Cidadeverde.com

Coluna de 19/09/2015

O ex-piloto de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, ministrou onte a palestra “O esporte como superação no dia a dia e na vida”, durante a 22ª Convenção Lojista. Após a exposição, Fittipaldi recebeu a comenda Mérito Lojista, principal premiação lojista. A homenagem foi entregue pelo empresário Jesus Filho. Neste sábado, serão agraciados: o empresário Elias Araújo da Costa; o professor Antônio Amaral; Flávio Rocha, CEO da Riachuelo; e o empresário Pablo Henrique Couto Normando. No registro, Sávio Normando, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí; Emerson Fittipaldi, e o empresário Jesus Filho

 

Cegonha
O governador Wellington Dias e a Secretaria de Educação, Rejane Dias, se tornaram avós. Nasceu nesta madrugada, na Clínica Santa fé, a primeira neta do casal oficial do Estado. Júlia é filha de Vinicius Dias e Anny Rafaela. Assim que soube da notícia, a Secretária de Educação voltou as pressas de Valença, onde cumpria agenda de trabalho. Já o governador Wellington Dias acompanhou o filho e a nora na maternidade.

 

Très chic
Juliana Rosado e Trabulo Júnior curtem mais uma viagem internacional. Desta vez, eles aproveitam o melhor de Paris em viagem inesquecível.

 

Ela merece
Aniversariante de ontem, Marlene Pessoa passou a data em viagem ao Peru. No roteiro, Cuzco e Lima. Parabéns!

 

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, foi agraciado na última quinta-feira com a Medalha Coelho Rodrigues, entregue pela Seccional do Piauí aos profissionais que prestaram relevantes serviços à advocacia do Estado. Na foto (foto01), está o advogado ao lado da esposa, Liana Coêlho, e do presidente da OAB-PI, Willian Guimarães
Também receberam a Medalha o vice-presidente nacional da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, o diretor tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira, e o advogado José Norberto Lopes Campelo (foto), conselheiro eleito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)


É big, é big!
Valdélia Rocha, Luciano Moraes, Heldenia Alencar e Shelly Andrade entre os aniversariantes de hoje. O domingo é de parabéns para Sayonara Almeida, Eliane Mouzinho, Poliana Sepúlveda, Cineas Santos, Luiz Washington Prado e Rose Melo. Parabéns!
 

Cidadão teresinense
O economista e advogado Valmir Falcão Sobrinho é o mais novo cidadão teresinense, emérito por outorga de título da Câmara Municipal de Teresina. A homenagem aconteceu ontem e foi uma iniciativa do vereador Carlos Filho (PTB) pelos relevantes serviços sociais prestados à população. 

Ivanária Sampaio e Marlúcia Costa clicadas em stand da
empresa de Ivanária na 1ª Casa Moda
Biá Boakari e Joana Darc Buenos Aires em noite de 
Teresina Trend, no Teresina Shopping

 

Caranguejada
A caranguejada do BL, que o colunista Beto Loyola realiza no próximo sábado, já é um sucesso na sociedade piauiense. No sábado que vem, ele pilotará a 9ª edição do evento, que promete ser uma tarde das mais badaladas. A coluna marcará presença! 

 

A Câmara Municipal de Teresina concedeu aos médicos Raimundo Tércio Rezende Santana, José Araújo Brito e Otávio Fortes do Rêgo, e ao desembargador Luiz Fortes do Rêgo o título de cidadania teresinense. Para os médicos a honraria foi proposta pelo vereador Luiz Lobão. Já para o desembargador, o título foi proposto por Renato Berger, no seu último mandato


Sem Carro
Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, na próxima terça-feira, dia 22, o secretário municipal de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio, vai reunir os adeptos e simpatizantes de bicicletas para participar do 1° Pedal Ambiental, que terá início às 19h, no cruzamento da avenida Frei Serafim com avenida Miguel Rosa. A ação da Semam conta com a parceria com o grupo Filhos do Sol, Teresina Pedal Noturno e Evo Bikes.

Registro da empresária Adriana Sá com este colunista em noite badalada na 1ª Casa Moda

 

Adore
A Comunidade Católica ORE realiza hoje a segunda edição do Festival Adore, com shows, pregação e uma vasta programação. Será a partir das 15h, no Park Poticabana. O evento contará com a presença de nomes nacionais da música católica como Davidson Silva e Italo Villar.

 

Membro da Comissão Nacional, Eduarda Mourão, celebrou o lançamento do Plano Nacional de Valorização e Apoio a Mulher Advogada . A vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda Mourão é uma das idealizadoras do Plano Nacional de Valorização e Apoio a Mulher Advogada que chega em defesa das mulheres brasileiras . Eduarda faz parte da Comissão Nacional da Mulher Advogada deste a sua criação, em 12 de março de 2013, sendo a primeira piauiense a assumir este posto e na noite de ontem (17) foi dado início no Piauí o plano Nacional de Valorização e Apoio a Mulher Advogada no Estado. No registro, Eduarda com Antomar Gonçalves, Desembargador Oliveira,Deusdeth Sousa, Liana Ferraz e Wilson Godin

 

 
Visita
Representantes do Ministério da Educação estiveram essa semana visitando nosso estado, participando de reuniões técnicas a fim de tornar efetiva a utilização das 20 mil vagas conseguidas pelo estado dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC. Durante a tarde da última quinta - feira, os técnicos visitaram o Centro Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Luiz Barbosa Cortêz - Premen Sul.
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: