Cidadeverde.com

Coluna de 09/03/2016

Os empresários Jesus Elias Tajra e Baísa Tajra com o vereador Edvaldo Marques na entrega do Prêmio Mulher Destaque à Baísa, ontem, na Câmara Municipal de Teresina. A empresária foi indicada pelo vereador Aluísio Sampaio
O vereador Tiago Vasconcelos homenageou a major Elizete Lima com o Prêmio Mulher Destaque pelos relevantes serviços prestados aos teresinenses, como Coordenadora Estadual do PROERD, um programa de prevenção às drogas da Polícia Militar que já está em mais de 60 municípios piauienses

 

Ausência
Devido à solenidade de entrega do Prêmio Mulher Destaque, ontem, na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Aluísio Sampaio não participou dos parabéns para a filha Maria, que ontem completou 4 anos. Ele esteve no começo e chegou após o momento dos parabéns na festa.


Lisboa
A vice-governadora Margarete Coelho participará em Lisboa, no período de 24 de março a 1º de abril, do IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito. A viagem da vice-governadora foi aprovada ontem pela Assembleia Legislativa.

 

Foto: Wilson Filho
João Claudino, Elvira Raulino, Iracema Santos Rocha, João Marcelo e João Claudino Júnior na inauguração da passarela que liga o estacionamento ao Teresina Shopping


Parabéns
Ana Cristina Batista, Dênis Taveira, Gabriela Napoleão, Ronney Lustosa, Lúcia Maranhão, Ferdinand Melo Cavalcante, Neusinha Soares, Jheanny Prescott, Jaqueline Ribeiro, Danielle Pimentel e Marcelo Medeiros trocam de idade hoje.

 

Boa notícia!
Ontem o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4639/16, que autoriza a produção e o uso da fosfoetanolamina sintética pelos portadores de Câncer. Agora, a matéria será analisada pelo Senado. O deputado federal Mainha é um dos defensores da liberação do Fosfo e comemorou bastante o fato em suas redes sociais. 

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão, homenageou a primeira dama de Teresina, Lucy Soares, com o prêmio Mulher Destaque. Na oportunidade, Lucy foi representada pela filha, Bárbara Silveira. No registro, Luiz Lobão, Bárbara e Firmino Filho
A veterinária Roseli Klein, fundadora da Associação 
Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), 
recebeu da vereadora Teresa Britto (PV) o Prêmio 
Mulher Destaque 2016. A solenidade de entrega da 
honraria aconteceu nessa terça-feira, Dia 
Internacional da Mulher
O vereador Edvaldo Marques homenageou a educadora 
Camila Rangel que é diretora da Escola Popular 
Madre Maria Villac que possui atualmente 800 
crianças e adolescentes no bairro Satélite

 


Mulher advogada
A advogada Eduarda Mourão Eduardo foi escolhida pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, para presidir a Comissão Nacional da Mulher Advogada. Bem oportuno, uma vez que a OAB definiu 2016 como o Ano da Mulher Advogada.

Após seis anos à frente da assessoria do Aviões do Forró, o jornalista piauiense Júnior Farias está se despedindo do grupo para se dedicar ao curso de Direito em faculdade da capital. O jornalista encerrou os trabalhos com chave de ouro, na semana passada, na turnê internacional do grupo pela a Europa.


Batalha do Jenipapo
A história da Batalha do Jenipapo foi transformada em quadrinhos pelo Governo do Estado. Uma forma mais didática e interessante de ensinar um dos episódios que mais contribuiu para a indepedência do Brasil.

Juliana Martins será Embaixadora da nova coleção de marca e franquia nacionais. O lançamento será hoje, no Shopping Rio Poty

 

Filiação
O apresentador Amadeu Campos se filia ao PTB na próxima segunda-feira. Ele deve ser o candidato do partido à Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano

 

 
Tiago Vieira e Lília Rodrigues no aniversários dos filhos gêmeos Benício e Bernardo


Aniversário
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina completa neste mês 46 anos de atividades em prol da classe lojista na capital. A entidade, em breve, irá inaugurar o setor de certificação digital, propiciando economia de tempo e redução de custos operacionais aos empresários, validade jurídica para assinar documentos eletrônicos, maior segurança nas transações eletrônicas e autenticação pela internet, conveniência de ser representado digitalmente.

 

Nesta terça, quem comemora mais um ano de vida é o vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa. Parabéns!


Mulher
A delegada Anamelka Cadena, a jornalista e professora Clarissa Carvalho e a coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Halda Regina, são as convidadas do Projeto Música Para Todos a discutirem o empoderamento feminino. A mesa redonda com alunos e professores acontece nesta quinta-feira.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: