Cidadeverde.com

Coluna de 12/03/2016

O radiologista Charlles Veloso e a empresária Emanuela Veloso com o fofíssimo Charlles Filho na festa de um ano do Davi, segundo filho do casal

 

Bodas de Água Marinha
O radiologista Gerson Prado e sua Fernanda Figueiredo comemoraram esta semana anos de casados. Felicidades!


Lollapalooza
Vários teresinenses embarcaram neste final de semana para São Paulo, onde conferem, hoje e amanhã, o Festival Lollapalooza, que acontece no Autódromo de Interlagos, com grandes shows internacionais. Entre os que foram, estão Matheus Dantas, Sérgio Donato e Janaína Lobo, Maria Clara Paz e Maurício, Samuel Andrade (Sam Drade) e Jéssica Chaves.

 

A deputada federal Iracema Portella com a vice-governadora Margô Coelho, ilustre aniversariante de hoje. Margô é unanimidade quando o assunto 

 


Parabéns
Anna Coutinho Melo, Osvaldo Bonfim de Carvalho, Naldo Morais, Margô Coelho, Edvilson Bonfim e Helly Junior comemoram mais um ano de vida hoje. Felicidades! 

 

É big, é big!
Freitas Neto, Eduardo Nogueira, Cynara Barbosa, Manuel Arrey, Graça Mota Freire, Fernanda Sheyla, Kellyton Fernando, Francisco Lima e Mazerine Cruz Lima Netto são os aniversariantes deste domingo. Parabéns!

 

As empresárias Ludmila Araújo e Luana Cruz Rebelo Lima Araújo em noite de coquetel em sua loja

 

Filiação
O deputado federal Mainha anunciou, na tarde de ontem, que se filiará ao Partido Progressista. O parlamentar deixa o Solidariedade e passa a presidir o diretório do PP em Teresina. A filiação de Mainha acontecerá durante a solenidade que o PP está organizando para receber as novas adesões ao partido. O evento está marcado para a próxima segunda, às 11h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.

 

Os cirurgiões plásticos Pascoal Pinheiro Correia e Farid Hakme em São Paulo, em reunião da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Pascoal é membro titular da Comissão Julgadora do Exame para Ascensão a Membro Titular

 

Arquitetura piauiense 
A arquiteta Neuza Melo ministrará o curso “História da Arquitetura Piauiense”, na sede do Instituto Camillo Filho (ICF). A professora, que é especialista no assunto, iniciará as aulas na próxima terça-feira.

 

A série internacional de maior sucesso da televisão piauiense, "Do Piauí para o Mundo", está de volta. O repórter Herbert Henrique e o cinegrafista Sandoval Santiago estão na França, onde mostram os detalhes do Campeonato Mundial Escolar de Handebol. A única equipe do Brasil será representada pela escola de Teresina Caic Balduino, que hoje venceu por a Suécia na estréia

 

The Voice
Em comemoração ao Dia da Internacional da Mulher, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizou ontem, na cobertura da instituição, em Teresina, um evento com todas as colaboradoras do Sistema FIEPI. A temática usada foi o The Voice FIEPI, onde as mulheres soltaram a voz e foram julgadas por homens, sendo as melhores serão premiadas. O objetivo do evento é gerar maior integração entre as mulheres da Federação.

 

O governador Wellington Dias fazendo um dueto com o cantor Frank Sabá no Festival das Águas, em Luzilândia. A música "Espumas ao Vento", de Fagner, foi a escolhida! No registro, ainda, o deputado federal Mainha e a Prefeita de Luzilândia, Ema Flora

 

Homenagem
A vice-governadora Margarete Coelho recebeu várias homenagens no Dia Internacional da Mulher. Foi presenteada com uma pintura do artista plástico Valdsom Braga, que retrata a pintora Frida Kahlo, pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e grupo de teatro Mulheres de Aço e de Flores, formado por reeducandas da  Penitenciária Feminina de Teresina.

 

Possidônio
A readequação dos espaços da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz vai garantir 8 novas salas de aula, climatização, novos equipamentos, restauro em suas portas e janelas mantendo a característica histórica do local e identificação de todos os espaços. A instituição também ganhou um novo auditório com capacidade para 120 lugares. A informação é do secretário de Estado da Cultura, deputado estadual Fábio Novo (PT).

 

 

Mulher
Com o objetivo de reforçar a luta em favor da igualdade gênero o grupo Matizes promove amanhã a festa “Eu gosto de ser mulher”.  O evento será no Quiosque Cajueiro, a partir das 19h e terá como atrações a banda de samba e pagode Chamaelas e a apresentação da Dj. Laisinha Bombom. O nome da festa trata-se de uma brincadeira com o primeiro verso da canção "O lado quente do ser”, de Marina Lima e Antônio Cícero, interpretada por Maria Bethânia.