Cidadeverde.com

Coluna de 17/03/2016

 

Interina: Thais Loiola

 

O titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, tem curtido o melhor da Colômbia. No registro, Mendel posa no Cerro de Monserrate, um dos pontos turísticos mais visitados em Bogotá

 

Viva!
Para os amantes da boa música, uma excelente notícia: Toquinho, Ivan Lins e MPB 4 farão um show que promete ser inesquecível no dia 6 de maio, no Theresina Hall. 

Papa é Pop!
Sucesso absoluto no twitter, Papa Francisco vai estrear no Instagram. A conta do pontífice, cujo nome do perfil é Franciscus, será aberta no sábado (19). A data tem um significado: coincide com os três anos da cerimônia na Basílica de São Pedro na qual o Papa foi entronizado. 

 

Hoje é dia de festa para a arquiteta Luna Holanda. A mãe da jovem, Sayonara Holanda, é só orgulho com sua bela e inteligente cria. Parabéns!
 

Cirurgia Plástica
O cirurgião plástico Thiago Ayres Holanda está em São Paulo a fim de participar do XVII Simpósio internacional de Cirurgia Plástica, que começa amanhã. O congresso movimenta a classe médica com uma programação intensa e bastante atualizada. Dentre os convidados internacionais, destaque para Alexis Verpaele, Boris Goldman, Gary Alter e Katarina Andjelkov.

Música
No próximo sábado, às 19h30, a Orquestra Sinfônica de Teresina abre a temporada 2016 com apresentação na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. O evento contará com a participação das solistas Gislene Danielle e Maristela Gruber. Imperdível!

 
 
Elayne Leonel fará show apenas com músicas da cantora Pitty, no sábado O maquiador Denis Coulter tem aproveitado a beleza e cultura de Amsterdã

 

Fiarte
O artista visual e fotógrafo André Gonçalves será um dos participantes da VII Fiarte - Feira Internacional del Arte, que acontece de 8 a 30 de abril em Granada, na Espanha. Participando da Fiarte pela segunda vez consecutiva, André Gonçalves irá expor peça da série [something about life], em que busca relacionar manequins de lojas, a “explosão” das selfies e a relação das pessoas com a fotografia e a passagem do tempo.

Fiarte II
Em sua sétima edição, a Fiarte vem se consolidando no calendário europeu de feiras de arte, reunindo, em 2016, artistas de 40 países de todos os continentes, como Brasil, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Cuba, Afeganistão, França, Japão, Índia, Moçambique,  Rússia, Suécia, Síria, Uruguai, Argentina e Alemanha, entre outros.

 

Um flagra na descontração do senador Elmano Ferrer e do secretário de Segurança Fábio Abreu durante solenidade de novas filiações ao PTB

 

Uespi
A Universidade Estadual do Piauí e a Secretaria de Estado da Saúde assinaram portaria para execução de um estudo com o objetivo de transformar hospitais estaduais em hospitais-escola, em especial o HGV. Uma comissão foi formada para analisar a viabilidade da ação, para que os hospitais sejam utilizados pelos cursos da área de saúde da instituição. 

Palco Giratório
A peça documental "Jacy", do grupo Carmim de Teatro, do Rio Grande do Norte, abre a programação do Palco Giratório no Piauí. Será dia 11 de abril, no Theatro 4 Setembro. Ao longo de seus 19 anos de existência, o Palco Giratório se consolidou no cenário cultural levando uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 4.5 milhões de pessoas.

 
Vânia Guerra e José Wilson Pereira João Henrique Sousa e Michelle Alves

 

Extensão
E por falar na UESPI, a universidade abre inscrições para o período 2016.1 do projeto de extensão Universidade da Terceira Idade voltado para pessoas com mais 55 anos.  O curso tem duração de dois anos e meio e conta com disciplinas das diversas áreas do conhecimento. As matrículas acontecem nos dias 17 e 18 de março, na coordenação da UNATI, no campus Torquato Neto. 
 
IDH
Gestores, técnicos, prefeitos, universidades e movimentos sociais do Piauí reunirão-se na próxima segunda (21), no Cine-Teatro da Alepi, para o lançamento do projeto “Piauí 2022: ODS e IDH+”. O evento, organizado pela Fundação CEPRO, contará com a presença do Governador do Estado, Wellington Dias, representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil e do Ipea.
 
Os empresários Reynaldo Veras e Petronilio Veras receberam das mãos do consultor Francílio Dourado o certificado de conclusão do curso de Ferramentas de Gestão Avançado (FGA), promovido pelo Sebrae no Piauí

 

Doutorado
A convite do IFPI, o advogado e especialista em direito ambiental, tributário e civil, Apoena Almeida Machado, ministrou palestra em Pedro II sobre Licenciamento Ambiental. Apoena está concluindo seu doutorado na área de meio ambiente.

Pesar
Ainda é tempo de prestar solidariedade a Cleiton Popular pela morte de sua mãe, Temis Rego Cortez, na última terça-feira. Lamentamos.  

 

 

 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: