Cidadeverde.com

Coluna de 17/10/2016

Foto: Felícia Araújo
Paloma Tajra e Danilo Veloso no aniversário de um ano do fofíssimo Danilo Filho

 

Caribe
O empresário João Vicente Claudino e sua esposa Joselene Claudino curtem o melhor da Jamaica, no Caribe. A Jamaica é a terceira maior ilha das Grandes Antilhas.

 

Rio de Janeiro
Márcia Soares e Ubirajara Soares aproveitam o melhor do Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, o casal participou também da festa de 90 anos de Tancy, que é tia de Márcia.

 

Foto: Júnior Andrade
Nayra Garcêz em ensaio especial para o Outubro Rosa, com produção de Sara de Paula e foto de Júnior Andrade



Livro
A professora e pesquisadora Rosa Maria Borges Rosado lança hoje o livro “Educação especial no Piauí – 1968 a 1998: reflexões sobre sua história e memória”. A Editoria Universitária é a responsável pela publicação, que será lançada no auditório Goethe Sandes, na Uespi, às 19h. 


Lua de mel
Os recém casados Artemisa Santos e Albelar Prado curtem lua de mel em Bogotá e Caribe.

 

As lindas Marta Soares e Adriane Radecki Ziegert na festa promovida para as crianças de comunidades carentes de José de Freitas, no domingo 16. A iniciativa é de Bob Ziegert e sua mulher, Adriane

 

Feirão
O Secretário Estadual da Administração e Previdência, Franzé Silva, assina logo mais, às 11h, o termo de cooperação para o 1º Feirão de Automóveis do Servidor. Será no Salão Azul do Palácio de Karnak.

 

TCE
O atual vice presidente do TCE, Olavo Rebelo, foi eleito hoje, por unanimidade, como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado para os próximos dois anos. O vice será Abelardo Vilanova e a conselheira Lílian Martins continua como corregedora do TCE. Parabéns!

 

O médico nefrologista Andrey Lima e a esposa, a fisioterapeuta Ana Carolina Lima, curtem lua de mel na África do Sul e estão encantados com a beleza do país. Acima, eles posam direto do Apartheid Museum em Joanesburgo. No registro abaixo, o casal em Cape Town

 

Tecnologia
Um final de semana diferente para cerca de 50 jovens de Teresina. A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Instituto Unibanco, promoveu, no Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), o primeiro IUHack, maratona tecnológica no Piauí. O evento visa estimular os estudantes no desenvolvimento de projetos em que a tecnologia contribua para integração da comunidade escolar, promova o protagonismo juvenil e amplie o diálogo e a cooperação entre alunos, professores e gestores. 

 

Tecnologia II
Durante 36 horas ininterruptas, os estudantes do Ensino Médio da rede estadual participaram de várias atividades, e para enfrentar a maratona, contam com barracas, colchões infláveis, alimentação e opções de lazer para os horários de descanso.

 

O Padre Luiz Eduardo Bastos segue com grupo de piauienses em visita a Croácia, Eslovénia e Bósnia
 

 

Serra da Capivara
A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e a deputada federal Iracema Portella (PP-PI) acompanharam, na tarde de sábado, a visita de empresários ao Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, 536 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). 

 

Serra da Capivara II
Benjamim Steinbruch, dono da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Luis Champalimaud visitaram o parque após convite do senador Ciro Nogueira. Eles foram recepcionados pela arqueóloga Niède Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham). Participaram ainda da visita a vice-governadora Margarete Coelho, a prefeita eleita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, e os secretários estaduais Guilhermano Pires, Hélio Isaías e Luís Coelho, além de outros políticos.

 

Pedro Nícolas comemorou seus 10 anos com bela festa, no último sábado, em um clube da zona leste. Com o tema "Ciência", o aniversário reuniu amigos e familiares do garoto, que é filho da jornalista Eugênia Ribeiro e do dentista Marcondes Martins Júnior

 

Gestão prisional
Aconteceu na sexta-feira a aula inaugural do curso de especialização em Gestão Prisional, em nível de pós-graduação latu sensu, realizada através de parceria entre a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), por meio da Escola de Formação Penitenciária, e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), responsável por ministrar o conteúdo. Cerca de 60 agentes penitenciários do Piauí, Maranhão, Ceará e Depen terão a oportunidade de renovar os conhecimentos na área.

 

Show da Caridade
O humorista Dirceu Andrade sobe ao palco do Teatro 4 de Setembro hoje para o Show da Caridade. Os ingressos custam R$ 30,00 e podem ser adquiridos de forma antecipada no Lar de Maria. A entidade receberá, como doação, 5% do valor arrecadado com a venda de ingressos. A apresentação inicia às 19 horas.

 

Foto: Benonias Cardoso
Empresários visitaram o Parque Nacional da Serra da Capivara no último sábado, acompanhados de autoridades do Estado como a vice-governadora Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portella, os secretários Hélio Isaias, Guilhermano Pires e Luís Coelho e também a prefeita eleita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro. Eles foram recepcionados pela arqueóloga Niède Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham) e vieram a convite do senador Ciro Nogueira.

 

Sexualidade
A busca por técnicas e ensinamentos que visam à melhoria da vida sexual dos brasileiros, bem como outros temas que afetam o cotidiano dos casais, será debatida durante a Jornada da Sexualidade, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no auditório do Espaço Êpa. Os workshops sobre sexualidade feminina e masculina serão abertos à comunidade, enquanto o curso de fisioterapia aplicada às disfunções sexuais femininas terá como público-alvo fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia. Mais informações no site www.ruthpiresfisioterapia.com ou pelo telefone (86) 99906-3073.

 

Pesar
A coluna se solidariza com a família do empresário Audir Lages Carvalho, que era proprietário do grupo Cacique. Ele faleceu ontem. Seu corpo foi velado no Cemitério Jardim da Ressurreição, onde também foi sepultado.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: