Cidadeverde.com

Coluna de 08/09/2016

Tour
O médico Benoni Carvalho Júnior e a jornalista Marina Farias curtem o melhor de São Paulo. Hoje, Marina e a apresentadora Denise Freitas apresentam trabalho no Intercom – O XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que está acontecendo em São Paulo. Os trabalhos de seis alunos da turma de mestrado em comunicação da UFPI  foram aprovados para o evento.


Lions
Gilson Vasconcelos e Zuita Vasconcelos participam, de amanhã a segunda, de reunião do Conselho de Governadores do Lions Clube, que acontecerá em Belém. Na oportunidade, Gilson, que é presidente do Lions Clube Afonso Mafrense, será o orador oficial e palestrante com o tema "Centenário do Lions".

 

Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB
O piauiense Antônio Delfino entrou no Maracanã ontem conduzindo a chama paralímpica. Delfino nasceu em Redenção do Gurgueia (PI) e tem 45 anos. Era adolescente quando trabalhava na lavoura e teve a mão esquerda amputada. Mais tarde, foi embora para Brasília (DF). Incentivado a correr, virou atleta e conquistou a prata nos 400 metros rasos em Sydney 2000. Quatro anos mais tarde, foi ouro nos 200 e 400 metros, com direito a recorde mundial. É o maior atleta paralímpico piauiense da história. E reconhecido no meio esportivo como um dos mais importantes do país até hoje. Não foi escolhido por acaso

 

Preparativos
O jornalista Rodney Gonçalves, um dos apaixonados pelo Concurso Miss Piauí, hoje é o grande anfitrião, abrindo os eventos gastronômicos que envovem os preparativos para o concurso, com um jantar em homenagem à Deise Nunes, que esse ano celebra 30 anos como a primeira negra coroada Miss Brasil.

 

Foto: Tibério Hélio
A Miss Novo Oriente, Loysa Vasconcelos, em recente ensaio na capital. Ela disputa o Miss Piauí 2016 neste sábado. O concurso acontece no Theatro 4 de Setembro

 

Urologia
O médico piauiense Giuliano Aita vai ministrar palestra no Congresso Paulista de Urologia, que começou ontem e e prossegue até sábado. O urologista falará sobre “Terapia de Reposição Hormonal: CA de Próstata e risco”. Aita foi convidado por Archimedes Nardozza Jr (presidente da Sociedade Brasileira de Urologia), Aguinaldo Nardi (presidente da ESU) e Márcio Averbeck (coordenador do EAD). 

 

Rosângela Brandão e Valdeci Cavalcante no lançamento do livro “A Lei Divina e a Consciência”, de autoria do professor, advogado, empresário e presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante. A noite de autógrafos aconteceu no Teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba
Israel Correia, Socorro Correia, Rosângela Brandão e Valdeci Cavalcante. Israel é quem assina o prefácio do livro


É big, é big!
Nati Silveira, Marciano Arrais, Chico Lucas, Flávia Oliveira, Gyllys Villeneuve, Luiza Gonçalves, Iran Felinto, Edinaldo Miranda, André Menezes e Sérgio Caddah comemoram mais um ano de vida nesta quinta-feira. Parabéns! 

 

Parabéns para Marciano Arrais, que hoje completa mais um ano de vida. No registro, Marciano com a esposa Cristiana Arrais

 

Meio a meio
Ontem o presidente Michel Temer foi recebido no palanque oficial do desfile militar de 7 de Setembro, em Brasília, com gritos de "Fora, Temer" por uma parte do público e com aplausos por outra. Por toda a imprensa, os gritos chamaram mais atenção que o próprio desfile.

 

Toda a felicidade do mundo para a decoradora Nati Silveira, que hoje comemora mais um ano de vida. Parabéns!

 

Alerta
O calor inclemente dos meses de setembro a dezembro é acentuado com a grande quantidade de queimadas na capital. Além do aumento da temperatura, há o perigo da ocorrência de acidentes envolvendo cidadãos e a rede de energia elétrica. É preciso que os órgãos responsáveis fiquem em estado de alerta! 

 

Foto: Sanmya Beatriz Raulino
As sócias do Clube Teresina Paz - As Estrelas da TV em noite de homenagens à Elvira Raulino, que completa 70 anos no próximo dia 21

 

Imperdível
Vera Fischer e Edson Fieschi estrearam nacionalmente ontem a comédia Ela é o Cara, no palco do Theatro 4 de Setembro. O espetáculo fica em cartaz ainda hoje e amanhã, sempre às 20h. A comédia de Márcio Araújo e Andrea Batucci tem direção de Ary Coslov.

 

Os renomados chefs Mônica Rangel, Dalton Rangel, Tereza Paim, Ana Bueno e Elzinha Nunes, que participarão do Festival Maria Isabel, que acontecerá de 11 a 13 deste mês, no Shopping Rio Poty. No registro, os chefs com o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda

 

Educação e Saúde
A promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, que também atua na coordenação do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), acompanhou, na última terça-feira, o lançamento de kits educativos de combate ao Aedes aegypti, na Unidade Escolar Professor João Soares da Silva, que fica localizada no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital. Cerca de 20 mil materiais serão entregues em escolas da rede pública do Estado e o Ministério Público do Piauí atuará na fiscalização da entrega destas cartilhas. 

 

Um belo registro do casamento de Maria Tereza Azevedo e Rafael Araújo Brito

 

Pesar
O ginecologista e obstetra José Hércules da Cunha morreu ontem, em Teresina. O médico, de 64 anos, foi vítima de um câncer de fígado descoberto há cerca de cinco meses. Nosso abraço solidário à família.

 

Saudades
Familiares e amigos de Francisca Monteiro participam de missa pelo trigésimo dia de sua morte hoje, a partir das 18h, na Igreja Laura Vicuna.

 

 

Dois momentos mais que fofos da descolada Maria Laura, em coquetel de lançamento na cidade. Acima, ela com Aline Chaves. A criança já estrelou algumas campanhas de uma escola da cidade e é super descontraída, chamando a atenção por onde passa

 

Oficinas
As oficinas gastronômicas do Festival Maria Isabel acontecerão segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae em Teresina, localizada na Avenida Campos Sales, 1046 – Centro. As vagas são limitadas. As aulas show serão ministradas pelos renomados chefs Mônica Rangel, Dalton Rangel, Tereza Paim, Ana Bueno e Elzinha Nunes. A entrada em cada uma dessas oficinas será uma lata ou pacote de leite integral em pó, que deverá ser entregue no ato da inscrição.

 

Desenvolvimento
O secretário Nerinho lançou na última segunda um Edital de Compra de Equipamentos de Laboratórios de Pesquisa para a Uespi, no valor de R$ 200 mil reais. A iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet) visa apoiar o desenvolvimento da pesquisa no estado, fortalecendo esse segmento dentro da UESPI. 

 

 

A professora Alda Veloso é uma das mais renomadas e respeitadas profissionais da educação de Teresina. Ela conduz a instituição fundada por sua mãe, a professora Alda Neiva, em 1965

 

Ponte
A Ponte Anselmo Dias, a maior obra da administração do Prefeito Firmino e marco na integração das regiões Sudeste e Sul da cidade foi inaugurada e entregue à população ontem.  A ponte deve facilitar a saída de veículos de uma das regiões mais populosas da capital, que inclui os conjuntos Dirceu Arcoverde I e II. A ligação sobre o rio Poti integrará a avenida principal do bairro Itararé com a avenida Gil Martins, na zona Sul, encurtando a chegada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e estádio Albertão.


Homenagem
O nome homenageia o ex-vereador e ex-presidente da Associação dos Moradores do Itararé, Anselmo Dias (PCdoB), que faleceu em maio de 2014. Anselmo foi também funcionário da SDU Sudeste. 

 

Jessica Fialho e Juliano Martins em Salvador

 

Liquidação
Segue até o dia 11 de setembro a campanha Liquida Teresina, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina. Os consumidores estão encontrando descontos imperdíveis nos mais diversos setores. A cada R$ 30,00 em compras, o cliente tem direito a um cupom. E se comprar com cartão usando a operadora Redes, ganha cupons em dobro.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: