Cidadeverde.com

Coluna de 22/09/2016

Foi numa noite das mais lindas que os familiares e amigos da colunista Elvira Raulino festejaram os 70 anos da papisa do colunismo social no Estado. A festa aconteceu no Espaço Coco Bambu, teve decoração belíssima assinada por Haydée Ferreira e animação da banda Top Gun. Dreams Eventos foi quem conduziu o cerimonial da noite. No hall de entrada da festa, os convidados se deparavam com um sósia de Elvis Presley, de quem Elvira é fã
Governador Wellinton Dias e a colunista Elvira Raulino

Será?
Já se sabe o motivo da vinda misteriosa de Zilu Camargo a Teresina na semana passada. A ex de Zezé di Camargo está tendo um affair com um integrante de uma banda de Picos, que se apresentou em evento realizado na capital no último final de semana. No domingo, ela embarcou com a amiga Carla Morgana para São Paulo. Zilu deve retornar a Teresina no mês que vem.

 

Foto: Kaká Lessa
Rondinelle Albino, Roberta Albino Noronha, Benedito Cirilo, Renata Albino e Valdenê Albino no aniversário de 26 anos de Renata, ontem


6.0
O presidente do Idepi, Neném Monteiro, completa 60 anos no próximo dia 29 de outubro. A comemoração será com toda sua família em Santos, onde sua filha Marina faz residência. 

 

O presidente do Conselho Nacional do SESI, João 
Henrique Sousa, com a esposa Michelle Alves no 
aniversário de Elvira Raulino
A empresária Van Fernandes em noite de puro charme
e elegância no aniversário de 70 anos de Elvira Raulino
 


Bolo e guaraná
Quem comemora 9 anos amanhã é Benício Sampaio Santos , filho da arquiteta Ana Lygia Sampaio Santos e do médico Gustavo Santos, que ganhará festa no clube do Alphaville.

 

Fotos: Felícia Araújo
Vinicius Dias e Anny Rafaela comemoraram o primeiro aninho da filha Júlia com linda festa. A baby é a primeira netinha do governador Wellington Dias e da secretária de Educação, Rejane Dias


Canudo
Quem está se formando em Economia essa semana é Bruna Melo, filha da delegada Daniela Barros. Ela segue em breve para Nova York, onde irá fazer curso.

 

O jornalista Cícero Cardoso, a procuradora Clotildes Carvalho e o gourmet Ferdinand Silveira em noite de comemoração pelos 70 anos de Elvira Raulino

 

Tesoura
O cabeleireiro piauiense Tony Santos, considerado um dos melhores da capital paulista, é quem cuida das madeixas da também piauiense Maria Amélia Tajra.

 

A empresária Ivanária Sampaio recepcionou convidados em evento na noite de terça-feira em sua loja. O evento contou com a participação de designers, arquitetos, empresários, advogados, jornalistas e políticos.  No registro acima, Ivanaria Sampaio, Mercês Silveira, Alex de Deus e Sidnei de Carvalho
Ivanária Sampaio e Themístocles Filho


Palestra
O especialista em Educação e doutor em Psicologia Educacional pela Universidade de Campinas (Unicamp), Paulo Afonso Ronca, estará em Teresina nesta sexta-feira. Ele fará uma palestra gratuita e aberta ao público, com o tema "Educação e Limites: o desafio do mundo moderno". A imposição de limites às crianças e jovens também é tema do último dos 12 livros lançados pelo autor para ajudar pais e professores. A palestra acontece na unidade Norte do Colégio Liberdade, localizada no bairro Marquês, a partir das 19h. Mais informações pelo telefone 3214-5353.

 

Lara Lobo, Miss Piauí, é hospede de Rosana Wall em São Paulo. No registro, Lara com Regina Castelo Branco

 

Parlamento
Dois estudantes piauienses representarão o Piauí na edição 2016 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), que acontece de 26 a 30 de setembro. Antonia Maria Ferreira e João Marcos Silva, matriculados na Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz e Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, respectivamente, foram os piauienses selecionados pela Câmara dos Deputados para concorrer com 309 projetos de estudantes de escolas de todo o Brasil.


Parlamento II
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens. Os estudantes terão um mandato de parlamentar juvenil por um ano. 

 

A Fase apresenta sua nova coleção Reserva, que vem cheia de cores, estilo e lógico, a irreverência de sempre. Esperamos sua visita

 

Luta pela inclusão
A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, ao destacar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro), revela que este é um dos seus maiores compromissos e pode ser constatado pelo seu histórico de pessoa pública nessa direção. Ela cita a criação do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação), projetos de leis como parlamentar e o Estatuto da Pessoa com Deficiência. "Meu trabalho pelas pessoa com deficiência ainda tem muitas metas. É uma questão pessoal", reafirma.


Moda Inclusiva
Alunos dos cursos de Vestuário e Design de Moda do Instituto Federal do Piauí mostram o resultado do trabalho desenvolvido junto a portadores de deficiência em desfile nesta quinta-feira (22) no Shopping Rio Poty. A coleção Jardim Secreto será apresentada por 38 modelos, todos portadores de algum tipo de deficiência, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: