Cidadeverde.com

Coluna de 09/01/2016

Interina: Thais Loiola

 

A pedagoga Mayara Batista e o advogado Danilo de Andrade unirão-se nesta noite. A cerimônia religiosa acontecerá na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e será celebrada pelo padre Tony Batista, tio da noiva. A publicitária Katya Cilene, que também é tia da noiva, ocupará o lugar da mãe de Mayara, in memoriam, durante o casamento

 

Inspiração!
O piauiense Vitor Melo Rebêlo, de 18 anos, é o dono da maior nota já registrada no ENEM. Vitor fechou as 45 questões da prova de matemática, alcançando 1.008,3 pontos e superando a marca anterior, que foi de 973,6. Filho de Andrea Melo Rebêlo e do Promotor de Justiça, Luis Gonzaga Rebêlo, o jovem obteve uma média geral de 841,8 pontos no exame e planeja cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí.Vitor, é de pessoas inspiradoras como você que o Estado precisa! Parabéns!

 

Níver
O empresário Ricardo Ramos comemora, entre amigos e familiares, sua nova idade hoje em ritmo de muita animação. O menu é pra lá de especial: feijoada!

 

A advogada Alexandra Campelo e o advogado Eduardo Marcel tornarão-se marido e mulher neste sábado. A cerimônia acontecerá na Capela Madre Dolorosa e, em seguida, os recém-casados receberão os convidados em buffet da zona leste. Márcia Burlamaqui é a responsável pelos registros da união, que terá cerimonial de Jacqueline Rodrigues

 

APL I
A Diretoria da Academia Piauiense de Letras será empossada na manhã de hoje. A diretoria, reeleita em dezembro, é composta por Nelson Nery Costa, presidente; Oton Mario Lustosa Torres, vice-presidente; Herculano Moraes, secretário geral; Elmar Carvalho, 1º secretário; Wilson Nunes Brandão, 2º secretário; e Humberto Guimarães, tesoureiro. 

 

APL II
O presidente da APL, o advogado e escritor Nelson Nery Costa, já conta com um plano de ação organizado que prevê, além da continuidade das ações editoriais, a ocupação de dois espaços no prédio do antigo Meduna, que abrigará a biblioteca da APL e um Museu da Escrita. O prédio, localizado no terreno que pertence ao Shopping Rio Poty, será completamente recuperado e abrigará diversas manifestações da cultura local.

O sábado será de grande emoção para Clarisse Belchior e Yargo Rezende Oliveira, que sobem ao altar da Capela São Sebastião para trocarem juras de amor eterno. A festa será na residência da avó do noivo. Data Eventos fará o cerimonial e Marcelo Burlamaqui assinará o álbum do enlace, que será entregue no domingo aos noivos.

 

Santa Cruz dos Milagres
Amanhã é um grande dia para o município de Santa Cruz dos Milagres e para todo o Piauí: será inaugurado, às 9h, o novo Santuário da cidade. A repórter Gorete Santos, da TV Cidade Verde, esteve na casa de oração e mostrou a beleza singela da casa de oração. Ampla, arejada e com belíssimos vitrais, o Santuário tem mais de 4 mil metros quadrados de construção e terá capacidade para receber em torno de 3.500 pessoas. O evento terá celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. O santuário é o terceiro mais visitado do país.

Quase...
A piauiense Antônia Fontenelle, que desfilaria pela primeira vez a frente da bateria da Caprichosos de Pilares perdeu o posto. Ontem a noite, a escola de samba carioca enviou um comunicado oficial à imprensa informando que Fontenelle seria destronada por orientações médicas, já que está grávida. No entanto, a conversa de bastidores é que o desligamento não foi amigável porque a atriz não cumpriu os acordos que as rainhas de bateria mantêm com as agremiações.

Global Game Jam
De 29 a 31 de janeiro, o Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí sediará o Global Game Jam, evento internacional para desenvolvimento de jogos que acontece simultaneamente em vários locais ao redor do mundo. Durante 48 horas, profissionais e estudantes de tecnologia, estarão reunidos para produzir, em grupos, um jogo a partir de um tema fornecido no início do evento.

Os advogados Assis Fortes Neto, William Guimarães e Valter Alencar Rebelo em solenidade na OAB


Pesar
A coluna se solidariza com a dor da família do senhor Marconi Dias Lopes, que faleceu ontem, e era pai do empresário Emannuel Pacheco Lopes. O sepultamento acontece na manhã de hoje, no cemitério Jardim da Ressurreição.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: