Cidadeverde.com

Coluna de 03/09/2015

 

Interina: Thais Loiola

A maravilhosa e talentosa Dora Parentes ao lado de uma das suas lindas telas ontem, na abertura da exposição "Teresina em Flor". A exposição fica aberta ao público até 29 de setembro, na Florense. Imperdível!

 

Teresina em Flor
Foi um sucesso a abertura da exposição "Teresina em Flor", da pintora Dora Parentes. O trabalho é resultado da união de naturezas diversas que foram divinamente pinceladas pelas mãos da artista piauiense. As telas são de encher os olhos e aqueles que visitarem a exposição, que ficará aberta até o dia 29 de setembro, certamente farão um programa agradabilíssimo. Aproveite!

Valduga
Maryanne Pacheco recebe hoje seleto grupo para um jantar harmonizado que contará com a presença de Jhonatan Marini, enólogo do Grupo Famiglia Valduga. O menu ficará a cargo do chef do Favorito e o jantar acontecerá no restaurante Boa Vida, a partir de 20h. A coluna marcará presença.

 

O governador Wellington Dias (PT) recebeu em São Paulo a medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro em prestigiado evento com os maiores empresários do setor urbano do País. A indicação do nome do governador para a comenda é devido à preocupação com a mobilidade urbana e o sistema de transporte público. Aqui ele está ao lado do  presidente Executivo da Associação das Empresas de Transporte no Brasil, Otávio Vieira da Cunha Filho. O evento ocorreu no Buffet Torres, na capital paulista.

 

Lina do Carmo
A dançarina, mímica e coreógrafa Lina do Carmo lança hoje à noite o livro "Corpo do Mundo". O evento acontecerá a partir de 20h30, no Café Genu Moraes, no Theatro 4 de Setembro. Lina é piauiense e mora há anos em Colônia, na Alemanha. Sucesso! 


Dia Feliz
Amanhã (04), o publicitário Caio Napoleão e a advogada Renata Sampaio tornam-se marido e mulher. A cerimônia religiosa será realizada na Igreja da Vila Operária e a recepção na Cookies. A coluna publicará fotos do casamento e deseja, antecipadamente, muitas felicidades aos noivos!

 

 

Os noivos Zágma Amorim e Leandro Medeiros estão em contagem regressiva para o casamento, que acontecerá no dia 6 de novembro. Aqui, o casal aparece em ensaio fotográfico realizado na romântica Veneza, na Itália

 

Baby
Manoela Leal e Leal Neto aguardam ansiosos a chegada da segunda filha, Maria, cujo nascimento está previsto para Janeiro. O casal já é pai do lindo Pedro, que possui 7 anos.

Ciência
Entre os dias 5 e 14 de setembro, os olhos da comunidade científica da área da Química estarão voltados para a UFPI. A Universidade sediará a 20ª Olimpíada Ibero-Americana de Química. O evento receberá estudantes ibero-americanos de 16 países, dentre estes Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Espanha,  México e Panamá.

 

O radiologista Daniel Augusto com a esposa, a engenheira civil Raquel Lima em lindo registro no Peru

 

Jazz
O arquiteto e baixista Júlio Medeiros é o próximo convidado do Projeto Música Para Todos para um bate papo com os alunos. Acompanhado da banda Jazz no Fole, Júlio falará sobre a grandiosidade da música nordestina, que permite a junção da sanfona de Luiz Gonzaga com o sax de John Coltrane. O bate papo acontecerá no dia 9 de setembro, seguido de apresentação da banda, na sede do projeto.

Primor
O livro de receitas do Festival Gastronômico Maria Isabel é um primor! A diagramação é enxuta e as fotos dos pratos, de Cândido Neto e Alexandre Schneider, são espetaculares. Parabéns ao Sebrae-PI pelo belo trabalho!

 

A bela Tecla Caddah aniversaria hoje. Para ela, o tempo parece não passar! Tecla reside em Manaus e é casada com o Deputado Federal pelo Amazonas, Marcos Rotta 

 

Sucesso
O cantor maranhense Mizael Teixeira foi a sensação da 4ª edição da Feijoada do Péricles: o músico agradou a todos! Por onde passa, Mizael tem conseguido atrair o público com sua energia e animação. durante todo esse mês de setembro, o cantor se apresentará no Boteco às quintas e no Cointaner, ás sextas-feiras. Excelente pedida!

Espetáculo
Os fãs de Adriana Calcanhotto aguardam ansiosamente o grande show que a cantora fará amanhã (04), no Theresina Hall. Com a turnê "Olhos de Onda", Calcanhotto traz em seu repertório músicas inéditas, além de canções de grandes nomes como Caetano Veloso e Amy Winehouse. Neste trabalho, a cantora apresenta uma nova safra de composições que exaltam o mar e a língua portuguesa. Adriana é considerada uma das artistas mais elegantes da MPB.

O presidente da Federação das Santas Casas de Misericordia e Hospitais Filantropicos do Piauí, Contador Jorge Ivan Teles e o Senador Elmano Ferrer, clicados durante a Sessão Temática "Financiamento da Saúde dos Hospitais Filantrópicos do Brasil", ocorrida ontem, em Brasília. Elmano foi um dos grandes defensores do projeto na sessão

 

App
Um novo app promete deixar as operadoras de telefonia no Brasil de cabelo em pé. Se recentemente os ataques ao Whatsapp já estavam se intensificando, agora elas podem ter um novo alvo. O aplicativo chama-se Ringo e foi criado por uma empresa indiana. O serviço promete derrubar as taxas de telefonia porque serve, principalmente, para ligações de longa distância. E tem mais: o Ringo não precisa de internet para que a ligação seja efetuada. 

 

 
 
 
 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: