Cidadeverde.com

Coluna de 19/05/2016

Fotos: Felícia Araújo
Lindos flagras da felicidade do Policial Rodoviário Federal João Paulo e da médica Karoline Reis em noite de ‘Sim’

 


Defensoria Pública
A presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista, comandará a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Defensoria Pública do Estado do Piauí nesta noite. Na oportunidade será lançado o Plano Estratégico 2016-2016 da instituição, que hoje celebra o Dia do Defensor Público. Dentre aqueles que receberão a honraria estão o Governador Wellington Dias, o Presidente do TCE-PI, Luciano Nunes, o Secretário Estadual de Administração Franzé Silva e o Deputado Estadual Robert Rios Magalhães.

Defensoria Pública II
Também serão agraciados com a medalha, a Defensora Pública Titular da 2ª Defensoria Pública de Categoria Especial, Norma Brandão de Lavenère Dantas, o Defensor Público Marcos Antonio Silva, Titular da 2ª Defensoria Pública Regional de Parnaíba, e a colaboradora Mária Roberta Ferreira Alves. Também será agraciado “In Memoriam”, o Ouvidor Geral da DPE-PI, Roberto Melado Cordeiro Júnior. 

 

Laís Ribeiro chamou a atenção por escolher um look decotadfíssimo para o Festival de Cannes. A modelo brasileira, que integra o time de angels da marca de underwear Victoria's Secrets, caprichou no modelito. A top piauiense também revelou ter passado por um perrengue: ela perdeu o celular por lá. "Oi, gente! Perdi meu celular em Cannes. Por isso, não postei muito, mas agora que tenho aparelho vou compartilhar algumas imagens. Se preparem", escreveu ela, mostrando que escolheu um look branco ultra decotado para o evento realizado na noite de quarta-feira


Parabéns
A quinta é de comemoração pela nova idade de Gracyane Sousa, Sérgio Galan, Galego, Laline Mendes, Kércia Costa, Constance Jacob Melo, Darlene Carvalho, Antônio Portela Barbosa Filho, Isabel Brito, Gustavo Dias e Eliane Mendes. A coluna deseja felicidades!

Chile
Os amigos Mauro Machado, Raquel Lopes, João Barros Júnior e Gilberto Portela estão aproveitado bastante as belezas e encantos do Chile.

 

A executiva Danielle Claudino em pose para a coluna direto de Londres

 

SaLiPi
O 14º SaLiPi - Salão do Livro do Piauí será lançado hoje. O evento acontecerá no auditório da CDL/Teresina, às 19h, e terá como atração musical o grupo "Janela Lateral".

 

O Reitor da UFPI, Professor Doutor José Arimatéia Lopes, foi reeleito com quase 90% dos votos válidos e continuará no comando da instituição pelos próximos 4 anos. No registro, o reitor faz o V da vitória segundos após computar o seu voto na urna eletrônica

 

Poder
O senador piauiense e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, é apontado como o político mais prestigiado da Esplanada no governo Temer. A notícia foi divulgada na coluna "Expresso", da Revista Época. Segundo a publicação, o Ministério da Saúde, o Ministério da Agricultura e a presidência da Caixa Econômica possuem mais de R$ 120 bilhões em orçamento e hoje são controlados pelo Partido Progressista.

 

Foto: Wilson Filho
Toda a felicidade do mundo para a jornalista Gracyane Sousa, que hoje comemora mais um ano de vida. Gracyane assina, com a jornalista Maria Romero, o blog Bicharada, aqui no cidadeverde.com

 

Cultura
A recém-criada Secretaria Nacional de Cultura será comandada pelo diplomata Marcelo Calero após ter sido recusada por 5 mulheres, dentre as quais estão a jornalista Marília Gabriela, a atriz Bruna Lombardi e a cantora Daniela Mercury. O atual secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro, assume a pasta em meio a uma revolta da classe artística contra a extinção do Ministério da Cultura. Polêmicas a parte, a indicação causou frisson nas redes sociais por conta da boa estampa de Calero.

 

O irreverente Gomes de Oliveira, o Galego, hoje completa 64 anos de vida. Desses, 49 anos dedicados ao jornalismo em nosso Estado. A coluna deseja o melhor do mundo ao grande jornalista, que faz o maior sucesso também no Jornal do Piauí, com o quadro Acontece na Cidade

 

Maiores Empresas 2016
O governador Wellington Dias e o Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, vão homenagear os grandes contribuintes de ICMS do Estado do Piauí, amanhã, durante a solenidade “Maiores Empresas 2016”. O evento acontece, às 20h, no Espaço Helena Souza, do Atlantic City.

 

O Juiz Federal Willian Douglas, conhecido nacionalmente como "Rei dos Concursos", ministrará palestra sobre o Setor Público hoje, em Teresina. Willian também falará sobre métodos de estudo e dará dicas de como passar em concursos públicos. O evento terá início às 19h, na Estácio Ceut, e o investimento para os interessados é de apenas 1 kg de alimento não perecível

 

UFPI
Os Professores Doutores José Arimatéia Lopes e Nadir Nogueira venceram a disputa para os cargos de reitor e vice-reitora da UFPI, respectivamente. A chapa conduzida pela dupla foi reeleita com quase 90% dos votos válidos, mostrando o alto índice de aprovação da gestão entre a comunidade acadêmica. A eleição aconteceu ontem e mobilizou docentes, discentes e técnicos administrativos nos campi da capital e do interior. 


UFPI II
Já a chapa "Mudança e Participação", que também concorreu à eleição na UFPI, conseguiu ser campeã na poluição visual promovida no CCE e no CCHL. Em tempos de engajamento e conscientização contra a sujeira, a ação merece nota zero.

 

O publicitário Yan Cleber, VR da Canal Concept, hoje comemora mais um ano de vida. Ele receberá o carinho de familiares e amigos pela data. Parabéns!

 

Happy Hour
Chega em Teresina a tendência nacional de realização de Happy Hour entre os advogados. No sábado (21) acontece o Happy Hour da Advocacia, ás 18h, com as bandas Cavalo Branco, Carlos Henrique e Planeta. A festa acontecerá no Clube dos Advogados.

 

 

Feirão do imposto
A Confederação Nacional dos Jovens Empresários, por meio da Associação de Jovens Empresários do Piauí (AJE), em parceria com o Teresina Shopping realiza do dia 21 de maio, a 14° edição do Feirão do Imposto. Neste ano, o evento terá também a ação “Shopping sem imposto”, onde diversas lojas do centro de compras oferecerão produtos e serviços com impostos subsidiados.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: