Cidadeverde.com

Coluna de 1º/04/2016

Colaboração: Thais Loiola

Fotos: Thiago Amaral

O diretor presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, o fundador da TV Cidade Verde, Jesus Elias Tajra e o empresário José Elias Tajra Sobrinho orgulhosos da merecida homenagem que a emissora recebeu ontem, em Brasília, em razão dos seus 30 anos

O empresário José Elias Tajra Sobrinho, o fundador da TV Cidade Verde, Jesus Tajra, o deputado federal e autor da homenagem, Silas Freire, senador Elmano Ferrer e o diretor-presidente da TV, Jesus Tajra Filho na mesa de honra da Sessão Solene

 

30 anos
A TV Cidade Verde foi homenageada em sessão especial na Câmara dos Deputados, ontem (31), em Brasília. O deputado federal Silas Freire (PR-PI) propôs a homenagem em reconhecimento aos 30 anos de história da emissora e presidiu a solenidade.

Prestígio
O governador Wellington Dias, os senadores Ciro Nogueira, Elmano Ferrer e Regina Sousa, além de praticamente todos os deputados federais piauienses estiveram presentes à homenagem recebida pela TV Cidade Verde. A emissora foi aclamada, por unanimidade, por todos os políticos durante os seus discursos. 

Foto: Thiago Amaral
"A TV Cidade Verde garante o respeito e a promoção do Piauí". Foi com essas palavras que o governador Wellington Dias iniciou seu discurso na Câmara Federal, em homenagem aos 30 anos de existência da emissora. Dias ressaltou que a Cidade Verde é um sistema de comunicação que envolve TV, Portal e Revista, e que é um orgulho para o Estado

 

Tempo Real
O jornalista Elivaldo Barbosa foi escalado para cobrir a Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da TV Cidade Verde. O trabalho de Elivaldo, um profissional correto e exemplar, foi fortemente enaltecido durante o evento. 

Flashes
O fotógrafo Thiago Amaral foi o responsável pelas belas imagens da Sessão Solene na Câmara dos Deputados. As fotografias que ilustram a coluna de hoje são de autoria do renomado e talentoso profissional.

 

O deputado federal Heráclito Fortes e o fundador da TV Cidade Verde, Jesus Elias Tajra, durante a homenagem na Câmara dos Deputados. Em seu discurso, Fortes teceu elogios a Maria Amélia Tajra. "Por trás desse sucesso tem uma grande mulher"


Agradecimento
Durante a sua fala na Câmara dos Deputados, o diretor presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, agradeceu o empenho de todos os funcionários da emissora. "Quero aproveitar e homenagear os 180 colegas que fazem diariamente a TV Cidade Verde. São eles que fazem a TV", registrou.

Reconhecimento 
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina esteve presente, por meio de seus diretores Marco Pinto e Adala Carnib, na solenidade dos 30 anos da TV Cidade Verde, na Câmara dos Deputados. Para a entidade lojista, o meio de comunicação tem um papel fundamental para o varejo de Teresina. Em tempo: Jesus Elias Tajra Filho já foi presidente da CDL.

Foto: Thiago Amaral
O deputado federal Mainha (PP) lembrou que o fundador da TV Cidade Verde foi deputado constituinte e que, na Carta Constitucional, assinada também por Jesus Elias Tajra, um dos pontos era a proibição da censura da imprensa. "A homenagem à TV Cidade Verde se confunde com a postura do cidadão, do empresário e do homem público, Jesus Tajra. Hoje, a dificuldade é quando a imprensa toma parcialidade na notícia, mas a TV Cidade Verde contempla a todos. É de total imparcialidade", pontuou

 

Lançamento I
A Academia Piauiense de Letras abre suas portas neste sábado para a apresentação de três obras da Coleção Centenário e lançamento de uma nova empreitada literária: a Coleção Século XXI. Nesse novo empreendimento, a Academia pretende disponibilizar ao público obras de novos autores, revelando nomes e proporcionando uma oxigenação da literatura piauiense.

Lançamento II
Os primeiros títulos da Século XXI são "Artigos de Primeira Necessidade, de Lázaro do Piauí; "Oligarquia Pires Ferreira: Família e Poder Político no Piauí (1889-1920)", de Maria Cecília; e ainda "O Hortigranjeiro e a Médica", de Rita de Cássia Amorim Andrade.

Fotos: Chico Ferreira/PSB 
O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) destacou o pioneirismo das transmissões realizadas pela TV Cidade Verde, bem como dos noticiários da emissora pautados no compromisso com a verdade e norteados pela credibilidade. Para ele, os projetos especiais executados pela TV ajudam no fortalecimento de nossas identidades. Entre os colaboradores da TV Cidade Verde citados no discurso do parlamentar na tribuna está este colunista. "A emissora é formada por gente da melhor qualidade e que forma a Boa Imagem do Piauí", ressaltou

 

E vai rolar a festa...
Promete ser "a festa" o aniversário de 15 anos da linda Naila Maria Bucar, que acontece neste sábado, no Espaço Coco Bambu. A aniversariante é filha de Zilza Torres e Ronaldo Bucar. Entre as atrações da festa, destaque para a banda Oito7Nove4 e Mad Dogz. Lígia Veras assinará a decoração da noite, com Maison Deccore. A festa tem assessoria e cerimonial de Cláudia Bezerra.

Foto: Thiago Amaral
A alegria estampada nos rostos de Maria Amélia Tajra e Nilsa Tajra na Sessão Solene em homenagem à TV Cidade Verde. Ao fundo, os sorrisos de Gláucia Tajra e Hugo Napoleão 

 

Contramão
Em meio às adversidades que o país enfrenta, Teresina continua se destacando pela contribuição positiva em pesquisas sobre geração e manutenção de empregos. E os postos de trabalho que mais cresceram foram nas operadoras de telemarketing atraídas para a capital por causa dos incentivos fiscais oferecidos pela Prefeitura. Em Teresina, foram mais de 12,4 mil empregos registrados no setor, representando 45,9% da soma do país inteiro.

Fotos: Thiago Amaral
O senador Ciro Nogueira elogiou a família Cidade Verde pela sua história. "O Piauí acaba sendo um devedor para a emissora, porque a história do Estado se confunde com a da TV"
Durante o seu discurso na Câmara, a senadora Regina Sousa, destacou que a Cidade Verde “é a expressão de democratização na comunicação do Estado”
Senador Elmano Ferrer afirmou que a TV Cidade Verde lança não só o olhar do Piauí para o mundo, mas também do mundo para o Piauí


Rio de Lama
Segundo a colunista Mônica Bergamo, "Rio de Lama", o filme que narra a tragédia ambiental ocorrida no ano passado em Mariana (MG), foi produzido em "realidade virtual" e poderá ser visto com óculos digitais. Com o acessório, o espectador tem a sensação de imersão na cena. O filme foi dirigido por Tadeu Jungle.

Rio de Lama II
O filme estará disponível gratuitamente na App Store e na Google Play Store a partir de segunda (4). O diretor Tadeu Jungle espera contribuir para que o acidente não seja esquecido. O curta conta com depoimentos de moradores de Bento Rodrigues, a vila mais destruída, reconstrói afetivamente a vida que se perdeu. Jungle define "Rio de Lama" como "um filme de memórias, melancólico e delicado".

Calçados Pintos. Curta sua beleza e compartilhe felicidade! Confecções e calçados em 8x sem entrada e sem juros. Promoção válida até o dia 02/04/2016. 


Vice
O PMDB confirmou o nome do ex-reitor da UFPI, Luiz Santos Júnior, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB). Na próxima segunda, o partido promoverá um encontro onde lançará oficialmente o nome de Júnior, que está convidando os amigos mais próximos por meio do WhatsApp. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: