Cidadeverde.com

Coluna de 14/10/2016

Ausair Chaib, Vilma Alves e Van Fernandes em coquetel na noite de ontem de apresentação da nova coleção da Diamantina Joias, no Carvalho da Homero

Documentário
O cineasta Bruno Barreto esteve na capital em nome de documentário sobre o trabalho escravo. Ele veio para gravar com a delegada da polícia federal Larissa Magalhães, que é referência no trabalho de prevenção à prática. O documentário será exibido nacionalmente no ano que vem.


Bruno Barreto
Bruno Barreto é um cineasta brasileiro mais notável por dirigir Dona Flor e Seus Dois Maridos (1977), o segundo maior público da história do cinema brasileiro com 10 milhões de espectadores, e O Que É Isso, Companheiro? (1997), indicado ao Oscar de filme estrangeiro. Ele já foi casado com a atriz Amy Irving, ex-esposa do cineasta americano Steven Spielberg.

 

A delegada da Polícia Federal Larissa Magalhães será destaque em documentário nacional sobre o trabalho escravo, com direção de Bruno Barreto, que esteve em Teresina gravando com a piauiense



Concerto para Maria
Os festejos da padroeira de Nossa Senhora de Fátima terminaram ontem com um belíssimo Concerto para Maria, realizado no adro da Igreja de Fátima. Os maiores nomes da música piauiense se reuniram para homenagear a Mãe de Deus. Entre eles, Maristela Grüber e coral Vox Populli, João Cláudio Moreno, Ensaio Vocal, Ostiga Júnior, Leó e Soraya Castelo Branco. A programação de outubro dos paroquianos encerra dia 22, com um jantar beneficente na Cookies Eventos, quando haverá um leilão de artes plásticas.

 

A advogada e professora Liana Portela comemorou sua nova idade ontem com familiares e amigos na Cookies Gold. No registro, com o esposo, o advogado Pedro Portela
Kelly Carneiro, Lourdes Portela, Liana Portela e Fernanda Portela


Caranguejada
O colunista Beto Loyola está preparando a sua badalada caranguejada. O evento acontecerá  no dia 3 de dezembro, no Iate Clube de Teresina. E por falar em Beto Loyola, ele, que está aniversariando hoje, comemora a data com grupo de amigos logo mais em restaurante da zona leste.

 

O advogado André Soares será o coordenador do Procon da Assembleia Legislativa do Piauí. Ele foi escolhido através de lista tríplice enviada pelo Ministério Público em que constavam os três melhores servidores da Assembleia, que tiveram melhor desempenho em avaliações objetivas e após passarem por treinamento durante cinco meses no Ministério Público. A nova unidade do Procon é fruto de um projeto de lei dos deputados Marden Menezes e Luciano Nunes e está em pleno funcionamento, estando localizada na chamada zona cívico-administrativa de Teresina, nas proximidades da Assembleia, TRE, Fórum e Tribunal de Justiça



É big, é big!
Beto Loyola, Flávio Moura, Francisco Costa, Wilson Nanaia, Carla Morgana Denardim, Marília Medeiros, Gabriel dos Santos, Eduardo Frazão e Paula Nery são os aniversariantes desta sexta-feira.

 

A advogada piauiense Ana Luisa Soares e a top piauiense Laís Ribeiro em evento no Rio de Janeiro


Bebê a bordo
Os jornalistas Herlon Moraes e Cynthia Veras serão papais novamente em breve. Eles já são pais da linda Maria Júlia.


Dia das crianças
O Parque Lagoas do Norte terá, na tarde amanhã, uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. A partir das 16h, haverá apresentação de capoeira com o grupo Na Ginga, torneio de futebol e handebol de areia e muita diversão. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. 

 

T.Wine apresentando sua linha de espumantes e champagne em degustação para grupo de noivas @noivaspiauienses

 

Saúde
Com o objetivo de capacitar profissionais e representantes da área de saúde sobre atendimento, faturamento e recebimento, o Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi) promoverá nos dias 20 e 21 de outubro o curso “Avançado faturamento médico-hospitalar”, no Hospital Santa Maria. A facilitadora do curso será a administradora de empresas, Rita Brandão, que abordará sobre a normatização e padronização de ações de atendimento ao cliente e faturamento.

 

Toda a felicidade do mundo para o jornalista Beto Loyola, que hoje completa mais um ano de vida

 

Solidariedade
Neste domingo, o empresário Bob Ziegert realizará uma ação social em homenagem ao Dia das Crianças, com ajuda das professoras e voluntárias, a partir das 10h, na Fazenda São Francisco, no KM 17 da PI 366, que fica entre José de Freitas e Lagoa Alegre. A ação envolverá mais de 1200 crianças das comunidades Graça, Graciosa, Lembrada e Olho d'Água. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o taxista Camilo, que irá recolher o brinquedo. Contato: 99432 7796

 

Pintos Kids. Faz o mundo mais divertido!


Enem
Estudantes que prestaram o Enem entre 2011 e 2015 e desejam cursar o ensino superior, podem concorrer a vagas em vários cursos do Instituto Camillo Filho (ICF). As inscrições seguem até o dia 31 de outubro e estão sendo realizadas no prédio da instituição, localizado na Rua Napoleão Lima, 1175, bairro Jóquei Clube. Mais informações podem ser obtidas na instituição.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: