de superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/ Piauí). O ato acontecerá no gabinete do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.


Currículo
Paulo de Tarso Cronemberger é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco, tem mestrado e doutorado em Engenharia de Estruturas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paul. É professor assistente aposentado da Universidade Federal do Piauí, onde foi vice-diretor e diretor do Centro de Tecnologia. Foi professor e coordenador do curso de Engenharia Civil do UNINOVAFAPI e atualmente é professor e coordenador do curso de Engenharia Civil do Instituto Galileo.