Cidadeverde.com

Coluna de 30/09/2016

Fotos: Darci Bastos
Os administradores Ricardo Matos e Camila Carvalho sobem ao altar neste sábado para trocarem juras de amor eterno. A celebração religiosa será na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, eles receberão cumprimentos no Espaço Coco Bambu

 

 

Niver
O juiz Almir Tajra comemora sua nova idade logo mais com festa em sua residência. Os convidados irão participar de uma 'Uma Noite Árabe'.

 

Niver II
O decorador Luis Figueirêdo reúne familiares e amigos na noite de hoje quando irá comemorar mais um ano de vida.

 

 

Socorro Bringel, Isa Mota, Amélia Tereza Fonseca, Zuita Vasconcelos e Edice Facchinetti na reunião que marcou os 48 anos do Lótus Clube
Nailza Meneses e Aldora Lebre Claudete Monteiro, Neide Medeiros e Polyana Melo

 

Saúde!
A sexta é de parabéns para Normélia Mota, Almir Tajra, Girlane Lopes, Ludmila Paes Landim, Mariana Cruz, Ana Lúcia, Lenny Rosa, Luis Figuêiredo, Lorena Nogueira, Eugênia Villa, Lígia Rocha e Victor Linhares Paiva.

 

O professor e publicitário Matheus Emérito lançou ontem o livro “Fake fotográfico: simulações paródicas”. O trabalho é resultado da tese de doutorado defendida pelo autor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O tema traz consigo uma reflexão sobre as produções do falso não só da fotografia, mas em filmes e até meios jornalísticos
Ana Azevedo e Matheus Emérito

 

Humor
Marvio Lúcio, o Carioca do programa Pânico na Band, traz para Teresina, dia 30 de setembro, o show de humor Dilma Ducheff “Saudando a Mandioca”. A apresentação será no Theresina Hall, recheada de piadas políticas sobre o governo, a corrupção, o pedido de impeachment e sobre toda a crise política e econômica que se abateu sobre o Brasil. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Theresina Hall, Loja Reron (Teresina Shopping) e com valor promocional no site osmosqueteiros.com.br.

 

Parabéns
Mayara Dahane Dantas comemora nesta semana a formatura no curso de Serviço Social. Ontem, ela participou de missa em ação de graças pela formatura. Hoje, será a vez da colação de grau, que será no San Michel.

 

O atleta piauiense João Batista Romeiro vai participar da 2ª etapa do Monstar Series. Ele representará o Piauí na competição que acontece nos dias 11 a 13 de novembro, no Rio de Janeiro. Apenas 50 atletas são selecionados para essa segunda fase do torneio, que reúne a elite crossfiter do país. Com menos de dois anos de dedicação a modalidade o atleta já começa a trilhar novos caminhos, pois está na seletiva é um feito inédito para João Batista e para o Estado

 

Destaque
As potencialidades do Piauí estão sendo apresentadas na Feira Internacional de Turismo que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Os destinos destacados para os participantes vão desde as belezas naturais do litoral piauiense, as preciosidades da terra da Opala em Pedro II, como as riquezas da Serra da Capivara. A 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo teve início no dia 28 e segue até esta sexta-feira.

 

A coluna deseja muita saúde, paz e sucesso para Normélia Mota Costa, que aniversaria hoje. No registro, Normélia ao lado do marido Carlos Augusto Costa. Felicidades!

 

Orquestra
A Orquestra Sinfônica de Teresina receberá a visita da ucraniana Tatjana Cherepashchuk, violinista da Orquestra Sinfônica do Baixo-Reno (Niederrheinischen Sinfoniker), para mais um mês de troca de experiências entre diferentes ritmos. Tatjana ficará integrada à OST durante o mês de outubro, trazendo seus conhecimentos de música erudita para compartilhar com os músicos locais.


 
Orquestra II
O projeto teve início com a ida do percursionista Gilson Fernandes e do maestro Aurélio Melo a Mönchengladbach, na Alemanha, no início do ano. Gilson participou de inúmeros ensaios e alguns concertos com a orquestra alemã, incluindo uma noite especial para celebrar a cultura brasileira.

 

Toda a felicidade do mundo para o juiz Almir Tajra, que hoje brinda mais um ano de vida. Aqui, ele com a esposa Edna Tajra

 

Saúde da família
Estão abertas as inscrições para o Mestrado em Saúde da Família do Uninovafapi. O curso, reconhecido pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, é voltado para profissionais que atuam na área da saúde. O edital completo está disponível no site www.uninovafapi.edu.br.

 

O diretor de incorporações Felipe Capistrano recebendo as empresárias Graça Sousa e Rosângela Castro  em evento na capital

 

Pintos Kids. Faz o mundo mais divertido!

 

Vagas
A Universidade Federal do Piauí (Ufpi), através do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead), lança hoje, às 15h, no Salão Nobre da Ufpi, o edital do vestibular 2016, na modalidade a distância. As vagas para os cursos incluem graduação e pós-graduação e serão distribuídas por polos mantidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Este é o maior vestibular da história da EaD no Estado. Serão ofertadas mais de 10.000 vagas em 33 polos de apoio presencial, sendo 31 no Piauí e dois na Bahia (Campo Alegre e Juazeiro).

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: