Cidadeverde.com

Coluna de 26/02/2016

O piauiense Erus Viana, 18 anos, já foi confudido em algumas ocasiões com o cantor Wesley Safadão. A semelhança física com o cantor, que está estourado no país, não é a única característica que os une. Assim como seu ídolo, Erus é vocalista, ao lado de Aliny Silva, da banda de forró Farra Proibida, e busca inspiração no astro. "Temos uma identidade nossa, mas presto muita atenção nas músicas que ele toca e até nos gestos e presença de palco do Safadão. Não para copiá-lo, mas para observar como um cantor experiente age no palco", disse Erus. A banda Farra Proibida surgiu no cenário local há sete meses e se prepara para lançar um cd até o próximo mês

 

Duas décadas
Badalado no Piauí, o estilista Valdecy Pereira está sendo constantemente visitado por noivas maranhenses. Ele planeja uma exposição para comemorar seus 20 anos de ateliê.

 

Pombinhos
O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, e a empresária Mônica Mesquita estão se conhecendo melhor. A coluna deseja felicidades ao casal.

 

De volta
Depois de temporada de intercâmbio de sucesso
nos Estados Unidos, o analista de sistemas Ismael
Sarmento está de volta a Teresina com o plano de
transformar a capital em cidade educadora,
através do Projeto Oficina Urbana.

É big, é big!
Quem apaga velinhas hoje é Luis Claudino,
Lívia Barradas, Guilherme Lopes e
Gleydson Lima. Felicidades!

 

Belo registro da família do advogado Celso Barros Coelho Neto e  Heloísa Castelo Branco com as filhas Maria Heloisa e Luíza Eugênia

 

Pluralidade artística
O piauiense Inácio Portela é um nome consagrado entre os artistas da terra. Oriundo de São João do Piauí, Portela expõe sua arte na pintura, escultura, fotografia e arquitetura. E por falar em pluralidade artística, algumas de suas obras estão em exposição até o dia 11 de março no pátio do prédio I do Instituto Camillo Filho (ICF).

 

Humor
Consagrado no cenário humorístico nacional e ex integrante do programa CQC o humorista Mauricio Meirelles confirma Teresina entre as cidades escaladas para receber seu stand up “Perdendo Amigos”, dia 27 de fevereiro, no Gran Hotel Arrey, às 21h, e contará também com a gravação do seu famoso quadro “FaceBullying”, sucesso no YouTube com 800k de inscritos no canal e videos com milhões de acessos.

 

Diretoria, associados e parceiros do Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) estiveram reunidos em noite festiva em um buffet na zona Leste de Teresina, para celebrar os 62 anos da entidade. Na ocasião, os empresários Jorge Batista Filho e Agnelo Prudêncio de Carvalho receberam homenagens das mãos do presidente do sindicato, Luiz Antônio Veloso, e do empresário Olívio Joaquim Fonseca

 

Seis e Meia
A cantora Zizi Possi é quem abre a temporada 2016 do projeto Seis e Meia, no dia 8 de março, no Theatro 4 de Setembro. Ela traz a Teresina um show de piano e voz e, na companhia do maestro Jethe Garotti Jr., interpreta sucessos da sua carreira, como “Caminhos do Sol e “Asa Morena”, além de canções do seu último disco “Tudo se transformou”. A abertura do show será feita pela cantora piauiense Carol Costa.


Oficinas
A dramaturga Ísis Baião irá ministrar durante o primeiro e segundo semestre deste ano oficinas voltadas para o teatro. As aulas vão acontecer no Theatro 4 de Setembro e o primeiro módulo já tem início marcado para o dia 15 de de março. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na administração do Theatro 4 de Setembro e também na Escola Técnica de Teatro Gomes Campos.

 

Os advogados Einten Sepúlveda e Rafael Orsano prestigiaram a posse dos novos conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília

 

Baile da Ressaca
A colunista Luciênne Sampaio está em contagem regressiva para a realização do Baile da Ressaca, no próximo dia 2 de março, no Casa Buffet. Luis Figueirêdo e Alba Livia Macêdo assinarão a decoração da noite, que terá cerimonial de Meeting Eventos, leia-se Marta Vasconcelos.

 

A advogada Eduarda Miranda foi empossada como Conselheira Federal da OAB. No registro, com a publicitária Cyntia Freitas

 

Calçados Pintos!

 

Centro de Estudos
O corpo clínico da maternidade Santa Fé irá contar com um centro de estudos para atualizações e novidades sobre a saúde da mulher. Os encontros terão início no mês de março e contarão com palestrantes nacionais e pratas da casa. Iniciando o ciclo de palestras o médico Valdir Brito ministrará tema sobre as modernizações na área ginecológica e obstétrica.