Cidadeverde.com

Coluna de 28/05/2016

 

 Interina: Thais Loiola

          Fotos: Kátia Barbosa 

 A promotora Flávia Gomes e o secretário de Justiça Daniel Oliveira tornam-se marido e mulher neste sábado. Felicidades ao belo casal!

 

Judô
A judoca piauiense Sarah Menezes disputou seu último torneio antes dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficou com a medalha de prata. O World Masters em Guadalajara no México, reuniu os 16 principais atletas de cada categoria, segundo ranking da Federação Internacional de Judô. Sarah foi derrotada pela japonesa Ami Kondo. 

 

O titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, aproveitou o feriado de Corpus Christi e seguiu para Fortaleza. Mendel é fã incondicional do litoral cearense!

 

Medicina 
A advogada Juliana Bandeira e o engenheiro Francisco Filho não cabem em si de felicidade. O motivo é a aprovação da filha Maria Júlia no curso de Medicina em faculdade particular da capital. Sucesso!

Advocacia
O advogado piauiense Marcus Vinícius Furtado Coelho, ex-presidente da OAB Nacional, foi contratado pelo presidente em exercício Michel Temer. Coelho defenderá Temer em ações na Justiça Federal do Rio de Janeiro e no Tribunal Superior Eleitoral.

 

O sábado é de festa para a pedagoga Érica Visgueira. Desejamos a ela muita saúde, sucesso e paz!

 

Gal
Gal Costa fez um show intimista na segunda noite do Festival de Inverno de Pedro II. Segundo a coluna Playlist, aqui do cidadeverde.com, o espetáculo "Espelho d’Água" teve como protagonista apenas a voz da artista. No repertório do show, os sucessos mais importantes da carreira de Gal. 

       
O médico Wilson Martins e a conselheira do TCE Lílian Martins, durante temporada de estudos na Europa

 

Bibi canta Sinatra 
O diretor da Facema, Marcos Aurélio Alves, está em Brasília onde confere o show "Bibi Ferreira canta Sinatra". Fã dos dois artistas, o professor garantiu lugar na primeira fila do espetáculo, que acontece neste sábado, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. 

                                 Foto: Benonias Cardoso
Valentina Mota Costa celebra amanhã 7 aninhos. A pequena é o xodó dos pais Carlos Augusto e Normélia Costa. Parabéns!

 

Livro
Eneas Barros lançará o romance "O escravo e o senhor da Parnahiba", no dia 1º de junho, na Livraria Entrelivros. A coluna marcará presença!

Santo Antônio
Na próxima terça-feira, o município de Campo Maior inicia uma das suas mais tradicionais festas religiosas: os Festejos de Santo Antônio. O evento, que homenageia o padroeiro do município, conta com uma programação mista com atividades esportivas, missas, procissões e shows com João Cláudio, Romim Mata, Brasas do Forró, entre outras atrações locais.

 

Carla Santos e Mauro Gomes em registro pra lá de romântico. O casal aproveita o feriadão em resort no litoral cearense

 

Legião
Dia 3 de junho, o Theresina Hall recebe o show que emocionará várias gerações. "Legião Urbana XXX Anos" traz Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá e promete recordar os grandes sucessos da banda de rock mais amada do país em todos os tempos.

 

O médico Anatole Borges em um registro feliz com sua esposa Maíra e a sua primogênita, Laís. O trio participou, no último final de semana, de evento que celebrou a família

 

Arte
A Galeria Terra Siena, que expõe vários artistas e fotógrafos piauienses, começou a receber turmas de design, fotografia e arquitetura. A ideia é promover um debate sobre a cultura e a processo criativo para estudantes.

 

Um excelente sábado para Jussara Farias, que é leitora assídua da coluna. No registro, ao lado do amigo Matheus Dantas 

 

Judô
A judoca piauiense Sarah Menezes disputou seu último torneio antes dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficou com a medalha de prata. O World Masters, em Guadalajara no México, reuniu os 16 principais atletas de cada categoria, segundo ranking da Federação Internacional de Judô. Sarah foi derrotada pela japonesa Ami Kondo. 

 

As aventuras de Dora e seus amigos foram o tema do aniversário de Mariana. Ao lado dos pais Neci e Mariano Sobrinho, a pequena comemorou seus 4 anos com muita alegria na Villa dos Sonhos

 

Nova Sede
O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, entregou a nova sede da Subseção de Piripiri, garantindo a melhoria dos serviços oferecidos à advocacia local. O espaço conta com escritório-modelo, sala de mediação, biblioteca física e virtual e sala de estudos, além da extensão dos serviços disponibilizados pela Escola de Advocacia e Caixa de Assistência dos Advogados. 

 

A presidente do IPMT, Lordes Rufino, com as mães e servidoras inativas da Prefeitura, durante o passeio que comemorou o Dia das Mães essa semana

 

Nota
No dia 30, o programa Nota Piauiense realizará o seu 9º sorteio. Mais de 144 mil pessoas que já fizeram cadastro no site www.sefaz.pi.gov.br/notapiauiense vão participar.

O pré-candidato a vereador de Teresina,  Alberto Monteiro, em visita ao bairro Deus Quer. Na comunidade, Monteiro conheceu o trabalho educacional social desenvolvida pelo Lar de Cristina, mantido pela líder da comunidade, mãe Jacira

 

Boa! 
"Conversa entre Mulheres" é o nome do evento que trará a jornalista Cláudia Matarazzo a Teresina. Especialista em etiqueta e comportamento, Matarazzo estará na capital no dia 2 de junho, no Finess Buffet.

 

 

Direito
Nos dias 15 a 17 de junho, o procurador do Estado do Piauí, Leonardo Ribeiro Gonçalves, ministrará curso na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI). Durante a atividade, o procurador abordará o tema das parcerias com o terceiro setor sob a perspectiva das transformações do Direito Administrativo.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: