Cidadeverde.com

Coluna de 14/03/2016

Interina: Thais Loiola

 

O ortopedista Alexandry Dias no centro de treinamento avançado da Nuvasive, em San Diego-California. O médico é "proctor/speaker" da multinacional no Brasil


Colômbia
O titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, aproveita dias de folga e seguiu rumo à Colômbia nesta madrugada. Mendel visitará Bogotá, Cartagena e a espetacular Ilha de San Andrés. Ele merece!

Bom Dia!
Desejamos um bom dia especial a uma de nossas leitoras assíduas: a querida Gemma Galgani. Exemplo de gentileza e simpatia, Gemma também é uma pessoa iluminada.

O jornalista Amadeu Campos prestigiou o lançamento do e-book "Pesquisas em educação inclusiva: questões teóricas e metodológicas", do escritor e Doutor em Linguística, Ribamar Júnior. O e-book pode ser acessado gratuitamente neste link

 

Miss
Ontem fez 8 anos que a advogada Marinna Lima foi eleita Miss Piauí. Por onde anda, Marina ainda é lembrada pelo título e é impressionante como fica mais bela a cada dia que passa!

Marco Regulatório
O auditor independente Jorge Ivan Teles tem se destacado ao ministrar capacitações sobre a Lei 13019/14, que trata do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, um dos temas mais relevantes para as empresas do terceiro setor na atualidade. O Marco institui um novo regime jurídico para as parcerias entre a administração pública e as Organizações da Sociedade Civil, além de contribuir para a execução de iniciativas de interesse público e para o aprofundamento da democracia. 

 

Euller Dave e Gláucia Matos Socorro Ribeiro e Carlos Ribeiro

 

Revitalização
Berço da maior luta travada no Piauí pela independência do Brasil, o monumento histórico “Heróis do Jenipapo”, em Campo Maior, será revitalizado. A idéia é que o espaço ganhe uma praça com esculturas que retratem cenas da batalha, além de restaurante de comidas típicas e um museu virtual, onde o visitante poderá conhecer um pouco essa história. O anúncio foi feito ontem (13), durante as homenagens pelos 193 anos da Batalha do Jenipapo.

De volta
Josélia Dantas retorna ao Lótus Clube hoje, em reunião que acontecerá no Bistrô e terá como anfitriãs Nati Silveira, Eneida Sousa e Clesia Rodrigues.

O fotógrafo Antonio Quaresma, o superintendente do Teresina Shopping, Fernando Oliveira e a jornalista Suzana Prado na abertura da exposição “Santo Sertão”, de Sérgio Carvalho, na programação do Artes de Março
 O gerente de Marketing do Teresina Shopping, Dino César, o artista Sérgio Carvalho e Sérgio Miranda

 

Selecionada
A piauiense Rebecca Araújo, da Milayne Models, foi a sexta escolhida na seletiva regional do Concurso Summer Look, e estará à bordo do Chilli Beans Fashion Cruise, o maior encontro de economia criativa dos 7 mares, que será no período de 1º a 4 de abril.

Pra depois
Aniversariante de ontem, a promotora Cynara Barbosa comemora a data nesta quinta-feira, com festa no Bistrô. Dandinha e banda animarão a noite.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, recebeu a Medalha “Heróis do Jenipapo”, neste domingo (13), em solenidade cívico-militar ocorrida no município de Campo Maior, em alusão aos 193 anos da Batalha do Jenipapo. O vereador recebeu a condecoração por parte da Prefeitura de Campo Maior

 

É big, é big!
A segunda é de parabéns para Joilza Leitão, Brenna Caroline, Rodrigues Ramirez, Danielle Souza, José Alves Filho, Modesto Brito Melo, Rodrigo Mello, Lara Pessoa, Yndhira Carvalho Ribeiro Guimarães, Alvaro Luis Carneiro, Socorro Cavalcanti Barros, Apoliana Oliveira, Marcela Coelho, Rodrigo Ribeiro, Gelsoneto Costa e Rejane Mota.

Festa
Os médicos Karynnae Bandeira e Arimatéa Santos Júnior comemoraram no sábado o aniversário dos filhos Henrico e Sofia, com festa no Splendore Kids. Na oportunidade, o casal também celebrou mais um ano de vida.

 

Valmira Cerqueira, da Milayne Models, com sua modelo Rebbeca Araújo e Jocler Turmina, da Joy Models. Rebbeca venceu ontem seletiva regional do Concurso Summer Look. Parabéns!

 

85 anos
A matriarca da família Tapety, Alzira Tapety, completou ontem 85 anos e comemorou a data reunindo familiares e amigos em almoço na capital. Em seguida, ela viajou para sua terra natal, Oeiras, onde passa a Semana Santa.

Prêmio
Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Estácio de Jornalismo, que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país sobre Ensino Superior. São elegíveis reportagens que tenham sido publicadas ou veiculadas pela primeira vez entre 11 de junho de 2015 e 10 de junho de 2016. Mais informações: www.premioestaciodejornalismo.com.br 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: