Cidadeverde.com

Coluna de 05/07/2016

 Interina: Thais Loiola

     Fotos: Marcelo Burlamaqui

Os empresários Petro Rehém e Mariana Matos subiram ao altar da Igreja da Santíssima Trindade, no último sábado, em cerimônia bela e emocionante. A recepção aos convidados aconteceu no Cardinalle. No registro abaixo, Mariana mostra toda sua graça e beleza

  

Exemplo
Prestes a celebrar 50 anos, o curso de medicina da Universidade Federal do Piauí recebeu ontem a matrícula de um aluno muito especial. Aos 57 anos, o economista e advogado aposentado Valber José da Silva garantiu sua vaga no próximo período do curso mais concorrido do Estado. Casado, pai de dois filhos e com uma neta, senhor Valber enfrentou cursinho, estudou bastante e prova que a chave dos sucesso é a soma de garra, disciplina e determinação. Parabéns! Eis um exemplo a ser seguido!

 

     Fotos: Tibério Hélio

Rose Cavalcante e Ednar Loiola comemoraram Bodas de Prata no último sábado com uma esplendorosa festa, que reuniu familiares e amigos do casal. A celebração religiosa aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima e foi seguida de recepção no Finess Buffet. Soraya Castelo Branco e o forrozeiro Waldonys foram as atrações da grande noite!

 

Música
Rosa Passos é a atração de hoje no Projeto Seis e Meia, que é realizado mensalmente no Theatro 4 de Setembro. A cantora é tida como a brasileira de maior sucesso no exterior atualmente. Vamos lá! 

 

Cojobas
Nesta sexta, o Cojobas faz 15 anos e comemora a data com o super show "Anthology". O  evento, pra lá de concorrido, acontecerá no Espaço Coco Bambu. Imperdível!

 

                      Foto: Fábio Lima

A timonense Cristiane dos Santos Silva foi convocada para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Em sua estreia olímpica, a jovem integrará a equipe do revezamento 4×400 metros. Natural de Timon, mas revelada em Teresina, o esforço e a determinação de Cristiane, que resultaram em sua convocação, são dignos de aplausos! 


Parabéns!
Ainda é tempo de parabenizar a senadora Regina Sousa, que aniversariou ontem. Regina foi bastante abraçada por amigos, familiares e assessores.

 

Bazar
De hoje até o dia 8 de julho, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí realiza um bazar solidário. O objetivo do projeto, que é aberto à comunidade, é arrecadar fundos para a manutenção dos cinco programas da entidade – Alertar, Aliviar, Abrigar, Alimentar e Apoiar - e do Lar de Maria. O bazar acontecerá na sala de recreação da RFCC-PI, no Hospital São Marcos. Mais informações pelo número (86) 99815-0878.

 

O Ministro do Planejamento, Dyogo Henrique Oliveira, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante, a diretora regional do Senac Piauí, Elaine Diase o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em reunião do Conselho Nacional do Senac ontem, em Teresina


Reprodução Assistida
O médico André Luiz da Costa está participando do 32º Encontro Anual da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, a Eshre Annual Meeting 2016, que acontece na Finlândia.

 

Olinppi
Em novembro, o Estado realizará a Olímpiada de Língua Portuguesa do Piauí. A Olinppi é um projeto pioneiro e deverá estimular a aprendizagem e ampliar os conhecimentos gerais e de língua portuguesa. Poderão participar da olimpíada alunos do 6º ao 9º ano do ensino médio e estudantes da modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos). Universidade Estadual, Seduc e Semec estão à frente do projeto, que tem entre os seus incentivadores o pró-reitor de extensão da Uespi, Raimundo Dutra. 

 

Blogueiras e influenciadoras de mídias nacionais como Adriana Santana e Flávia Pipolo estão vestindo roupas piauienses e postando em suas redes sociais. Uma marca made in Piauí acaba de lançar sua loja online e está levando peças produzidas no nosso Estado para todo o Brasil

  
20 anos
No dia 15 de julho, ex-alunos do Colégio Diocesano da turma de 1996 farão uma festa de reencontro. Os 20 anos da formatura e os inúmeros abraçõs que serão trocados na ocasião serão celebrados ao som de Lilly Araújo, Ostiga Jr e DJ Fábio Sousa. Perfeito!

 

Teatro do Dirceu
Fechado há mais de um ano, o Teatro João Paulo II será reaberto em agosto. A reforma revitalizará a principal Casa Cultural do Dirceu, que está carente de shows e espetáculos desde que o teatro foi desativado. 

 

Os odontólogos Jessa Alcobaça e Paulo Emílio Rosas Costa noivaram neste final de semana. Felicidades!

 

Enem 2016
Na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio, 408 travestis e transexuais terão o direito de usar o nome social nos dias de prova. Os dados foram divulgados pelo INEP e representam um aumento de 46% em relação à última edição do Enem. 

 

Comércio Exterior
A partir de amanhã, o Ministério da Indústria Comércio Exterior e Serviços realizará um Treinamento em Exportação para empresas de pequeno porte em Teresina. O objetivo da ação, que acontece em parceria com a Sedet, é preparar para o mercado internacional empresários de micro, pequenas e médias empresas com potencial exportador. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas pelo telefone (86) 3218-3000 ou pelo e-mail [email protected] 

 

 

É Big!
Carol Berger Freitas, Osmir Pierot, Leonardo Almeida, Joana D'arc Portela, Nei Costa, Carmem Déa Borges, Danielle Carvalho, Neto Seabra e Ricardo Martins trocam de idade hoje.

 

Thaynara OG
Fenômeno do Snap, Thaynara OG lançará o Snapchat do Teresina Shopping hoje a noite. Um bate-papo descontraído mediado pela empresária Danielle Claudino na praça de eventos do shopping, a partir de 20h, marcará o lançamento. Thaynara é natural de São Luís e publica diariamente pequenos vídeos que a fizeram ganhar projeção nacional.

 

 

  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: