Cidadeverde.com

Coluna de 04/12/2015

Aniversariante deste sábado, Augusto Soeiro Machado comemora desde o início desta semana, que foi empossado como Promotor de Justiça em Fortaleza. Ele foi aprovado em concurso para o cargo na capital cearense e também em Teresina. No registro, Augusto com os pais, os advogados Mario Soeiro e Valdívia Machado
Parabéns duplo a Augusto Soeiro, novo promotor de justiça do Ceará, que amanhã comemora mais um ano de vida

 

Na corte
A fonoaudióloga Méssia Bandeira embarca neste sábado para Brasília. Na segunda, ela retorna para a capital piauiense.

 

Seis e Meia
A cantora Mart'nália é o destaque da última edição do Projeto Seis e Meia, que acontecerá no próximo dia 17, no Theatro 4 de Setembro. A abertura local será com a cantora Beth Moreno.

 

Málaque Santos e Myrian Castro na confraternização do Granf Clube, ontem, no Bistrô

 

Posse
O juiz federal piauiense Carlos Brandão tomou posse no cargo desembargador federal, ontem, em Brasília. Ele promete reforçar ações em busca de qualidade nos serviços prestados pela justiça federal no país.

 

A odontóloga Marta Canuto em pose para a coluna direto do Mini Mundo, em Gramado

 

Happy Birthday
A sexta é de parabéns para Isac do Acordeon, Patrícia Rodrigues, Cynthia Nogueira e Marcos Pavanelli Lira.

 

Boa sorte!
A Procuradora de Justiça Martha Celina disputa hoje uma vaga para sua reeleição no Conselho Superior do Ministério Público. Nove procuradores dsputarão 4 vagas.

 

Um clique no casal formado pelo empresário Marcelo Araripe e pela delegada Ingrid Albuquerque

 

Bom senso
‘Fora Cunha’ já é maior que o ‘Fora Dilma’, aponta Datafolha. Pesquisa mostra que 81% dos entrevistados defendem a cassação do presidente da Câmara.

 

Sob nova direção
A nova diretoria da Associação Piauiense de Empresários de Obras Públicas (Apeop-PI) foi eleita durante assembleia geral ontem, no auditório da Associação Industrial do Piauí, em Teresina. O presidente Arthur Feitosa foi reconduzido ao cargo assim como o vice-presidente Antônio Trindade de Barros. "Para o biênio 2016/2017, os dois principais pilares da gestão são: apoiar o poder público na desburocratizarão da máquina e seguir buscando alcançar os interesses dos associados com melhores resultados", disse Arthur Feitosa, presidente reeleito da Apeop-PI.

 

 
Venâncio Cardoso Neto, diretor de Habilitação do Detran Piauí, com Maxwell Vieira, diretor de Habilitação do Detran São Paulo, em reunião da Associação Nacional dos Detrans em Foz do Iguaçu  

 

Festival da Cajuína
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) anuncia para o período de 8 a 12 de dezembro o III participação no Festival da Cajuína, no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde, com várias atrações destacando os artistas da terra. Reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro, a cajuína, produto tipicamente piauiense, terá, na ocasião, lançamento oficial do Selo de Indicação Geográfica, comprovando que o produto é genuíno e possui qualidades particulares ligadas à sua origem. O festival é uma realização da Cooperativa dos Produtores de Cajuína do Piauí (Cajuespi).

 

Calçados Pintos. A vida é uma passarela. Desfile!

 

Conhecimento em Alemão 
Para quem almeja aprender outro idioma, o Instituto Camillo Filho (ICF) está oferecendo o curso de “Iniciação em Alemão”. Destinando a alunos, professores e profissionais, o curso alia a prática acadêmica com a utilização do idioma no cotidiano das aulas. O curso realizado pela Coordenadoria de Extensão, oferece novas turmas e um maior contato com teóricos da cultura alemã.