Cidadeverde.com

Coluna de 30/04/2016

Noé Fortes, Lauro Lourival Lopes Filho, José Lira e Itamar Costa na solenidade de posse da nova presidência da Academia de Medicina do Piauí, ontem, no Cine Teatro da Assembleia. Itamar ficará à frente da Academia durante o biênio 2016-2018. Sucesso!
Os cardiologistas Itamar Costa, atual presidente da Academia de Medicina do Piauí, e José Lira, ex-presidente

 

Terra de Iracema
A chique Júlia Ramalho passou seu aniversário em Fortaleza, onde também aproveitou para visitar parentes.

 

Au, au!
O Kennel Clube do Estado do Piauí realiza hoje, a partir das 9h, quatro exposições panamericanas de cães de todas as raças no Sesc Ilhotas. Os juízes serão Gerson Ayala, Luiz Cabral, Marcelo Santos e Rosana Knapp.

 

A empresária Van Fernandes recebeu do Presidente da Associação Brasileira de Supermercados - Abras, Fernando Teruó Yamada, o certificado  de classificação dos 20 maiores supermercados do Brasil. O certificado, que colocou a empresa piauiense na 18ª posição no ranking, foi entregue durante jantar de premiação em São Paulo(SP) e contou 
com a presença de diversos empresários de segmentos supermercadista e mostrou a força do setor mais organizado do varejo brasileiro

 

Posse
Antônio Caetano de Oliveira Filho, Alexandre Christian de Jesus Nollêto, Maria Teresa de Albuquerque Soares, Karla Araújo de Andrade, Roosevelt Furtado de Vasconcelos Filho e Christiana Gomes Martins de Sousa são os mais novos defensores públicos do Piauí, aprovados em concurso da Defensoria. A solenidade de nomeação foi realizada no Palácio de Karnak, na última quinta-feira.

 

Dra Kaline Carvalho, diretora geral do Hospital do Olho, recebeu para intercâmbio e troca de experiências no Hospital, em Teresina, o também oftalmologista Newton Andrade Júnior. Dr Newton é um dos nomes importantes da oftalmologia brasileira e está à frente do Hospital Leiria de Andrade, em Fortaleza


Parabéns!
Quem completa mais um ano de vida hoje é Ana Eugênia Araújo, Pedro Rodrigues, Lorenna Ribeiro e Jacqueline dos Santos Barbosa. Felicidades!


É big, é big
Katya Cilene Batista, Iaponira Rocha, Márlia Martins, Renata Arruda Araújo, Márcia Rocha, Elisângela Baldessar, Aline Souto, Stella Simpson e Denis Arias comemoram mais um ano de vida neste domingo. Parabéns!

 

Parabéns ao casal Francisco Filho e Juliana Bandeira, que hoje comemora 18 anos de uma feliz união matrimonial

 

Logosofia
"Enriquecendo o dia a dia do ambiente escolar" é o tema do curso para educadores que a Fundação Logosófica realiza hoje em Teresina. O curso é gratuito e será ministrado por professoras de Minas gerais, das 8h30 às 12h, no Sesc/Senac Edifício Agostinho Pinto, na avenida Campos Sales. Durante o curso será ministrada a palestra "Educando para uma vida consciente". Vale participar!

 

O jornalista Amadeu Campos recebeu familiares e amigos em comemoração pela passagem do seu aniversário, ontem, na Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA)


Solidariedade
A Sociedade de Anestesiologia do Estado do Piauí (SAEPI) completa está completando 40 anos de existência. E para comemorar lança com o apoio da SBA (Sociedade Brasileira de Anestesioloia) e da Coopanestpi (Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí o projeto: “Doar é contagiante!”, que visa arrecadar, ao longo do ano, alimentos, roupas, brinquedos e material de higiene pessoal que posteriormente serão doados para creches, instituições filantrópicas e comunidades carentes do nosso Estado.

 

O deputado Dr. Pessoa, o presidente da Academia Piauiense de Ciências Contábeis, Elias Caddah, o deputado Estadual Evaldo Gomes e o vice-presidente político-institucional do CFC, Joaquim Bezerra, durante homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, na Alepi
 
 
Filme queimado
A colunista Mônica Bergamo noticiou que Milena Santos, autointitulada "primeira-dama do Ministério do Turismo do Brasil", retirou do ar seu perfil no Facebook. A baiana havia publicado na rede social fotos tiradas no gabinete da pasta com o novo titular, e marido dela, Alessandro Teixeira (PT-RS). A divulgação do ensaio, em que o ministro e a ex-miss Bumbum EUA aparecem aos beijos, criou constrangimento no governo.

 


Dia D 
Hoje, das 10 às 17h, acontecerá o Dia D, ação conjunta do Teresina Shopping e Fundação Municipal de Saúde para vacinação de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas contra o vírus H1N1. As vacinações serão realizadas na antiga Marisa Lingerie, em frente ao Fran’s Café. O objetivo é vacinar o maior número de pessoas, contribuindo para o combate do vírus da gripe, uma doença que compromete as vias respiratórias e ocorre quando o organismo é infectado pelo vírus influenza. As crianças só poderão ser vacinadas nos postos de saúde.

 

 

Amor Declarado
A rede de cartões Credishop está promovendo um concurso de fotografia em comemoração ao Dia das Mães com o tema “Mãe: Amor declarado”. Para participar, o interessado deve seguir as instruções contidas no regulamento do concurso presente no site da instituição. Cada participante poderá enviar uma única foto que deve ser criativa e representar um momento especial com a sua mãe. As premiações serão 01 Smart TV de 42” para o 1º lugar, 01 Smartfone para o 2º lugar e 01 Cafeteira Dolce Gusto para o 3º lugar.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: