Cidadeverde.com

Coluna de 16/08/2016

Interina: Thais Loiola

 

Foto: Juscel Reis
A cidade risonha entre dois rios que a abraçam e que rebrilha sob o sol do equador, celebra hoje 164 anos. Teresina, como não te amar? Terra de gente simples, acolhedora, dona de um calor humano inigualável e culinária espetacular, a capital do Piauí merece nossas palmas e homenagens. Parabéns, Terê Linda!



Teresina de Todos os Bairros
E como forma de homenagear os 164 anos de Teresina, mais uma vez a TV Cidade Verde preparou uma programação especial para celebrar a data. Neste ano, os bairros da capital piauiense serão exaltados por meio de atrações musicais e informações das mais diferentes regiões. O especial "Teresina de Todos os Bairros" vai ao ar a partir de 11h e possui até um hotsite no portal cidadeverde.com: cidadeverde.com/teresina164anos

 

A deputada federal Iracema Portella escolheu o Parque da Cidadania para gravar um vídeo em homenagem ao aniversário de Teresina. O local é um dos espaços mais agradáveis da nossa cidade

 

Fotografia Solidária
Com o objetivo de fazer o bem e inspirar outros profissionais, o fotógrafo Tibério Hélio criou o projeto "Fotografia Solidária". A ação consiste em disponibilizar ensaios fotográficos em troca de alimentos e produtos que possam ser destinados a instituições filantrópicas de Teresina. Em sua primeira edição, que acontece neste mês de agosto, o "Fotografia Solidária" contemplará a Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos e os ensaios serão pagos em latas de leite ninho. Mais informações: (86) 98815-7125.

 

A nutricionista Larissa Waléria e o marido, Marcos Oliveira, curtem dias de relax no Dom Pedro Laguna Resort, em Aquiraz-CE. O casal viajou com as filhas e a família retorna hoje à capital

 

Feijoada do Péricles
Contagem regressiva para a 5ª edição da Feijoada do Péricles: o tradicional evento acontecerá no dia 27, na Cookies Platinum. Buffet farto, bebidas deliciosas, música, animação, brindes e muita gente bonita fazem o sucesso da festa promovida pelo titular da coluna. Neste ano, Doce Ilusão, Lilly Araújo e Xenhenhém animarão a feijoada, que contará com a participação especial de CDL. Mais informações:(86) 98823-4992. 

 

O Assessor de Imprensa do Sesc-PI, André Ribeiro, aniversaria nesta terça. A coluna deseja a ele saúde e muitas felicidades!

 

É big!
André Ribeiro, Francisco Magalhães, Edna Maciel, Lena Rios, Sérgio Donato, Saturnino Dantas de Moura, Mizael Teixeira, Fabrízio Marques, Suzy Sousa e Socorrinha Maria são os aniversariantes desta terça-feira. 

 
Cláudia Claudino e Marcolino Rio Lima são presenças constantes nos eventos culturais da capital Os advogados Pedro Portela e Liana Portela mostram a sintonia que os une na noite de Teresina

 

Olimpíadas
O contador e professor Elias Caddah segue para o Rio de Janeiro nesta terça-feira. Caddah levará os filhos Moisés e Nicolas, que são super fãs de esportes, para acompanhar a última semana dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Piauí na Rio 2016
O Parque Nacional Serra da Capivara será homenageado na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A informação foi divulgada ontem (15) pela colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, que ressaltou que as bordadeiras de Dom Inocêncio e as rendeiras do Morro da Mariana, no município de Ilha Grande, também serão homenageadas.O encerramento das Olimpíadas está programado para o próximo sábado (21). 

 

O ex-presidente da Fifa e ex-atleta olímpico, João Havelange morreu na manhã de hoje, no Rio, aos 100 anos. O jornalista Herbert Henrique entrevistou Havelange em 2010, por meio da TV Cidade Verde, antes do mundial na África do Sul


Referência
A decoradora Maria Amélia chegou neste fim de semana de temporada em São Paulo, onde conferiu a High Design Home & Office Expo, feira de mobiliário de alto padrão e soluções para arquitetura e design de interiores. Maria Amélia será a responsável pela decoração da Feijoada do Péricles, que acontece dia 27 de agosto. 

Mão na massa
A empresária Renata Araújo, que já é referência na produção de bolos na capital, está se aperfeiçoando na arte da panificação. A empresária tem testado pães artesanais e com fermentação natural para o seu novo empreendimento, que será aberto em breve.

 

O Digital Influencer de Brasília, Phellype Renan, está em Teresina para comemorar os 164 anos do aniversário da cidade. Phellype é antenado com o que há de melhor na atualidade: moda e estética masculina, fitness, viagens e muito mais! O perfil do Digital Influencer no Instagram é: @phellyperenan

 

Rainha
A visita de Xuxa a Teresina é o assunto do momento nas rodas sociais. A rainha dos baixinhos marcará presença no coquetel de inauguração de franquia de festas infantis em setembro. As empresárias Flávia Jales e Rita Dias são responsáveis pelo empreendimento.

 

O Projeto RevigorAmar participa hoje da 1ª Gincana Solidária de Teresina. O evento tem uma causa nobre: ajudar a AMA - Associação de Amigos dos Autistas do Piauí 

 

Campanha Eleitoral
Além do aniversário de Teresina, 16 de agosto é marcado por ser o primeiro dia da campanha eleitoral 2016. Durante 45 dias os eleitores serão abordados pelos candidatos a prefeito, vereadores e por seus cabos eleitorais. Aqueles que estiverem legalizados perante à Justiça Eleitoral poderão percorrer ruas e avenidas com carro de som, instalar comitês e realizar comícios. Com as alterações ocorridas no ano passado, a campanha foi reduzida pela metade - de 90 para 45 dias - e está proibida a utilização de cavaletes em vias públicas, pichações e outras formas antigas de busca ao eleitor. O horário eleitoral de rádio e televisão, que terá início no dia 26, teve duração reduzida e será veiculada por apenas 35 dias. 

 

 

Campanha Eleitoral II 
Apesar de ser considerado um programa "cansativo" para a maioria da população, a propaganda eleitoral é de máxima importância: é por meio dela que os candidatos apresentam as suas propostas. O eleitor deveria acompanhar atentamente a programação eleitoral, e por meio deste e de outros meios, procurar informações detalhadas sobre aqueles que pedem votos em seu município, a fim de cumprir bem o seu dever de votar.

 

 

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: