Cidadeverde.com

Coluna de 19/03/2016

Interina: Thais Loiola

 

Ainda é tempo de celebrar a vida da promotora Cynara Barbosa, que comemorou seu aniverdário com big festa na última quinta, no Bistrô. Com decoração de Luís Figueiredo e animação da cantora Dandinha, a promotora reuniu familiares e amigos em noite inesquecível. No registro abaixo, Cynara com a empresária e amiga Sônia Holanda

 

São José
Hoje comemora-se o Dia de São José, um dos santos mais populares da Igreja Católica. Pai de Jesus e considerado o protetor da família, da Igreja e o padroeiro dos trabalhadores, o Dia de São José é uma data marcante para os nordestinos: chuva neste dia é sinal de que o ano será bom, garantindo a safra e mesa farta. Que venha a chuva!

 

O Papa Francisco estreou neste sábado sua conta no Instagram. A primeira imagem é do papa em oração, feita pelo jornal oficial do Vaticano, o ‘L’Osservatore Romano’. Na descrição escreveu ‘rezem por mim’ em nove línguas (inglês, espanhol, italiano, árabe, francês, polonês, português, alemão e latim)
 
 
O Papa é Pop!
A nova iniciativa de Francisco nas redes sociais foi divulgada nesta semana pelo prefeito da Secretaria para a Comunicação do Vaticano, monsenhor Dario Edoardo Vigano, durante a apresentação do seu livro sobre o papa. Francisco já é um usuário contumaz do Twitter e posta diariamente na rede social. A deste sábado, aliás, foi uma ‘propaganda’ de seu novo perfil. "Estou começando uma nova jornada, no Instagram, para andar com vocês pelo caminho da misericórdia e da ternura de Deus", escreveu.
 
Laís e Letícia Oliveira em pose para a coluna
 

Susto
O senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, o secretário de Defesa Civil Hélio Isáias e o deputado federal Mainha - que estava acompanhado da esposa Celina Lages e da filha Alda - viveram momentos de pânico quando o bimotor no qual viajavam passou por um procedimento de pouso forçado, ontem, no município de Oeiras. Além dos políticos, também estavam a bordo da aeronave o fotógrafo Raulino Neto e dois pilotos. 

Renascimento
Apesar do susto, passageiros e tripulantes não tiveram grandes ferimentos. Somente a odontóloga Celina Lages sofreu um corte no braço, mas felizmente passa bem. "Nascemos novamente", relatou Celina ao titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, por meio de conversa no whatsapp.

 
O contador Joaquim Bezerra Filho foi empossado como vice-presidente Político-Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, nesta semana. No registro, Joaquim com a esposa Ana Cláudia e o filho André 

 

Aplicativo
O jornalista Marcos Sávio lançou o sistema de aplicativos Advon. Com ele, qualquer negócio, idéia, ou serviço pode virar um aplicativo nas lojas App Store e Google Play. O sistema é uma excelente ferramenta de marketing para fidelizar e conquistar novos clientes. Confira mais: www.advon.com.br

Mestrado
Márcia Baião utilizou sua conta no facebook para compartilhar a qualificação no Mestrado em Direito que faz na UCB - Universidade Católica de Brasília. Parabéns!

Yasmin Carvalho deu um show de sensualidade na aula da saudade do curso de Direito, no qual se formou na última semana

 

Viva!
O presidente da Academia Piauiense de Letras, Nelson Nery Costa, tem recebido inúmeras homenagens por conta do seu aniversário. Os confrades reúnem-se neste sábado para comemorar a data. À frente da APL, Nelson vem desenvolvendo o maior projeto literário já visto no Piauí. Vida longa!

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes participa das solenidades comemorativas dos 100 anos dos cursos de Farmácia e Odontologia e dos 40 anos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará. Foto da mesa: a esquerda, Secretário de ciência e tecnologia do Ceará,  Inácio Arruda; Reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry de Holanda Campos
 
 
Homenagem
Durante a solenidade, o Reitor Arimateia recebeu homenagem da FFOE na categoria "Egressos Ilustres" em reconhecimento a sua grandiosa trajetória profissional que enaltece o papel da centenária faculdade de farmácia e odontologia do Ceará.
 
 
A linda Luciana, filha da empresária Laysa Feitosa e do advogado Igor Maciel completou nesta sexta-feira,  5 aninhos e para marcar a data ganhou festa temática!
 
 
Exploração Infantil
Um dos maiores problemas sociais no Piauí é a violência infantil. Diante dos números recorrentes no Estado, o Instituto Camillo Filho (ICF) está oferecendo o curso de Extensão “Identificação e apoio a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual”. Ministrado pela especialista Mayra Soares Veloso, o curso terá início dia 2 de abril na sede da instituição e é aberto ao público.
 
 
 
Obras
O município de Valença foi contemplado com recursos da ordem de R$ 900 mil para a execução da ordem de serviço de obras de pavimentação na cidade. A assinatura do termo partiu da vice-governadora Margarete Coelho, que, juntamente com o secretário de Estado de Transportes, Guilhemano Pires, foi recepcionada por autoridades e população do município. O ato, ocorrido esta semana, foi realizado na Câmara Municipal de Valença. 
 
O Grande Bazar Terrasse encerra no dia 23/03. Você não pode perder esta grande oportunidade de mobiliar seu espaço com o que existe de melhor e a preços inacreditáveis.

 

Samba
O fim da tarde destes sábado e domingo serão de música na Praça da Alimentação do Shopping Rio Poty. O Cardápio Musical traz uma mistura de sons e ritmos que prometem animar os clientes. No sábado, a banda Ipede traz um repertório repleto de sucessos a partir das 18h30. No domingo, 20, o sunset com a dupla Voice Box promete muita energia com uma mistura de sons a partir das 18h.

 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: