Cidadeverde.com

Coluna de 28/06/2016

 

Interina: Thais Loiola  

 

O farmacêutico Eneas Maia deixará a lista dos solteiros mais cobiçados do Estado. Em recente noite de celebração do amor, ele se comprometeu com Ruana Feitosa. O casal vive momentos de felicidade extrema e já se organiza para casamento para lá de badalado

 

Fé 
Os amigos de Júnior Araújo, Jader Damasceno e Bruno Queiroz realizaram um ato a favor da paz ontem à noite, no Parque da Cidadania. Com velas acesas e orações o grupo pediu paz e o fim da impunidade, já que o condutor do veículo que ocasionou a tragédia estava embriagado e já foi liberado depois de pagar uma fiança no valor de R$ 7 mil. Júnior e Jader continuam internados em estado grave e Bruno faleceu no local do crime. 

 

Solidariedade 
Os amigos organizaram uma corrente solidária para ajudar no custeio do sepultamento de Bruno Queiroz e e assistência hospitalar emergencial de Júnior Araújo e Jader Damasceno. Depósitos e transferências podem ser feitas em nome de POLIANA S. AGUIAR, Banco do Brasil, Ag 4708-2, Conta Corrente 17.376-2 e CPF 020.067.243-63. 

 

Fotos: Péricles Mendel

Foi um sucesso o Jantar de Gala Leilão Beneficente promovido por Robert William Garcia ontem, no Blue Tree. Toda a renda do evento será revertida para instituições filantrópicas assistidas pelo padre Amadeu Matias. Nos registro, Robert ao lado do casal Alda e José Caddah e ainda da ex-Miss Piauí, Marina Lima 

 

Prestígio
O médico Wallace Miranda concluiu doutorado na USP de Ribeirão Preto com nota máxima. Em defesa recente de sua tese, Wallace obteve por parte da banca de avaliação o reconhecimento da qualidade científica do trabalho. Mais um grande jovem nome da Medicina do Piauí atuando em prol da população local/estadual.

 

Descanso
Depois de um semestre de muito trabalho, o administrador e professor Tonny Kerley passa dias merecidos de descanso em Vitória, Espírito Santo. Sempre com muitas atividades e projetos, o docente movimenta o cenário científico local com iniciativas e estudos de projeção nacional e internacional.

 

O titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, ao lado das madrinhas do jantar de gala e leilão beneficente, Cláudia Brandão e Kalina Rameiro 

 

Saiu no “O Globo”
O pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PTB, jornalista Amadeu Campos, foi um dos 5 nomes de destaque do caderno de política do domingo (26), do Jornal O Globo. A reportagem cita o crescimento de políticos novatos nas disputas eleitorais nas capitais brasileiras. Segundo a matéria, novos personagens estão conseguindo a simpatia do eleitorado já que 80% destes perderam a confiança nos políticos tradicionais.

 

Paraíba
A professora pós-doutora Maria das Graças Targino permanece em João Pessoa durante toda esta semana em nome de compromissos profissionais. A professora ministrará aulas no programa de pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba. Mestrandos e doutorandos terão o privilégio de serem capacitados por Graça Targino, que é uma das maiores pesquisadoras do Brasil da área de Ciência da Informação e Ciências da Comunicação.

 

O juiz federal Adonias Carvalho e a esposa, a jornalista Fabíola Elvas, sempre presentes nos melhores eventos da cidade

 

Batizado
Lívia e Bruno Maia concentram amigos e familiares no próximo sábado. O motivo da festa é o batizado e a celebração do primeiro ano do filho do casal, Bruninho.

 

Na terrinha
Ana Leonor Castelo Branco veio a Teresina especialmente para o casamento da sobrinha, a arquiteta e engenheira Nathália Rêgo, com o médico Vilarindo Junior e já retorna amanhã para a Grécia. Em julho, Ana Leonor participa da solenidade de formatura em medicina do filho Dimitri.  O jovem já foi aprovado para estágio em Londres.

 

O engenheiro Mazerine Cruz e o auditor independente Jorge Ivan Teles de Sousa em noite descontraída na capital 

 

É Big!
O padre Tony Batista, Flávia Salles Moreira, Danielle Lacet, Carlos Lôbo, Beatriz Raulino Bastos e Érica Araújo brindam mais um ano de vida nesta terça. Felicidades!

 

Pedra do Sal
Em breve, a orla da praia Pedra do Sal, em Parnaíba, será urbanizada. Ontem foi assinado um convênio, em solenidade no Karnak, para revitalizar toda a área no entorno da praia, que é uma das mais belas do litoral piauiense. O secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, está bastante entusiasmado com o projeto! 

 

O município de Monsenhor Gil já possui a sua Miss. A bela morena de olhos claros chama-se Heryka Nobre

 

Vida
Mensalmente, o oftalmologista Geroge Furtado e a publicitária Jeanne Fontenele celebram a vida e a saúde da primogênita Giovanna. O último mensário teve a temática junina e reuniu familiares e amigos em torno da pequena.

 

Piauí pelo mundo!
A designer de interiores Haidyne Azevedo tem feito bastante sucesso mundo afora. Residente em Milão, Haidyne é contratada para trabalhos no mundo inteiro. Só para ter uma ideia, a designer fez mais de 20 vitrines, em 5 cidades chinesas, da boutique Etro. O jornalista Arimatéia Azevedo , pai da jovem, tem babado de orgulho com o sucesso da filhota. 

 

Mauro Sampaio não cabe me si de satisfação: a fotografia de sua autoria, denominada Gari, foi classificada entre as 150 melhores do Concurso Nacional Novos Fotógrafos, Prêmio Urbs Brasil 2016. A imagem fará parte do livro Antologia Fotográfica, Prêmio Urbs Brasil 2016. Com a colocação, Sampaio passa a fazer parte da "comunidade Novos Fotógrafos"

 

4 anos
O Parque Lagoas do Norte completa quatro anos nesta terça-feira. E para comemorar a data está sendo preparada uma grande festa em ritmo de São João. A noite será animada pela Orquestra Sanfônica, show de Janaína e Banda e apresentações das quadrilhas Bonecos Gigantes, Irmãos Coragem e Luar do São João. A comemoração terá início às 19h. 

 

FEMICRO 
A Federação das Associações das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais realiza hoje a noite a cerimônia de posse da Gestão 2016-2020. A solenidade acontecerá a partir de 20h, no auditório Miguel Sady, no Senac-PI. A presidente da Femicro é Rita Maria Nascimento. Felinto Resende é um dos diretores executivos da Associação.

 

 

SALICEU
O Salão do Livro do Dirceu vai movimentar o campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí no Grande Dirceu, de 1º a 3 de julho. Este ano, o homenageado é Assis Brasil. O Saliceu terá palestras, bate-papos, shows, oficinas culturais e feira de livros.

 

 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: