Cidadeverde.com

Coluna de 21/09/2016

Fotos: Thiago Amaral
Gabi Pinho e Lilly Araújo foram alguns dos destaques da abertura do Teresina Trend, ontem, no Teresina Shopping


Quem vem
O colunista Lázaro Medeiros, o Lalá, de Fortaleza, será uma das presenças logo mais na festa de aniversário de 70 anos de Elvira Raulino, que acontecerá no Espaço Coco Bambu. Lázaro é correspondente da Caras no Nordeste e também Relações Públicas do Beach Park.


Tour
O médico Benoni Carvalho Júnior e a jornalista Marina Farias já estão em Montevideo. Eles embarcaram ontem. De lá, o casal segue para Buenos Aires, de onde deve retornar na segunda-feira para Teresina.

 

Foto: Divulgação
A top piauiense Laís Ribeiro, uma das angels da Victoria's Secret mais badaladas da nova geração, voltou a protagonizar clique ousada para a grife de lingerie. Na nova campanha, ela provoca, simulando, de costas, um strip-tease para a câmera

 

Poder
A convite de Niède Guidon, a vice governadora Margô Coelho representará o Piauí no Comitê Assessor que dará apoio técnico e intelectual ao projeto do Museu da Natureza. Em tempo: a vice governadora usou suas redes sociais ontem para anunciar que o Museu da Natureza, em São Raimundo Nonato, e as obras de manutenção do Parque Nacional Serra da Capivara terão financiamento do BNDES.

 

Cláudia Brandão com a aniversariante de hoje, Elvira Raulino, que recebeu linda homenagem no Programa Cidade Viva, de Laércio Andrade. Logo mais, Elvira ganha festa para brindar seus 70 anos, no Espaço Coco Bambu


É big, é big!
Elvira Raulino, Sayô Holanda, Antônio José Lira, Renata Albino, Fábia Cerqueira, Fátima Castelo Branco, Cláudio Martins, Yako Guerra e Lany Rodrigues sopram velinhas hoje.

 

A Miss Piauí 2016, Lara Lobo, comemorou a conquista do título com festa no final de semana

 

Debut
Maria Laura completa 15 anos com missa em ação de graças na Igreja do Tancredo Neves neste sábado. Em seguida, haverá festa no Artes e Eventos. Ela é filha de Arnoldo Sousa e da assistente social Vanda Melo.


Fim
Chegou ao fim o casamento de 12 anos de Angelina Jolie e Brad Pitt. A notícia surpreendeu os fãs do casal em todo o mundo. Eles são pais de seis filhos Maddox, 15, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e gêmeos Knox e Vivienne, 8. Vale lembrar que Pitt e Jolie estão juntos desde 2004. A união foi oficializada apenas em agosto de 2014. Os rumores de crise começaram em fevereiro deste ano.

 

A delegada da Mulher, Vilma Alves, desfilou na passarela da noite de abertura do Teresina Trend, ontem, na campanha Vista-se de Coragem, que faz um alerta e pede o fim da violência contra a mulher

 

Lua de mel
Os recém casados Maria de Lourdes e Rafael Almendra passam lua de mel na Itália (Costa Amalfitana e Capri) e Leste Europeu (Praga, Viena e Budapeste).


Exposição
O Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade (Comum) da UFPI traz para Teresina a Exposição "Coronelismo Eletrônico", da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O evento será na próxima segunda, às 18h, com uma palestra das professoras Suzy dos Santos e Janaine Aires (UFRJ), no Cineteatro da UFPI. A coordenadora do Grupo Comum e organizadora da exposição no Piauí é a professora Jacqueline Lima Dourado. O evento é gratuito e deve reunir professores e alunos da graduação e pós-graduação, além de pessoas interessadas no assunto, como jornalistas e cientistas políticos.

 

Maria Carla ao lado da mãe Diana e do pai Carlos Alberto Aguiar. Ela, que é afilhada de Claudete Monteiro, comemora seus 15 anos com grande festa neste sábado, no Splendore

 

Convite aceito
A booker Valmira Cerqueira, da Milayne Models, foi convidada para trabalhar como produtora executiva da Escola de Atores Globais em Goiânia. Valmira deve passar 30 dias por lá, mas as atividades da agência de modelo em Teresina continuam da mesma forma.

 

Um dia super feliz à empresária Sayô Holanda, que aniversaria nesta quarta. Parabéns!


Tecnologia
A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, sempre reclamou que as escolas estaduais possuíam uma internet de baixíssima qualidade, de apenas 2MB. Foi à luta. E agora comemora parceria com a Operadora OI, que passa a proporcionar internet de qualidade em 390 escolas. O programa, segundo ela, até o final do ano e até julho de 2017, deve contemplar 660 escolas que compõem a rede estadual de educação.

 

Parabéns para a linda Maria Laura, que completa 15 anos e comemora a data neste final de semana

 

Ranking
Em 2016, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) subiu quatro posições no Ranking Universitário da Folha (RUF) em comparação ao ano passado. O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo desde 2012 e desta vez foram analisadas 195 universidades brasileiras. A Uespi esteve em 104ª em 2015 e ficou em 100º lugar neste ano entre todas as instituições pesquisadas. Em comparação ao ano de 2014, quando a Universidade Estadual do Piauí estava em 144º lugar, o salto foi ainda maior: foram 44 posições.


Museus
O Museu Ozildo Albano, de Picos, é uma das casas do Piauí que participa de hoje a sexta-feira, da 10ª Primavera de Museus. A partir de hoje, o museu abre as portas ao público, com uma vasta programação que inclui realização de exposições, exibição de documentários, visitas e apresentações culturais. Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram e realizada pelas instituições museológicas de todo o país, a Primavera dos Museus acontece anualmente e tem o objetivo de sensibilizar as instituições e a comunidade e promover o debate sobre temas da atualidade.

 

A Fase faz seu desfile no Teresina Trend hoje a noite, mostrando o que é tendência nessa estação. E você já pode conferir essas novidades na loja

 

Destaque
O litoral do Piauí será destaque no Programa Hoje Tem, veiculado na TV Gazeta, de São Paulo. Uma equipe da emissora está no Estado desde sábado, percorrendo os municípios que compõem a Rota das Emoções: Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. A equipe já fez passeios ao Delta do Parnaíba; Tabuleiros Litorâneos, onde pôde conhecer o potencial da fruticultura no Estado, além de uma fábrica de cajuína; a associações de artesanato; ao Complexo Porto das Barcas; e ao Projeto Social Arte e Lata.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: