Cidadeverde.com

Coluna de 08/02/2016

Giorgi Mesquita, Lívia Castelo Branco, Jorge Filho e Danielle Claudino aproveitam o melhor do carnaval de Salvador

 

Os Gatões
O Bloco Os Gatões é o destaque de hoje no carnaval de União. Tradicional no carnaval do município, o bloco se caracteriza pela animação e por homens se vestirem de mulheres durante o desfile.

 

Foto: Wilson Filho
Jorginho Medeiros e Arimatan Martins arrastaram uma multidão, no sábado, em mais uma edição do Bloco Sanatório Geral

 

Parabéns
João Vasconcelos, Laércio Giovanni, Corina Portela, Beatriz Freitas, Edson Melo, Laura Miranda, Juliano Seabra, Lorena Chaib, Graças Soares Assunção, Anderson Rodrigues e Franklin Kalume trocam de idade hoje. Felicidades!

 

Sandro Loiola, Patrícia Gonçalves, Firmino Filho, Mário Faustino e Líliam Araújo em registro do bloco Capote da Madrugada

 

Oração
Cerca de 180 jovens participam de um retiro espiritual no município de Cocal. O retiro é organizado pelos jovens da ORE, grupo de oração do Mocambinho. Do total de participantes, 30 jovens são do município, os outros 150 são de Teresina.

 

Em contagem regressiva para o carnaval, a escola de samba Ziriguidum recebeu  a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e do presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí. De acordo com o presidente da escola, Marcos Monteiro, a escola quer levar uma mensagem de prevenção e um apoio social para a comunidade, conforme a tradição da escola. No registro, o vereador Luis André, o presidente da escola, Marcos Monteiro, o presidente de honra, deputado estadual Fernando Monteiro, e o prefeito Firmino Filho

 


Justa homenagem
A escola de samba de Teresina, Sambão, desfilou ontem e prestou uma homenagem ao jornalista e escritor piauiense Júlio Romão, considerado um grande defensor dos negros e índios. Com o tema 'Júlio Romão e a consciência da negritude de um piauiense do século", a escola de samba contou um pouco da história do jornalista, que foi o primeiro piauiense a ter diploma de jornalista no Rio de Janeiro e um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Júlio
O homenageado Júlio Romão, que faleceu em 2013, aos 95 anos, havia trabalhado na imprensa do Rio de Janeiro, ao lado de nomes como Graciliano Ramos, e ocupou a cadeira número 31 da Academia Piauiense de Letras.

 

O Professor Francisco Nonato de Sousa completou 82 anos. Na foto, com o netinho Eliseu Eusébio, o genro Leomar de Borba e a filha médica, Maria Goretti


Doação
E para quem ficou em Teresina, a coluna dá a dica: o Hemopi está funcionando normalmente todos os dias da semana. Para doar, a pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica 24 horas antes da doação. Além disso, é necessário ter entre 16 a 69 anos (menor de 18 anos deve apresentar autorização do responsável), pesar acima de 50 quilos, estar saudável e avisar, no momento do cadastro, que medicações faz uso. Grávidas e lactantes exclusivas também não podem doar sangue.