Cidadeverde.com

Coluna de 15/10/2015

Carmelita Castro, Andrea Castro, Izi Vieira e Ana Letícia no lançamento da nova edição da revista Fever
A blogueira Gabi Pinho A Miss Piauí 2015, Ana Letícia Alencar



Parabéns
O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho foi eleito, por unanimidade, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para o Biênio 2016-2017. Joaquim conduzirá o processo eleitoral do próximo ano, quando os 224 municípios do Piauí irão escolher os novos prefeitos e vereadores.


Cargo
Já o desembargador Edvaldo Pereira Moura foi escolhido como vice-presidente da Corte e acumulará, também, o cargo de Corregedor Regional Eleitoral.

 

A fotógrafa Paula Moreira e o cirurgião plástico Gustavo Santos na abertura da exposição Mini Estrelas, ontem, na Urban Artes. A mostra fica em cartaz até o dia 24. 


Catarata
O Hospital Universitário fez ontem as primeiras cirurgias de catarata, que foram um sucesso. O hospital dispõe de material importado de primeira linha, desde os equipamentos aos insumos. Uma boa para a população que necessita dos procedimentos.

 

Dio20anos
A publicitária Beatriz Ferraz e demais membros da turma Dio20anos embarcaram para Morro de São Paulo, na Bahia. Eles passam o final de semana em viagem que promete ser inesquecível.
 
 
Maria Carolina Freitas em clique para a coluna direto de Dubai


Lótus
As sócias do Lótus Clube se reúnem logo mais na residência da médica Tereza Santos, que é uma das anfitriãs da reunião, ao lado de Aldora Lebre, Elília e Andrelina.


Honraria
O deputado estadual Zé Santana (PMDB) recebeu na última terça-feira (13), o diploma Amigo da Guarnição Militar Federal de Teresina, do 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro. A honraria foi concedida em comemoração aos 193 anos de independência do Piauí.

 

O 2ª Batalhão de Engenharia e Construção homenageou os “Amigos da Guarnição do Batalhão Heróis do Jenipapo”, com medalhas e diplomas entregues em solenidade nessa terça-feira. O secretário estadual de Cultura, o deputado estadual licenciado Fábio Novo, estava entre os homenageados
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa piauiense foram homenageados com a entrega do diploma de Amigos das Organizações Militares da Guarnição Militar Federal de Teresina, durante a realização de homenagem ao Dia do Piauí. A solenidade ocorreu no 2º Batalhão de Engenharia de Construção. No registro, os deputados Luciano Nunes, Lisiê Coelho, Francis Lopes, Georgiano Neto e Dr. Hélio Oliveira

 

Dia nacional do dentista 
Para celebrar o Dia Nacional do Dentista, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí promoverá a Semana do Dentista. O evento acontece entre os dias 18 e 24 de outubro, com o objetivo de discutir a valorização profissional dos cirurgiões dentistas e conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal. A programação conta com ações voltadas para os profissionais da área e para a população. 


Parto Humanizado 
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí sediou nesta terça (14) reunião de organização da III Marcha Pela Humanização do Parto. O Coren - PI luta pelo empoderamento da mulher e pelo direito ao parto humanizado. Este ano, os focos da Marcha serão o direito ao acompanhante e equipe multiprofissional no atendimento à gestante. Estiveram presentes na ocasião representantes do Conselho de Fisioterapia, Conselho de Psicologia, Maternidades de Teresina, assistentes sociais e enfermeiros obstetras.

 

O Novembro Azul está chegando e a Associação de Diabéticos do Piauí (ADIP) já está se mobilizado para a realização de atividades que conscientizam sobre o combate e prevenção do Diabetes, uma doença democrática que não escolhe cor, idade e nem posição social. Os ativistas da causa realizaram um abraço na Ponte Estaiada, já chamando atenção para o Dia Mundial de Combate ao Diabetes, lembrado em 14 de novembro

 

www.pintos.com.br

 

Sétimo dia
Familiares e amigos do promotor de Justiça José do Egito Barbosa estarão reunidos na noite de hoje na missa de sétimo dia da morte de seu, o senhor José Anchieta Barbosa, que acontecerá na Capela Mater Dolorosa do Instituto Dom Barreto, a partir das 19h30.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: