Cidadeverde.com

Coluna de 10/08/2016

 

 
Lais Ribeiro levou um convidado mais que especial para ensaio que fez para a Victoria's Secret, marca da qual é uma das Angels. A modelo compartilhou em seu Instagram uma foto em que aparece só de calcinha abraçando o namorado, o jogador de basquete Jared Homan. "Quando você traz seu namorado em seu trabalho", disse ela na legenda. O clique também foi publicado por Jared em sua rede social



Sarah Menezes
Durante coletiva ocorrida na manhã de ontem, a campeã olímpica e medalha de ouro no judô, Rafaela Silva, elogiou a capacidade e disciplina de Sarah Menezes e mandou um recado para a judoca: "Mantenha a cabeça erguida e, em 2020, lute pela medalha em Tokio". Em 2012, Rafaela foi eliminada em sua estréia em Londres ao aplicar um golpe ilegal na adversária. 

 

Filosofia da Mente 
O padre Wellistony Viana lançará o livro "Hans Jonas e a Filosofia da Mente" no dia 18 de agosto, às 20h, na Entrelivros. A obra discorre sobre a filosofia que, unida à física, biologia, neurofisiologia, psicologia e às ciências cognitivas, tem se esmerado para desvendar os mistérios da mente. Wellistony enfrenta essas questões trazendo ao debate o pensamento de Hans Jonas e, assim, abre um quadro teórico diferente e crítico para a consideração dessa problemática. Interessante! 

 

A querida Nazareth Dias é a ilustre aniversariante desta quarta. Parabéns!

 

Nossa Senhora da Vitória
Oeirenses e teresinenses se reunirão hoje para honrar Nossa Senhora da Vitória, que é a padroeira de Oeiras e do Piauí. A missa acontecerá às 19h, na Igreja de Fátima, e será celebrada pelos padres José Raimundo e Domingos, ambos da Diocese de Oeiras. A consultora Gemma Galgani está à frente da organização do ato de fé e convida a todos para a celebração.

 

Olimpíadas
Nesse mês dos advogados, a OAB/PI e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí estão realizando as Olimpíadas Estaduais do Advogado. Amanhã acontecerão as competições na modalidade corrida de 5km, na pista de atletismo da UFPI. A modalidade vai movimentar o cenário esportivo de Teresina, já que hoje existe um grande numero de advogados que praticam o esporte regularmente.

 

A empresária Marlúcia Costa recebeu ontem uma turma de bacanas no seu apartamento em torno de jantar preparado pela personal chef Larissa Batista. Entre os convidados, Ausair Chaib e os jornalistas Eli Lopes, Graça Batista, Dina Magalhães e Rebouças Neri

 

Teatro
O grupo de teatro do Galpão do Dirceu apresenta hoje, às 15h, no Teatro do Boi, o espetáculo de dança “Menu de Heróis”, na Mostra Sesc Amazônia das Artes. O espetáculo de dança tem classificação livre. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

 

Revista
A coordenação do curso de Direito da UniNovafapi lança hoje Revista de Direito da Faculdade. Na oportunidade, haverá palestra com a professora doutora Larissa Maria de Moraes Leal, da UFPE, sobre "Os impactos do Estatuto da Pessoa com Deficiência na Ordem Jurídica Nacional". O lançamento acontecerá no auditório Caneleiro da Faculdade.

 

Aberta oficialmente na última segunda-feira, a Olimpíada do Conhecimento, seletiva da Wordskill 2017, está sendo realizada na sede da Fiepi. Participam da competição na modalidade Vitrinismo, 5 alunos dos Departamentos Regionais do SENAI de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – CETIQT/Rio de Janeiro

 

7.0
Elvira Raulino, a papisa do colunismo social no Piauí, será alvo de muitas felicitações no dia 21 de setembro, quando irá completar 70 anos. A data será comemorada com festa no Espaço Coco Bambu. Ela merece!

Ele merece
O empresário Benedito Cirilo recebe logo mais o título de cidadão piauiense. A proposição foi do deputado estadual Wilson Brandão. A solenidade de entrega será às 10h, na Assembleia Legislativa.

O auditor independente Jorge Ivan Teles tem contado com um reforço no time: o auditor e empresário baiano, Coriolano Bahia Lima, está promovendo uma qualificação técnica para o quadro de profissionais de sua empresa 

 

Revival 
Expedito Miranda está nos preparativos para a festa de reencontro dos amigos e de 20 anos do Colégio Mérito D'Martonne, que acontecerá no dia 10 de setembro, no Café Maison. No set list musical da noite, destaque para as bandas Top Gun e Radiofônicos.

Alunos de escolas municipais de Teresina ganharam medalhas de ouro, prata e bronze nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática para as Escolas Públicas - OBMEP. A solenidade de entrega ocorreu no auditório da UFPI


É big, é big!
Lígia Pimentel, Paulo Pessoa, Juliana Diniz Cruz, Micheline Cantanhede, Nazareth Dias e Melissa Ribeiro são os aniversariantes desta quarta-feira.

Luluzinhas
A Comissão Mulher Contabilista do Estado do Piauí realiza logo mais, a partir das 18h, o Encontro das Super Mulheres. Na ocasião haverá uma batepapo informal e super agrádavel. Como se trata de um Projeto Social, a organização pede a contribuição de fraldas Pampers tamanho P ou M. O encontro será em café da zona leste.

 


Outubro Rosa
O Outubro Rosa 2016 será lançado hoje, às 19h, no Teresina Hall. O evento é promovido há 10 anos pela Fundação Maria Carvalho Santos e tem o objetivo de alertar à sociedade sobre a problemática do câncer de mama. A expectativa da organização é reunir cinco mil pessoas durante a caminhada. A noite de lançamento do Outubro Rosa também será festiva com um desfile de mulheres que enfrentaram a doença com  muita coragem. Haverá, ainda, a passagem da faixa de madrinha do evento, Ana Andrade, para representante de 2016, Fernanda Portela Carneiro. 

Outubro Rosa II
Este ano a caminhada acontece no dia 9 de outubro, domingo, e sairá do Igreja São Benedito, passando pela avenida Frei Serafim até o Rio Poty Shopping onde 800  mulheres carentes serão atendidas e encaminhadas para o exame de mamografia. De 2006 até 2015, 54 casos de câncer de mama foram diagnosticados graças a esses exames.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: